Ajudem-me por favor !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

segunda nov 13, 2006 4:51 pm

Como eu sinto a sua dor ! pois a minha Miny era a luz das nossas vidas há 10 anos e quando ela morreu foi um pedaço de nos que partiu com ela! mas a vida continua tal como ela que todos os dias é lembrada! na minha opinião para suavizar uma dor nada melhor do que não deixar arrefecer o colo! arranje outra mas se possivel de raça diferente !para não haver o risco de comparações! um beijinho e coragem. lety
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

segunda nov 13, 2006 4:54 pm

Como eu sinto a sua dor ! pois a minha Miny era a luz das nossas vidas há 10 anos e quando ela morreu foi um pedaço de nos que partiu com ela! mas a vida continua tal como ela que todos os dias é lembrada! na minha opinião para suavizar uma dor nada melhor do que não deixar arrefecer o colo! arranje outra mas se possivel de raça diferente !para não haver o risco de comparações! um beijinho e coragem. lety
Sani
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 3:58 pm

segunda nov 13, 2006 5:07 pm

Biboquinhas,

Tal como uma grande parte dos foristas, também já perdi o meu melhor e na altura único amigo e, para piorar, devido à maldade humana: foi envenenado! Foi há quase 11 anos e a foto dele ainda permanece na mesa de cabeceira da minha filha....

Poucos dias depois o meu marido trouxe-nos 1 pedacinho de carne com 1.750g e 3 semanas de vida. Não substituíu o que partiu, mas preencheu-nos o vazio.

Se sobrevivemos à partida de avós, pais, irmãos, maridos e até filhos...

Vai ver que amanhã o dia vai nascer 1 pouquinho menos escuro!

1 bjnho
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 13, 2006 5:11 pm

quem gosta de se separar de um amigo? mas pense que há muitos animais que nunca tiveram sorte, mas com a sua ajuda, poderão ainda ter esperança
anjjazul
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda nov 13, 2006 6:01 pm

O que tem que pensar é que lhe deu uma boa vida e que ela foi feliz consigo, e que agora onde quer que esteje jà não està em sofrimento.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça nov 14, 2006 10:20 am

É muito dificil chegar a casa e não a ter, a nossa casa deve ser o local mais agravdavel e confortavel de se estar mas sem a Becas já nao é a mesma coisa nem consigo estar em casa nem ir para casa, hoje mandaram-e uma fotografia de uma cadelinha de 1 mes igual à bequitas desatei logo a chorar. A morte faz com os bons momentos da vida desapareçam num instante
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 14, 2006 10:27 am

Biboquinhas,

A morte é sempre desagradável para todos nós, especialmente quando nos toca a nós, mas é uma coisa com a qual temos de conviver, infelizmente... ;)

Vai ver que quando arranjar uma "menina" nova lá para casa vai desejar todos os dias ir a correr para casa :D ;)

Força :p

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça nov 14, 2006 11:24 am

biboquinhas Escreveu: hoje mandaram-e uma fotografia de uma cadelinha de 1 mes igual à bequitas desatei logo a chorar. A morte faz com os bons momentos da vida desapareçam num instante
Na minha opinião, não devia adoptar uma cadelinha parecida! Igual nunca vai ser. Acho que custa mais estar a olhar para um animal semelhante :(
Eu tive a oportunidade para adoptar um gato muito parecido com o que me morreu com 20 anos, o meu primeiro impulso foi aceitar...mas depois pensei duas vezes e compreendi que mesmo sendo parecido não era o meu menino que estava de volta! Decerta maneira achei que até estava a ofender a memória dele! :(
O meu menino era (e é) único e insubstituivel, por isso recusei e resolvi esperar que a vida trouxesse até mim o animal que precisava do meu amor ;)
O meu conselho, seria que aguada-se um pouco. No entanto vá mantendo o seu coração em aberto, vá vendo animais que estão para adopção, tenho a certeza que vai haver um olhar mais especial que a vai "chamar" ;) 8)
biboquinhas Escreveu: A morte faz com os bons momentos da vida desapareçam num instante
Não concordo! Os momentos felizes pemanecem para sempre! A morte relembra-nos o quão importantes são esses instantes, e é isso para isso que temos de "trabalhar" todos os dias - fazer mais momentos de plenitude, aqueles que guardamos bem no fundinho do nosso coração ;)

Beijinhos grandes e muita força para a sua familia ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça nov 14, 2006 11:47 am

Todos já perdemos amigos e a dor é sempre difícil de ultrapassar. Ajuda pensar que eles continuam vivos na nossa memória e no nosso coração.
Eles nunca podem ser substituidos porque são únicos mas podemos sempre transpôr parte do nosso amor por eles para outro companheiro.
Não podemos é esperar que esse novo amigo seja igual ao que partiu porque isso é injusto para ele. Cada animal tem a sua própria personalidade e deve ser tratado de acordo com aquilo que é, não como se fosse um clone do que desapareceu.
Mesmo sendo do mesmo criador e sendo fisicamente parecida, uma nova cadelinha não será igual à Becas. Se nunca se esquecer disso e se amar essa cachorra por si própria, vá em frente.
Mas se o que procura é ter a Becas novamente em casa, então é melhor esperar mais algum tempo, fazer o luto e procurar um outro amigo com quem possam partilhar a vossa vida.
Talvez adoptar um animal abandonado possa ser mais reconfortante porque estarão a dividir a vossa vida com "alguém" que também já sofreu com a perda do seu mundo (dono)
Força e pensem no vosso filhote
Um abraço muito forte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta nov 15, 2006 3:34 pm

Eu sei que esta cadelinha é diferente da minha Becas mas dentro de mim a minha vontade é ter uma parecida com a Becas e da mesma raça, caso contrário sim adoptaria um cão, mas a minha vontade é mesmo ter uma da mesma raça que a bequitas. Esta é da mesma criadora embora de pais diferentes (eu queria dos mesmos pais mas nao é possivel). Tenho consciencia que sao cadelas diferentes mas acho que esta nova menina vai preencher o vazio que está em casa. Neste momento saío às 16:30 e nao tenho vontade nenhuma de ir para casa só de pensar o quanto vazia ela vai estar....
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 18, 2006 4:04 am

eu perdi uma cadelinha (fifi) em fevereiro e e julho adoptei um novo pestinha. não têm nada a ver um com o outro e ainda bem. penso que ao quereruma muito parecida é para sentir que a becas voltou, mas infelizmente ela não volta e por isso o melhor é dar alegria a um ser diferente e descobrir o que ele pode dar, sem por a cabeça na areia. deixe que um menino/a diferente se dê a conhecer. não queira uma fotocopia, pois vai sempre fazer comparações e assim vai ser mais dificil de superar a perda. eu não quero ser de maneira nenhuma uma influencia na sua escolha, mas vou mandar uma foto de uma cadelinha que está pata adopção e que eu tive um impulso para a adoptar, pois é muito parecida com a minha fifi. mas adoptar outro cão seria impossivel. por isso entendo o porque de querer uma igual, mas acredite que não é o melhor caminho.

Imagem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
sofiaaaa
Registado: sexta ago 12, 2005 6:00 pm

sábado nov 18, 2006 8:25 am

Como a compreendo...
Sabe, a melhor maneira de ultrapassar a sua perda, é adoptanto outro animal, vá a um canil na sua area de residência pois são os que mais precisam.
Falo por experiência propria, pois há um ano adoptei um cãozinho muito simpático, que me faz muita companhia, é o meu 'bébe'. Vai ver que se sentirá melhor, não só por si, mas também por ajudar uma vida que precisa desesperadamente de um lar. É uma sensação muito gratificante...acredite.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”