Coluna partida
Moderador: mcerqueira
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
até é possível que o homem seja um grande aldrabão. não acredito que tenha pago 40 contos por 1 dia de internamento, radiografia e medicamentos. mas acredito no resto. quando teve o outro cão, vi-o com os meus olhos no vet. foi lá várias vezes.
não acredito que o homem seja má pessoa. mas é completamente bronco. quem paga são os animais.
o cãozito está a fazer pela vida. tenta levantar-se. tb. se senta. mas não consegue aguentar-se nas patas traseiras. parece que a pancada afectou o fundo da coluna.
se houver quem queira ajudar, posso falar com a vet. saber o diagnóstico e o que há a fazer. não sei se ela falou em cirurgia ou se é o homem que não quer pagar. está sempre a chorar-se.
agora, mete dó, ver um cãozito tão giro e manso, ficar estropiado pela estupidez humana.
se o homem o quisesse abater, não o tinha trazido. eu viu-o passar debaixo da minha janela com um cão ao colo. a menos que andasse a fazer pesos e alteres
não acredito que o homem seja má pessoa. mas é completamente bronco. quem paga são os animais.
o cãozito está a fazer pela vida. tenta levantar-se. tb. se senta. mas não consegue aguentar-se nas patas traseiras. parece que a pancada afectou o fundo da coluna.
se houver quem queira ajudar, posso falar com a vet. saber o diagnóstico e o que há a fazer. não sei se ela falou em cirurgia ou se é o homem que não quer pagar. está sempre a chorar-se.
agora, mete dó, ver um cãozito tão giro e manso, ficar estropiado pela estupidez humana.
se o homem o quisesse abater, não o tinha trazido. eu viu-o passar debaixo da minha janela com um cão ao colo. a menos que andasse a fazer pesos e alteres
anjjazul
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ok Anja, então se quer ajudar, faça isso, vá ao vet e tente saber mais da situação real do cão e quão afectada está a coluna, depois logo se vê 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
as dúvidas estão esclarecidas. falei com a vet e tudo bate certo. por enquanto, só há que continuar a medicação e esperar. ou cão pode ou não, recuperar por si. e desgraça, está afectado da bexiga e intestinos
caso recupere, terão de amputar a cauda. essa nunca mais vai abanar
caso recupere, terão de amputar a cauda. essa nunca mais vai abanar
anjjazul
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Só assim? Sem fisioterapia? Apenas com medicação caseira? Não percebo nada 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
anjjazul
- Membro Veterano
quem não percebe nada sou eu. antibióticos e anti-inflamatório é medicação caseira? para já, a vet quer saber se é um problema inflamatório. depois, ou pensa numa possível cirurgia ou na eutanásia. mas ao que parece, o local da fractura não tem cirurgia provávelSó assim? Sem fisioterapia? Apenas com medicação caseira? Não percebo nada
anjjazul
-
Zukinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Por favor, não gozem comigo! Mas, anjjazul... quando acabarem a medicação e já que a cirurgia parece improvável, porque não tentar um "endireita" (osteopata, né???)
Quando o meu Simba foi atropelado foi assim que ele "recuperou" as patas traseiras! Basicamente o cão não deixava ng tratar das feridas, até mordeu a minha mãe no peito, arrastava-se para todo o lado e depois do "endireita" lhe esticar as costas (e que esticão) o cachorro levantou-se e andou
Pode não ser a cura mas sempre é mais uma hipótese na recuperação do cão. E isso sempre é Tentar Todos os Possíveis...
Quando o meu Simba foi atropelado foi assim que ele "recuperou" as patas traseiras! Basicamente o cão não deixava ng tratar das feridas, até mordeu a minha mãe no peito, arrastava-se para todo o lado e depois do "endireita" lhe esticar as costas (e que esticão) o cachorro levantou-se e andou
Pode não ser a cura mas sempre é mais uma hipótese na recuperação do cão. E isso sempre é Tentar Todos os Possíveis...
-
texuga
- Membro Veterano
Não foi com essa intenção que eu apelidei de "medicação caseira"... Quando falei em medicaçaõ caseira queria dizer que normalmente em casos graves os animais vão ao vet para ser administrada medicação injectável, normalmente mais forte e de acção mais rápida que a "caseira"...
eu nao estou a defender o que a "pessoa" fez, muito pelo contrário eu sou uma amante dos animais e detesto ver que há pessoas que os adquirem mas que nao tem o minimo de amor e respeito pelos pobres bichos...
ao que eu me referi foi a este seu comentário:
"Leo,
Isso é tudo muito bonito mas para donos como "nós", não no meio do Alentejo com a mentalidade que a Anja já demonstrou que existe naquele sítio..."
*desculpem n sei citar e fiz assim
na minha interpretação voce generalizou aqui todos os alentejanos...
nao estou a querer "dar vida" ao tópico como já observei em vários tópicos em que o pessoal começa a discutir e a ofender, nao acho isso correcto pois afinal isto trata-se de um forum sobre animais e não de um forum de debate.
so estou a expressar a minha opiniao...
cumprimentos
ao que eu me referi foi a este seu comentário:
"Leo,
Isso é tudo muito bonito mas para donos como "nós", não no meio do Alentejo com a mentalidade que a Anja já demonstrou que existe naquele sítio..."
*desculpem n sei citar e fiz assim
na minha interpretação voce generalizou aqui todos os alentejanos...
nao estou a querer "dar vida" ao tópico como já observei em vários tópicos em que o pessoal começa a discutir e a ofender, nao acho isso correcto pois afinal isto trata-se de um forum sobre animais e não de um forum de debate.
so estou a expressar a minha opiniao...
cumprimentos
-
Zukinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
discordo... acho que o "meio do Alentejo" surgiu apenas como referência a um meio mais rural em que o binómio Animal/Veterinário não é um binómio 
Poderia ter sido "Serra Algarvia" ou "Trás-os-Montes profundo" ou um bairro degradado de uma grande cidade.
Os meus pais vivem numa aldeia em que o Veterinário é chamado em caso de doença extrema ou casos quase terminais mas para animais de trabalho ou animais que sustentam a casa (cavalos, vacas, porcos). Os cães vêem o veterinário da Câmara porque a vacinação da Raiva é obrigatória. E só me lembro da minha mãe levar um cão ao veterinário porque lhe caiu o pêlo todo e tinha crostas. E não é por isso que a minha mãe gosta menos dos cães dela. A cultura nesses sítios é diferente.
Poderia ter sido "Serra Algarvia" ou "Trás-os-Montes profundo" ou um bairro degradado de uma grande cidade.
Os meus pais vivem numa aldeia em que o Veterinário é chamado em caso de doença extrema ou casos quase terminais mas para animais de trabalho ou animais que sustentam a casa (cavalos, vacas, porcos). Os cães vêem o veterinário da Câmara porque a vacinação da Raiva é obrigatória. E só me lembro da minha mãe levar um cão ao veterinário porque lhe caiu o pêlo todo e tinha crostas. E não é por isso que a minha mãe gosta menos dos cães dela. A cultura nesses sítios é diferente.
-
anjjazul
- Membro Veterano
este já não pena mais. mas a gentinha que acha muito bem ter ninhadas e fica enxofrada, quando se critica, devia ter a mesma sorte
anjjazul
-
anjjazul
- Membro Veterano
por ele, tinha chegado a velho. a ter uma vida miserável. quero acreditar que tenha sido uma injecção. tb. na câmara é à borla, né?anjjazul? Como? foi adormecido ou morreu "por ele"?
anjjazul