Muito provavelmente o que viu foi maus exemplares da raça (o que não é de admirar, porque por cá raramente vi Greyhounds inscritos em exposições ditas de beleza e, quando existem, são de espanhóis ...)Shoulders : Oblique, well set back, muscular without being loaded, narrow and cleanly defined at top.
HINDQUARTERS : Body and hindquarters, features of ample proportions and well coupled, enabling adequate ground to be covered when standing.
Thighs and second thighs : Wide and muscular, showing great propelling power.
De qualquer forma, não me admira que um cão de linhas de corrida seja mais performante. A esmagadora maioria dos estalões foi fixada nos fins do séc XIX, pelo que são a "fotografia" dos cães da época e das condições de trabalho na altura. De lá para cá, mudaram as pistas, se calhar as distâncias das corridas, e muitas outras coisas. Os cães de corrida são seleccionados para serem performantes nas condições do momento. Mas mesmo que um cão de linhas de beleza não ganhe corridas, uma vez que aquilo que era preciso no séc XIX não é o que é preciso no séc XXI, deve ser, mesmo assim, capaz de fazer uma corrida decente.