Procuro treinador para Dogue Alemão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 08, 2006 9:32 am

Sandokas, eu tenho uma cadela da serra da estrela medrosa, que foge a 7 patas de todo e qualquer barulho repentino indo esconder-se atrás de mim (sendo que está muito melhor agora). Isso faz da raça uma raça de cães medrosos? Claro que não não é? A unica coisa que prova é que eu tenho uma cadela com um desvio comportamental. Não é normal ver um cão de 50 kgs escondido atrás do dono, todo encolhido com medo de um barulho repentino, mas isso acontece com um individuo, não com uma raça inteira.

Que acha que aconteceria se eu viesse para a arca ou para outra arca qualquer dizer que os serras são cães medrosos por natureza? Caía-me o carmo e a trindade em cima, e com razão diga-se de passagem.!!!!!
bem, segundo diversas opiniões de tratadores, veterinários eles são medrosos sim...so tem tamanho...
Será que o que lhe disseram é que não são cães agressivos por natureza, apesar do seu porte? Provavelmente foi isso e a(o) menina(o) perecebeu mal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

quarta nov 08, 2006 10:29 am

Concordo com todos os que afirmam que o Dogue Alemão não é uma raça medrosa.
O que não significa que alguns exemplares não fujam à regra, fruto da tão "criteriosa" selecção feita por pseudo criadores, que é comum a todas as raças.
Mas pergunto se não estará a confundir insegurança com docilidade ?
O cão foge ? ou submete-se evitando o conflito ?
São coisas muito diferentes. Um cão pode ser confiante e ser submisso para não potenciar o conflito. Tenho uma cadela assim. Extremamente brincalhona, mas inicia sempre as interacções com um ritual de submissão e não é nada insegura.

No que diz respeito ao treino, 4 meses é uma boa idade para iniciar as bases, em particular, é fundamental começar a premiar o contacto visual com o dono.
Pode tb começar o sentar, o passeio com o junto e o chamamento controlado com trela, mas sempre com muita brincadeira e reforços positivos.
Se precisar de informação adicional sobre algumas técnicas, terei gosto em ajudar..
Sandokas
Membro Júnior
Registado: segunda nov 06, 2006 3:54 pm

quarta nov 08, 2006 11:50 am

Li num site sobe Dogue Alemão que na França 50 % deles vivem em apartamentos... Apesar do seu tamanho, dão-se muito bem. Não sei ate que ponto sera verdade ou não, mas que os machos são mais "desastrados" que as femeas... isso ja nao sei...
Quanto ao facto de serem medrosos, não tou a dizer que sejam medricas sempre. Mas como ja tive outros caes que de pekenos nao estranhavam tanto e nao ficavam tantas vezes com o "rabo entre as pernas"... A Dogue que tenho até nem acho que seja nada medrosa... mas tb faço pa que ela conviva com bastantes pessoas, e em diferentes locais... ao inicio estranhava bem mais os ruidos fortes, agora nem tanto.

Mas tb axo k cada cao , cada personalidade... nao sei... axo k para alem de reflectirem um pouco do ambiente onde crescem, digamos que o feitio do dono... axo k independentemente da raça tb cada um tem o seu temperamento... digo isto, pois ja tive contacto com caes de raças consideradas mais agressivas e que mm assim eram um doce...
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta nov 08, 2006 3:26 pm

sac22 Escreveu: viva....

ja agora aproveito para tirar mais uma duvida....

acerca de 4 meses comprei uma dogue preta azulado ( penso q é assim q se chamam ) mas vim a saber q esta n pode ter lop pelo simples facto do pai ser castanho e a mae preta azulada.....ambos os pais estao registados

gostaria de saber o pk desta regra....

cumprimentos
SAC
Olá.

O cruzamento entre variedades no dogue alemão obedece a certas regras. Um dourado só pode cruzar com outro dourado ou com tigrado, um tigrado a mesma coisa que o dourado, o azul, com azul ou preto (sendo o cruzamento entre um azul e um preto sujeito a aprovação do CPC se não me engano. Vasco, aqui podes tu ajudar-me, que eu não tenho bem a certeza do que estou a dizer ;) ) E o preto cruza com o arlequim, com preto ou com azul.

Todos os cruzamentos que saiam fora destas regras, estão fora de estalão e não podem ser registados no LOP. Qualquer criador consciente, não faz cruzamentos não permitidos. O que acontece é que às vezes as pessoas preferem comprar barato a comprar qualidade, e depois surgem estes pequenos precalços.

Quanto a existir esta regra, o melhor é perguntar directamente ao clube alemão, uma vez que são eles que as criam ;)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
sac22
Membro Júnior
Registado: quarta nov 08, 2006 12:51 am

quarta nov 08, 2006 4:21 pm

obrigado pela explicaçao......

so n percebi a ultima parte....

"O que acontece é que às vezes as pessoas preferem comprar barato a comprar qualidade, e depois surgem estes pequenos precalços."
sac22
Membro Júnior

quarta nov 08, 2006 4:22 pm

obrigado pela explicaçao......

"O que acontece é que às vezes as pessoas preferem comprar barato a comprar qualidade, e depois surgem estes pequenos precalços."
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 08, 2006 4:23 pm

sac22 Escreveu: obrigado pela explicaçao......

Eu explico, um bom criador nunca faria um cruzamento desses, só que um bom criador também se paga bem ;)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
sac22
Membro Júnior

quarta nov 08, 2006 4:40 pm

sim... concordo

mas a pessoa q me vendeu a cadela é um amigo meu e n é um criador....

tinha a cadela e axou q era altura certa para ter uma

ninhada...desconhecendo por completo essa regra.....

.....mas estou mt contente com a cadela.....fisicamente é uma dogue azul
sac22
Membro Júnior

quarta nov 08, 2006 4:47 pm

sim... concordo

susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 08, 2006 4:50 pm

sac22 Escreveu: sim... concordo

Então vai-me desculpar a franqueza, mas o seu amigo não mostrou qualquer interesse ou respeito pela raça. Qualquer pessoa minimamente interessada por uma raça, sabe com que cor pode ou não pode cruzar.

É por existirem habilidosos assim que depois aparecem por aí arlequins com manchas castanhas, por exemplo :roll:

Enfim...desde que esteja feliz com a cadela e ela seja saudável, é isso que importa. Felicidades para ela ;)

Já agora, sabe qual é a finalidade de fazer um negro de azul? Ir buscar as angulações do dourado e melhorar a morfologia do azul ;)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
sac22
Membro Júnior

quarta nov 08, 2006 4:51 pm

sim... concordo

Sandokas
Membro Júnior
Registado: segunda nov 06, 2006 3:54 pm

quarta nov 08, 2006 4:52 pm

Bem, era a ideia que eu tinha, baseada em pessoas que me pareciam entendidas. Lamento a confusão que tais palavras causaram... mas julgo que não era preciso tanto alarido... os foruns sao pa isso mesmo... têm k ser ditas coisas mais e menos acertadas pa se chegar algum lado...

Bem , knt ao cruzamento dos Dogues tb nao entendo nada, mas a minha tb é de um cruzamento não autorizado...

Para alem da kestão de serem mais baratos ou não, ha outro tipo de advertencia??? nao se trata dakeles cruzamentos entre raças que causam disturbios no animal pois nao?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 09, 2006 3:15 pm

Boa tarde.

Também gostaria de contribuir para este tópico, visto que discute a minha raça de eleição, o dogue alemão.

Susanalapa, concordo consigo em todos os pontos e Sandokas, na minha opinião uma pessoa que cruze dois dogues independentemente da cor que possuem mostra um profundo desconhecimento da raça, só pode ser um criador de vão de escada ou um curioso que achou por bem pôr a sua cadela a parir de qualquer maneira...
O resultado desse cruzamento são animais de cor indefinida que em nada contribuem para o melhoramento da raça...
Mas pior do que isso, é que aliado a essa ignorância, vem um desconhecimento ainda pior. Quem cruza um dogue dourado com um dogue azul está lá a pensar em diaplasias da anca, em temperamentos... Por isso, afirmo com segurança que em termos de probabilidade de problemas de saúde, esses cruzamentos "piratas" só dar maus resultados. O Dogue Alemão é uma raça atreita a vários problemas de saúde hereditários e um criador responsável fará uma selecção cuidada antes de cruzar os seus animais...

Relacionado com este aspecto e voltando ao tema principal do tópico também o temperamento dos animais tem uma componente hereditária, o criador responsável não cruzará animais demasiado tímidos ou agressivos. Para além dos desvios físicos do estalão da raça, a agressividade e a timidez são falhas de carácter no dogue alemão e factores de desqualificação nas exposições.

Eu tenho um dogue alemão extremamente tímido (tem 9 anos) e sei porquê. O Ajax foi criado numa quinta no Ribatejo onde a criação dos dogues não era muito diferente do restante gado que por lá havia. Os animais estavam em redis, bem tratados, é certo, com bom acompanhamento veterinário, mas não estavam em contacto com pessoas. O Ajax veio para mim com seis meses, é um bom exemplar da raça fisicamente, tem LOP, descende dos dogues de Garaba que têm palmarés, tem um CH PORT como avô, mas não foi sociabilizado correctamente no período em que devia. Quando o trouxe comigo, foi difícil para ele a adaptação à cidade, às pessoas, aos ruídos, aos carros, enfim, ainda hoje passados 9 anos ele se esconde atrás de mim quando alguém mais alto que uma criança lhe tenta fazer uma festa... Para não falar do pavor que ele tem dos fogos de artifício e das trovoadas.

Para terminar, só gostaria de dizer que sempre vivi com dogues em apartamentos (neste momento com 2, sendo que o Anubis com 5 meses de tímido nada tem) e que, sendo animais grandes são animais calmos e com pouca actividade dentro de casa. Havendo higiene e bons passeios regulares, nunca tive qualquer problema.

Cumprimentos,
DD
camelo26
Registado: domingo ago 13, 2006 3:04 pm

quinta nov 09, 2006 4:08 pm

Respondendo ao tema com que se abriu este forum:

Já experimentou o GOLD VIllAGE. Tenho um Labrador com a mesma idade do seu Dog Alemão e vai ser treinado lá. Pensso que seja o única sitio em condições por esta zona. ;)
camelo26
Registado: domingo ago 13, 2006 3:04 pm

quinta nov 09, 2006 4:09 pm

Respondendo ao tema com que se abriu este forum:

Já experimentou o GOLD VIllAGE. Tenho um Labrador com a mesma idade do seu Dog Alemão e vai ser treinado lá. Pensso que seja o única sitio em condições por esta zona. ;)
Responder

Voltar para “Cães”