quem tiver experiencia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonokas
Membro
Registado: terça set 19, 2006 2:45 pm

sábado nov 04, 2006 11:31 am

Ola.
de certeza k ja tiveram dois caes com diferença de idades e quando um fez os 12 meses(adulto) e o outro de 12 para baixo, como fizeram com as raçoes visto um ter de comer adulto e outro junior.
eu passo algum tempo fora de casa e terei de s deixar junto com rçoes diferentes mas o pequenito pode ir comer raçao de adulto, n lhe fará mal?

Á espera de dicas............................................... ;)
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 11:49 am

A minha solução para isso é eles comerem apenas duas vezes ao dia. Uma de manha e outra á noite....dessa maneira vai poder separa-los enquanto comem, de modo a não misturarem as rações. ;)
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado nov 04, 2006 9:54 pm

o que aliás é o que deve ser feito sempre ;)

Metade da dose diária de manhã, um passeio higiénico e idem à noite e não há problemas de maior. E eles devem ter cerca de meia hora para comer (o meu é uma lesma, agarra num bocado de ração e leva-o para longe do prato comer, por isso deixo-lhe a noite toda :roll: ) e depois o prato deve ser retirado, deixando só o da água.

Quando tive cá o cão do meu primo (estavam os dois na rua) tinha de os prender aos dois para não assaltarem o prato um do outro :p A ração era a mesma, a quantidade é que não, mas o do vizinho é sempre melhor :lol:
leonokas
Membro

sábado nov 04, 2006 10:13 pm

no ouitro dia vi pesoas k deixavam os caes sem agua durante noite.
mas quem serao os a******* k sao capazes de fazer isso?
para evitarem xixis nocturnos?!
por amor de deus! :evil:

Só mais uma koisa obrigado pelas dicas!!!!!! ;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 10:33 pm

eu tenho esse problema ;)

eles não têm a comida a descrição, comem as horas de almoço e jantar (fora o bebé q tambem come um porção ao pequeno almoço) e qnd chega a hora já estão a olhar para a bancada onde estão os pratos. comem sempre com vigia, para não haver assaltos, principalmente pelo pequeno.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
azeicao
Registado: quarta abr 26, 2006 11:22 pm

quinta nov 23, 2006 11:12 am

Os cães não devem ter comida à discrição, esse é o erro numero 1 e passa a ser a solução para os problemas.
Se houver controlo no horário das refeições não há forma de controlar mais nada... A refeição a horas certas é a regra base para a educação de um cão.
Nós (humanos) também não ficamos com o pequeno almoço na mesa até de noite.... em cada refeição servimos o prato, comemos até estarmos satisfeitos e levantamos o prato da mesa... ;)
azeicao

quinta nov 23, 2006 11:13 am

Os cães não devem ter comida à discrição, esse é o erro numero 1 e passa a ser a solução para os problemas.
Se houver controlo no horário das refeições não há forma de controlar mais nada... A refeição a horas certas é a regra base para a educação de um cão.
Nós (humanos) também não ficamos com o pequeno almoço na mesa até de noite.... em cada refeição servimos o prato, comemos até estarmos satisfeitos e levantamos o prato da mesa... ;)
azeicao

quinta nov 23, 2006 11:14 am

azeicao

quinta nov 23, 2006 11:14 am

azeicao

quinta nov 23, 2006 11:15 am

azeicao

quinta nov 23, 2006 11:15 am

hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta nov 23, 2006 8:16 pm

Não esquecer que em raças maiores; dar poucas refeições ao dia pode levar à torção de estomago. É preciso bom senso...
Izo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 24, 2006 3:56 am

sexta nov 24, 2006 4:48 am

Olá!
Eu tenho dois Dobermann`s um com 9 anos e outro com 6 meses, na minha opinião não deves dar de comer aos dois na mesma altura, dás primeiro ao mais velho, para evitar disputas e depois ao mais novo, tenta ter taças de ração diferentes e uma afastada da outra, evidentemente que tens que estar presente quando dás de comer aos teus cães, porque nem sempre fazem o mais correto.
Izo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 24, 2006 3:56 am

sexta nov 24, 2006 4:48 am

Olá!
Eu tenho dois Dobermann`s um com 9 anos e outro com 6 meses, na minha opinião não deves dar de comer aos dois na mesma altura, dás primeiro ao mais velho, para evitar disputas e depois ao mais novo, tenta ter taças de ração diferentes e uma afastada da outra, evidentemente que tens que estar presente quando dás de comer aos teus cães, porque nem sempre fazem o mais correto.
leonokas
Membro

sábado nov 25, 2006 11:33 am

poix..eu ja xabia disso.
mas de semana sim semana n ,tou das 9 da manha as 9 da noite fora de casa!!!

ja agora aproveito para vos pedir umas dicas komo posso fazer para k eles façam tudo no jornal , e coloco o jornal e eles vao o logo buscar km a boca!!

QUando chego a casa tenho os tapetes xeios de xixi e o chao ja esta a levantar, ja n sei o que posso fazer....
para n falar da parede que ja começou a estar roída.

obrigada a todos que responderam no topico,
Responder

Voltar para “Cães”