ATENÇÃO - PROGRAMA DA TV CABO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda abr 29, 2002 9:38 am

Olá!!!

Não vi o programa no próprio dia, pois não tenho TV Cabo. Vi uns dias mais tarde.
Aquele palerma, que não tem outro nome senão um palerma, alguma vez tem perfil para fazer um programa e entrevistar convidados?!!! Hoje em dia qualquer ranhoso serve para estar à frente duma câmera.
Dizia ele: "Õs animais para mim, são como a neve, só nos postais!" "Não gosto de animais"
Só espero, não tenho um em casa, para lhe satisfazer certos desejos!!!
Para mim, não foi um programa levado à séria, pois a galhofa e os disparates eram constantes. O tempo estava contado e quando os convidados estavam a meio de um raciocínio, eram interrompidos, por questões de tempo. Mas para dizer disparates e dar azo a conversa de chacha, aí já havia tempo.
Quem estava presente, tirando o presidente do Rottweiler Clube de Portugal, não defendeu com alma, esta causa. Riam-se dos disparates que lá se diziam e não tinham a coragem de ficar sérios e demonstrarem que não estavam ali para brincadeiras. Aquela Luísa e a outra amostra de apresentador, diziam constantemente: "Já voltamos a si e é já a seguir" Claro que não voltavam. O que queriam era brincadeira e disparates da boca pr'a fora!!!
Na minha opinião, deviam lá estar, certas pessoas que aqui se reunem no Fórum. Certamente essa Luísa e esse palerma desse Cláudio, sairiam envergonhanhos!!
Ainda não foi desta, que este assunto foi discutido com rigor e com a seriedade que merece!!!
Saudações caninas!
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 29, 2002 11:08 am

Concordo com o que disse a Madona. Ainda não foi desta que o assunto foi tratado com a seriedade que merece.Mas mesmo assim parece-me que a mensagem de responsabilizar os donos e não os cães foi passada,mas à rasca a meu ver.
Quando se aceita defender determinada posição num debate televisivo tem que se levar a lição bem estudada de casa,e para mim o "advogado de defesa dos pit bull" patinou um bocadinho em certas ocasiões,e uma delas foi quando a Luisa Castelo Branco lhe diz que a maioria dos ataques noticiados nos jornais estrangeiros são efectuados por cães dentro do próprio agregado familiar , ou seja são cães de família e não cães de luta.Ora bem, quem como eu coleciona noticias de ataques de cães sabe que esta afirmação é falsa,maior parte dos ataques noticiados ,e no caso dos pit bull são todos os que tenho conhecimento,são efectuados por cães que andam à solta sem qualquer controle ,e que já têm histórias de incidentes anteriores menos graves e em que o comportamento dos donos é relatado por testemunhas (normalmente habitantes da vizinhança) como sendo negligente ou mesmo incentivador da agressevidade dos cães,efectivamente há casos noticiados de ataques de cães de família,mas são uma minoria,um desses exemplos foi trazido aqui à arca de noé pelo nosso amigo Águia ,o caso do rott que atacou mortalmente a criancinha da família,o Águia só se esqueceu de contar era que a criancinha inocente estava a enfiar paus de gelado pelo anús do diabólico cão (onde é que estavam os pais da criança?).Ora falhas destas são o suficientes para dar terreno a uma ofensiva dos ininigos dos cães.Outro problema a meu ver foi a ideia que passou o presidente do clube dos rott,e alguns menbros que telefonaram ,quando dizem sobre o pit não posso falar mas o rott... Meus amigos um cão é um cão ,seja rott, pit ou rafeiro ,os padrões de comportamento são identicos ,evidentemente há cães mais dominantes que outros ,com instinto de território maior que outros mas no fundo as suas guias básicas de comportamento são as mesmas,e afirmações deste género só levam os leigos a pensar que o pit é uma raça à parte,e nem o presidente do clube do rott a quer defender .Eu quando falo em defesa dos pit bull (raça que eu amo )não ponho de parte nenhuma outra, e já agora digo-vos que gosto de todos os cães,tenham pelo aos caracois ou nem sequer pelo tenham,mas como é evidente tenho as minhas raças favoritas e são elas por ordem o pit bull,o american staff,o dog argentino e o presa canário.Mas há muita gente que pensa que o rott é a minha raça favorita tal é por vezes o empenho que eu ponho na sua defesa quando o vejo insultado.
Temos de nos unir em defesa dos cães, nenhuma raça deve ser descriminada,e sobretudo temos de ter muito cuidado com o que dizemos ou com aquilo que deixamos sem resposta ,porque neste momento em Portugal existe uma guerra ,ela ainda está no início,e essa guerra é feita pelos inimigos dos cães contra estes.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda abr 29, 2002 12:50 pm

boa pin! sem palavras! :D
eu n vi o programa, mas gostava de ter visto. tem de ser realizado outro tipo de programa assim. temos de saber quando é em directo. pois o publico também costuma participar disto. vamos lá todos e dizemos o que eles merecem ouvir. ora, todos nós sabemos que os cães não gostam que lhes mexam em certas partes. detestam que nos metamos com a sua cauda, ficam agressivos. mas esses inúteis insistem em relatar somente parte da história. se alguém souber de algum programa desses e quando é que vai dar (onde fica o estúdio), vamos todos nós, da arca de noé, defender os nossos amigos! normalmente esses programas são dados à noite não é? quando todos já não estamos a trabalhar.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

terça abr 30, 2002 10:29 am

Viva,

Como vale mais tarde do que nunca, gostaria de deixar aqui, a minha opinião sobre o debate:

Começando pelo fim, programa do canal 21, valeu pela intenção e é melhor do que nada. A forma deficiente como foi conduzido, juntamente com aquela....”coisa”..., pouco contribuio para o esclarecimento do público.

Sem dúvida, era um tema para um debate sério e para um canal com maior audiência. Era importante abordar temas como: Comportamento canino, Educação (com participação de treinadores credenciados), Sociabilização, Legislação, e criação ( responsabilidades e deveres )

As pessoas com quem falei, maioritáriamente não viram o programa até ao fim.

Pessoas que não são proprietários de animais e a quem o tema chamou atenção, também acharam que o programa falhou.

Há que continuar a insistir e tentar sensibilizar para a importância do tema.

Obs – Aquela “coisa” que disse: “Se me cruzasse com um cão num hotel, dava-lhe um pontapé.” - Eu não precisava de me cruzar com essa “coisa” num hotel para lhe dar um bom xuto!!!
Responder

Voltar para “Cães”