Atitude Agressiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zuka_rc
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 10:21 am

quinta nov 09, 2006 4:14 pm

Olá!
Eu tenho uma cadela Labrador de 1 ano e 10 meses, e em algumas situaçoes ela tem um comportamento um bocadinho agressivo. Especialmete quando vão cães lá a casa, aí ela se eles se chegam perto, ela rosna e tenta sempre ficar quieta para nós não lhe ralharmos (porque ela sabe que nós não gostamos que ela o faça).

E por vezes com pessoas também é assim, se vão para lhe fazer um festa, ela baixa a cabeça e range os dentes... mas de pois se vir que não lhe ligam ela vai ter com as pessoas e quer lamber, mas fica sempre um bocadinho desconfiada.

Não sei se já aconteceu com voçês, e não sei muito bem se ralhar e po-la de castigo é a melhor solução.

Fora estas situações ela é muito meiga, mas ao mesmo tempo independente ela gosta de estar deitata sossegada sem que vão lá meter com ela!

Não sei se estas reações podem ter a ver com o cio?? ou se é só personalidade!

Obrigada
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta nov 10, 2006 1:27 pm

A cadela começou a manifestar este comportamento só agora ???
Ou terá sido aproximadamente a partir dos 11/12 meses ?
Zuka_rc
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 10:21 am

sexta nov 10, 2006 1:55 pm

Sim terá sido mais ou menos a partir do 1º cio, portanto 10 / 11 meses. Mas acho que não é um comportamento normal???
Responder

Voltar para “Cães”