A ultima corrida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda nov 13, 2006 12:25 pm

Aquilo que se faz por aí ... não é mushing, nem nada que se compare, existem outras modalidades mais parecidas que usam bicicletas por exemplo. Agora mushing...não é. É claro que os campeões do mushing original não são os mesmo que "do outro mushing".

Agora inventa-se tudo... :lol:
<p>susana</p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda nov 13, 2006 11:37 pm

Mushing é mushing…
Pode-mos é afirmar que existem 2 tipos de mushing, o de trabalho e o desportivo, em que as condicionantes de cada um, os fez evoluir de formas diferentes. As coisas são mesmo assim, e tentar compará-los afirmando que um é melhor do que outro, e/ou um é verdadeiro e outro falso, não faz sentido. Cada um vale o que vale e tem valor no seu devido contexto.

Existem inúmeros desportos que advêm de actividades funcionais e praticas, e que cada vez mais se tem vindo a afastar do original, tanto no que concerne à forma como são praticados, como nas regras e objectivos, mas não é por isso que deixam de ser verdadeiros ou falsos ou passam a ter outro nome.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta nov 15, 2006 5:58 pm

olá!
sergiomoreira Escreveu:Vistes os meus cães a correr?
Os nomes deles são Ronnei e Dá-lhe Gaz.
Outros cães que narceram em minha casa são a Niquita e o Poeta e mais duas cadelas da mesma ninhada tambem muinto boas são a Miss Turbo e a Lua.
Vi todos os cães, todas as provas dessa tarde...;)

Lembro-me perfeitamente de anunciarem no micro....os cães...e numa das provas o cão anterior ao teu era o Rambo....e eu até tinha percebido que o nome do cão era...."Rambo Dá-lhe Gaz", mas afinal eram 2 cães :lol:

tb havia um cão que se chamava...Jagunço, e outros.....todos muito bonitos...bem musculados!!

Fiz festas à Niquita.....boa cadela de facto!!! (foi a impressão com que fiquei.) Ela, inclusive chegou à frente de alguns cães (machos)!!!

O vencedor foi um galgo todo preto (não me lembro do nome!)

Tive com mais atenção, à beleza de ver todos aqueles cães com excesso de velocidade (nas localidades dava multa :lol: )

Para quando outras corridas?

Canary
sergiomoreira
Membro Júnior
Registado: terça nov 07, 2006 5:44 pm

quinta nov 16, 2006 9:43 pm

Olá canary,o campeonato deste ano acabou em setembro e as corridas que viste são referentes ao grande prémio de São Martinho que é uma corrida por eleminação e após várias eleminatórias no domingo só estavam a correr os melhores cães.
O vencedor foi um cão preto importado da Irlanda chamado Jagunço(o nome Irlandes era outro)mas o Ronnei ,Poeta e Dá-nhe Gáz que são todos irmãos de ninho provaram estar a altura dele,e como são cães muinto novos penso que para o ano já vão estar a andar mais que o jagunço,mas isso o tempo o dirá.
A Niquita tambem é irmã de ninho destes cães e é uma boa cadela de uma ninhada fora de série.
Cães e donos vão entrar agora em férias e o próximo campeonato começa em pricipios de março ,as corridas na pista da Estéla são realizadas a um ritimo de duas por mês.
Sim nas localidades eles seriam multados visto que atingem mais de 70 km. :o :D
Responder

Voltar para “Cães”