Parvovirose?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teulada
Membro Júnior
Registado: terça out 24, 2006 4:51 pm

sábado nov 11, 2006 5:12 pm

Tenho um labrador de 7 semanas.
Hoje ia dar-lhe as 2as vacinas e o veterinário disse-nos que tinha parvovirose. Ele não tem febre nem vómitos. So bastante letargia, alguma falta de apetite e alguma diarreia (de muito mau cheiro).
Será que o diagnóstico não é alarmista?
Não outras coisas que possam causar estes sintomas?
Obrigada
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado nov 11, 2006 5:46 pm

Diarreia de muito mau cheiro? E não acreditou no vet? Ele medicou o cachorro?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado nov 11, 2006 5:54 pm

Se não confia no seu Vet, o melhor que tem a fazer é procurar outro que lhe inspire confiança, é que fazer diagnósticos por um forum é dificil e pode induzi-lo em erro.
Teulada
Membro Júnior
Registado: terça out 24, 2006 4:51 pm

sábado nov 11, 2006 6:23 pm

Medicou, medicou.
Foi um médico assim mais novinho que estava "de serviço".
O que viu os nossos cães da primeira vez, que nós conhecemos, não estava lá.

É que o pequenito anda assim há 2/3 dias e li que isto mata em 48 horas????
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado nov 11, 2006 6:39 pm

Sim pode matar... Consulte outro vet JÁ...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 11, 2006 7:26 pm

pode matar, ou não. tudo depende da gravidade. mas se tem dúvidas, vá a outro vet
anjjazul
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado nov 11, 2006 7:32 pm

Quando a Texuga disse "pode" jà cobria as duas alternativas : sim ou não...
:D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado nov 11, 2006 7:34 pm

Nem mais ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

sábado nov 11, 2006 7:41 pm

Teulada, eu acho que nestes casos põe-se sempre a pior hipótese! Posso parecer mázinha mas este tipo de sintomas há que ter sempre muito cuidado e ir ao "fundo" da questão e não a desvalorizar.
Diarreia num bebé pode sim ser muito perigoso e fatal, e desde que tive uma cadela com esgana (e como tal, desvalorizava muita coisa) fiquei muito mais atenta e preocupada.
Portanto não "espere" para tratar ou saber direito o que tem o seu labrador. E quanto mais pequenino for...pior é. :(
As viroses são uma grande praga...

Desejo-lhe muito boa sorte e consulte o site para entender um bocadinho mais sobre parvovirose:

http://whippetp.no.sapo.pt/parvovirose.htm

Beijos
JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

segunda nov 13, 2006 12:30 pm

se o kao fizer diarreia com sangue...isso é + provavel ser parvovirose.
voltos de melhor para o seu labrador...beijos***
JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

segunda nov 13, 2006 12:32 pm

se o kao fizer diarreia com sangue...isso é + provavel ser parvovirose.
voltos de melhor para o seu labrador...beijos***
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda nov 13, 2006 1:08 pm

Parvovirose não implica vómitos nem febre!! Implica descida da temperatura na maioria dos casos!!
Nunca se é alarmista em relação a uma parvovirose!! Esta doença é reconhecível pelo cheiro das fezes, que é diferente de gastroenterites.
Muitos dos cães morrem com esta doença, tipo 50-50 dos casos, isto porque as pessoas têm a mania que a diarreia em cachorros é normal, e só a aparecem quando eles já estão com sangue na diarreia, ou seja, quando a doença já está bastante evoluída...
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

segunda nov 13, 2006 11:33 pm

Diarreia com sangue e vómitos em cachorros pode ser muita coisa tipo esgana, parvovirose, corona virus ou até mesmo parasitas. Certefiquese q o seu vet fez o teste de parvovirose mas não daqueles rapidos podem ser enganadores. A probabilidade de ele recuperar depende sempre da resposta do sistema imunitario e isso varia de animal para animal. Já existem bons medicamentos e tratamentos que ajudam bastante nestas viroses mas pouco utilizados em portugal. Peça também ao seu vet que faça um hemograma para ver a quantidade de globulos brancos no sangue. boa sorte
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta nov 16, 2006 9:35 am

A minha porta chaves, já teve diarreia com sangue e com um cheiro que primeiro que eu me livrasse dele em casa, foi um castigo. :?

No entento, o que ela teve não foi parvovirose, mas sim um parasita que se colou aos intestinos e quando ela fez força. fez uma frida no local.

O vet medicou-a, andou 1 semana a antibióticos, e ficou boa.

Mas claro, preimeiro ele fez os testes para ver o que seria ou se realmente seria a parvovirose.

ISto para dizer que poderá não ser o pior, mas mais vale prevenir. Se o vet não lhe transmite assim tanta confiança, procure uma segunda opnião o mais urgente possivel.

Entretanto já há mais novidades?
Responder

Voltar para “Cães”