Atitude Agressiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zuka_rc
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 10:21 am

quinta nov 09, 2006 4:27 pm

Olá

Eu tenho uma cadela labrador com 1 ano e 10 meses.

De vez enquando ela tem uma atitude menos correcta, especialmente se vão outros cães lá a casa, neste casos ela rosna-lhes sempre que eles se aproximam, e como sabe que nós lhe ralhamos ela tem ficar o mais sossegada possivel.

E de vez enquado esta atitute tb se reflete nas pessoas, se tentam fazer-lhe uma festa ela baixa a cabeça e range os dentes, mas depois se ninguem lhe ligar é capaz de ir pedir mimo.

Ela é muito brincalhona, especialmente quando vai a rua, porque em casa ela é até bem sossegadinha, nunca fez nenhum disparate de maior, é muito meiguina com os donos e bastante obdiente.

Eu não sei se este comportamento pode ter a ver com o cio? se com o facto de ela passar muito tempo só com os donos e ver a casa como o seu territorio (já que estas atitutes dão-se principalmente em casa)? pode ser mimo a mais por parte dos donos (mea culpa)? ou então pode ser só uma personalidade forte, já que mesmo em casa ela gosta de estar sossegada no seu canto?

Não sei se já passaram por situações semelhantes?
e será que ralhar e castigo são as melhores opções?

Obrigada,
Susana
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta nov 09, 2006 7:08 pm

A melhor opção é levar a cadela a uma escola e fazer um treino de obediencia/sociabilização...

;)
CRMula
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 2:15 am

Não me parece que o problema tenha a ver com território.

Pelo que diz existe é falta de sociabilização com outros cães e pessoas, o que a deixa receosa nos contactos que faz reagindo dessa forma.

Quando recebe pessoas e cães em casa, deixa-a aproximar-se e cheirar, ou mantem-na afastada? O cão pode encarar esse tipo de atitudes de forma negativa, interpretando as visitas como negativas, uma vez que leva os donos a ter atitudes que ela não gosta.

Faça um bom treino de sociabilização e isso facilmente se resolve, é uma raça inteligente que com facilidade modela o temperamento.
Responder

Voltar para “Cães”