Ajudar-nos? Para que?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo mar 02, 2003 7:30 pm

...Quem vos deixa esta mensagem e o Oscar.
Eu so transcrevi o que ele me ditou.
(Nanico)

De facto, ajudar-nos para que?
Somos tantos nas ruas. Ja ninguem olha para nos. Estamos magros, estamos doentes, temos sarna, somos sujos, cheiramos mal. E tao mais facil fingir que nao existimos! Nao nos alimentem, dizia o outro! Metam-nos nos canis! Ou esperem que aparecamos mortos a beira da estrada! O que os olhos nao veem o coracao nao sente, nao e verdade?

Pois mesmo que o vosso coracao nao sinta, nos existimos e estamos na rua. Precisamos de quem nos de carinho so por causa daquilo que somos: Caes, que tem o azar de nao ter dono.

Ha quem nos apanhe das ruas. A essas pessoas, nos mudamos a vida. Quem nos apanha das ruas nunca mais nos vai poder ver sofrer. E vai sofrer, porque nos sofremos.

Olhem para nos:

Imagem

Somos tres irmaos, a Perdita, a Tosca e o Simba.

A Perdita esta gravida. Precisa de quem lhe de hospedagem e amor ate ter os filhos. Ha um veterinario a acompanha-la, mas nao a quer internar porque ama os animais e nao quer que a Perdita de a luz sozinha, durante a noite, numa box duma clinica veterinaria, que a Perdita nem sabe o que e. A Perdita precisa agora de muito amor e respeito. Tambem precisa de medicamentos e mais tarde precisara de ser estrelizada.

A Tosca esteve gravida ha pouco tempo e roubaram-lhe os bebes. Nao sabemos o que foi feito deles. Tem de ser estrelizada para nao voltar a ter mais bebes na rua...

O Simba... O Simba e como eu ou o Djibow, ou o Tai, ou o Max ou tantos outros. E um cao de rua que so quer ser amado.

Mais do que tudo, estes amigos precisam de donos. Nos, com a ajuda deste forum, podemos medica-los e prevenir que a miseria deles se reproduza. Mas depois temos de voltar a mete-los na rua se ninguem os quiser.

Quem quiser ajudar estes meus amigos, necessitamos do seguinte:

- Financiar qualquer medicacao que a Perdita ou os filhos necessitem (nao sabemos quanto vai ser).

- Financiar a esterlizacao da Perdita e da Tosca (Para as duas vai custar no maximo 240 Euros).

- Oferecer alojamento a Perdita e a Tosca durante os dois fins de semana a seguir a esterlizacao.

- Encontrar alguem que queira dar muito amor aos filhos da Perdita.

E sobretudo precisamos de quem queira dar amor a Perdita, a Tosca e ao Simba.

Quem quiser contribuir finaceiramente para nos ajudar, podera faze-lo para o seguinte NIB:

CAIXA GERAL DE DEPOSITOS

nº conta: 000178037498100

NIB: 0035.0178.00037498100.70

A minha dona manda dizer que todas as semanas vos dara contas aqui de quanto esta no NIB e quanto foi gasto. Todo o dinheiro que sobrar sera doado a Sandrara, que e nossa amiga e que precisa do dinheiro para nos ajudar.

A minha dona tambem manda dizer que esta a transcrever a minha ultima saga, mas que as minhas sagas sao para ajudar os caes. Por isso, quem quiser ler a minha ultima saga, onde vou a escola, devera fazer um deposito de pelo menos dois euros no NIB acima. A saga sera enviada por PM. Ela esta com muito medo que voces nao compreendam esta iniciativa.... Mas eu ja lhe disse que sim... que voces vao compreender que ela esta a fazer isto e vai fazer muito mais por todos aqueles meus amigos que ainda estao na rua! Custe o que custar!

Ela apanhou-me so a mim da rua... e so queria poder apanhar-nos a todos.

E agora com licenca que tenho de ir lamber as lagrimas da minha dona.

Oscar
[/img]
Última edição por Nanico em segunda mar 10, 2003 9:31 am, editado 3 vezes no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mar 02, 2003 7:37 pm

Olá Nanico

O Fozzy vai contribuir e agradece.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

domingo mar 02, 2003 7:41 pm

Meu querido e lindo Óscar,

diz à tu dona que não chore mais. Tudo tem uma solução e parece que ela encontrou a mais acertada. Nós estamos contigo e com todos os outros como nós. Eu, o Dick, não fui apanhado na rua mas a Camila e a Cuca foram, e elas só me dizem o quanto smam os donos por os terem salvo da rua. Vou falar a todos os meus amigos para eles dizerem aos donos para ajudarem a Perdita, o Simba e o Tosca. Fica descansado e ajuda a tua querida dona a superar este desafio.

Muitas lambidelas e a minha dona manda muitos beijinhos para voçês aí em casa. ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo mar 02, 2003 7:44 pm

:cry:

Verei como poderei ajudar. Mas pelo menos a saga virá de certeza.

Foi uma óptima ideia, ou melhor, pequenas grandes ideias!!!

Amanhã enviar-lhe-ei uma PM.

Até lá, obrigada e continue com o coração no sítio certo! ;)

:oops:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo mar 02, 2003 7:48 pm

Oscar,

A Boo diz que também quer contribuir. E que gostava de estar à tua altura...

:D
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

domingo mar 02, 2003 7:51 pm

Oscar,

A minha dona está para aqui num pranto a dizer que vai fazer uma transferência para esse NIB. Sabes, é que ela não suporta esta coisa de nos ver na rua ao Deus dará!

Lá para meados deste mês, ela também pode ficar com uma das cadelitas (que borrachos, pá!) cá em casa até lhes arranjar novos donos. Imagina o forró que vai ser, eu e 3 moçoilas...
(Logo agora me cortaram os tim-tins...)

Ela agora está a pensar (sabes, eu leio os pensamentos da minha dona) que as outras pessoas também vão ajudar estes nossos amigos que ficaram na rua. Sim, porque ainda há pessoas boas!

Nós até tivemos sorte, arranjámos uns donos e agora temos uma casa e até somos uns cães alegres mas aqueles nossos amigos de rua, o que será feito deles se não houver uns humanos que os ajudem?

Um abraço para ti

Max
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

domingo mar 02, 2003 8:06 pm

Imagem

POR FAVOR,SALVEM A MINHA FAMÍLIA!!!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mar 02, 2003 8:23 pm

A minha contribuição vai seguir ainda hoje... ;)

Já sabem que a minha dona também nem consegue suportar a ideia de ver esses meus primos ao abandono sem se fazer nada por eles...

Grandes lambidoskas minhas e beijokas da minha dona que já anda de roda do PC e do site do Banco para fazer a transferecia... ;)

Czar
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo mar 02, 2003 8:26 pm

Pois é Óscar!........ Tinha que ser ideia de um Cocker....
EXCELENTEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assim que fôr possível, darei o meu contributo!!!

Peço desculpa por ser o meu dono a teclar, mas eu nunca paro quieto no mesmo sítio, tás a ver a cena?!!!!!???????? :lol:

ASS: Bono
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

domingo mar 02, 2003 8:40 pm

que tópico... só emoções... palavras para quê? vou também ajudar.. ;)
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

domingo mar 02, 2003 8:43 pm

Olá Oscar,

Nós também vamos contribuir!
Ficámos muito contentes pela oportunidade que nos deste de ajudar esses amiguinhos. Obrigada a ti, ao Djibow e respectivas donas.

Muitas lambidelas,

Sérgio e Alex
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo mar 02, 2003 8:43 pm

Ola Oscar e todos os outros amiguinhos!
A minha dona tem ca falado em casa dos problemas em que estao a familia do Djiba...
Sabes Djiba, eu tambem fui salvo pela minha dona.
Fui o unico sobrevivente da minha ninhada. O senhor que utilizava a minha mae (uma caniche) para fazer criacao de cachorrinhos iguais a ela e assim ganhar $$$, matou as minhas irmas afogadas duma maneira muito cruel.
Eu sei o que e perder familia, portanto nao quero que te aconteca o mesmo!

Aquela criatura preta que ca anda em casa (dizem que se chama Kocka e e uma gata) tambem diz que ajuda.
Ela tambem veio de uma ninhada rafeira que uma das pessoas boas que existem abrigou.
Eu sei que achas que nao podemos confiar neles Oscar e que temos de defender os nossos donos dos gatos, mas esta mora ca em casa e tenho de a suportar...

A minha dona as vezes, quando sou mau, que eu nao sei a sorte que tenho!
Mas eu sei!
Por isso nos vamos ajudar-te na medida do possivel (a tua saga de certeza que vem! E diz a tua dona que nao se preocupe com o que dizem! Geralmente quem fala muito pouco acerta...)
Se pudermos fazer algo mais para ajudar e so dizerem!
Eu sou mauzinho mas para isto nao podia deixar de ajudar! :D

Beijinhos,
Jolly & Kocka
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

domingo mar 02, 2003 9:19 pm

Óscar,

Pedimos à nossa dona para fazer a transferência e ela disse-nos que ia fazê-la assim que acabasse de escrever esta mensagem. Sabemos perfeitamente o que é estar abandonado e só na rua, pois já passámos por isso. O que nós mais queríamos era que todos os cãezinhos abandonados que existem no mundo ganhassem uma família como nós ganhámos mas, de momento, já nos contentamos se pudermos ajudar a Perdita, a Tosca e o Simba. Tem força Óscar, nós estamos contigo!

Lambidelas,
Ally & Blacky

PS: estamos contigo também na luta contra os gatos... ;)
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 02, 2003 9:39 pm

Olá

Agradeço a vossa solidariedade mas eu não quero e nem vou aceitar o dinheiro que sobrar. Estou habituada a "trabalhar" sozinha e não quero de forma alguma que fiquem ofendidas cmg mas eu sou assim mesmo e gosto sempre de saber e controlar as coisas pois já tive N problemas por tentar ajudar e tenho já algum calo no cu como o macaco.
Portanto minhas meninas o dinheiro que sobrar façam outra esterilização mas por favor não me liguem a esta situação mais do que já me estava a ligar qdo sugeri as esterilizações a 75€.
Isto não é guerra nenhuma é sim uma forma que eu tenho de me salvaguardar ok.

Boa sorte
Última edição por Sandrara em domingo mar 02, 2003 10:10 pm, editado 2 vezes no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 02, 2003 9:43 pm

Ão Ão !!!! se alguém sabe o que é a raça humana sou eu, o max.
muitos conhecem a minha história e não vou bater mais no ceguinho. mas nunca me vou esquecer do início da minha infância. basta olhar para as minhas orelhas quando vou ao espelho dar uma espreitadela.
ainda hoje, só confio na minha dona. não tenho cara de muitos amigos e gosto de mostrar a dentuça a estranhos. então, se fazem mal à minha dona e me voltam a põr na estrada? como é? sou cão mas não sou parvo. tenho de me defender.

mas vamos ao que interessa. a minha dona diz que anda nas lonas e que nós somos umas autênticas enfardadeiras. que será isso? :o :o :o mas ela também diz que amanhã vai ver o que se pode arranjar. acho que percebo o que ela quer dizer :D :D :D

vocês andam a ver muitos filmes. cá em casa há 8 felinos. eu bem que me meto com eles, mas a maioria não me acha graça nenhuma. do pinóquio só grande amigalhaço. mas o que eu gosto mesmo é de entrar na cama quando eles estão deitados, pô-los de lá para fora para eu me refastelar.
a carlota hoje veio cansada da praia, mas também concorda que se ajudem os primos. a história dela não é tão trágica como a minha mas é igualmente triste.

Aõs-Ãos

max e carlota
Responder

Voltar para “Cães”