Estou a pensar esterilizar a minha cadela, e falei com a minha Vet sobre os custos da intervenção, e na clinica o total já com um dia de internamento é de 200€.
Este valor està dentro do normal? É que jà tenho ouvido valores muito diferentes e não sei se me estão a tentar "espetar a unha".
Pois isso eu tb não sei,mas jà dei uma vista de olhos pelas instalações e vi uma outra cadela que estava em recuperação da intervenção e pareceu-me bem.
Sim, o que me preocupa mais até é o pós operatório (o funil vai fazer-lhe confusão)
Ainda estou a considerar os prós e contras da castração, mas se o fizer serà essencialmente porque evita algums problemas de saude no futuro (tumores mamàrios etc).
Compreendo o teu dilema. Acho que as minhas cadelas e são uma pipa delas :p sempre me surpreenderam pela positiva no pós operatorio pois salvo uma ou outra excepção NUNCA usaram funil após a esterilização.
Tb poderás fazer a experiencia e qdo estiveres junto dela tirares o funil assim ela anda menos atrapalhada e tu é que controlas a situação se ela irá ou não roer o penso. Por experiencia propria eu nunca tive que ter esses cuidados vá-se lá saber pq mas as minhas só iriam lamber caso fizessem alergia ao adesivo e isto tb foram casos mto pontuais.
QQ coisa cá estaremos
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
Tanto quanto sei, utilizar pensos sobre a sutura é um procedimento desactualizado. O ideal é deixar cicatrizar "ao ar", daí que o colar seja essencial.
É certo que durante os primeiros dois dias usar o colar os incomoda, mas depois habituam-se. É um pequeno "sacrifício" de 10 dias que compensa. Não é de todo aconselhável retirar o colar, a menos que seja só durante a refeição. Bastam três segundos para fazerem asneira na sutura. Por outro lado, mesmo que pareça que o animal não tem tentação de lamber a sutura, isso poderá acontecer numa fase mais avançada da cicatrização (que dá comichão).
E já agora, faz-se a esterilização antes ou depois do primeiro cio?
Uns vets dizem que preferem fazer antes, outros dizem depois...
Há algum mal em fazer antes?
Segundo ouvi dizer (já não sei aonde ) na américa chegam a esterilizar aos 2 meses!