Procuro amigo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

slpsousa
Registado: quinta abr 25, 2002 1:01 pm

domingo abr 28, 2002 1:13 pm

Olá! Mudei-me para uma casa nova com boas condições para criar um cão (nunca tive nenhum!).
Gostaria que me aconselhassem boas raças de guarda e companhia, que sejam alegres e obedientes(não acho que seja necessário pedigree). :roll: Prefiro animais de raças média/grande, pelo curto, de preferência dóceis mas bons guardas. Já me aconselharam o Golden Retriever, mas tb disseram-me que não é muito "bom" como cão de guarda. Posso comprar ou acolher algum, desde que seja macho e com poucos meses. Gostaria de ter informações de criadores da mesma zona em que vivo, Ilha da Madeira, de modo a não ter problemas com o transporte do animal.
Obrigada!
:lol:
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 28, 2002 1:58 pm

Olá slpsousa,

sem querer ser intrometida, será que nos poderia dizer porque quer um cão de guarda?
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

domingo abr 28, 2002 10:41 pm

ofereço-lhe um(daqui a mês e meio...), bom cão de guarda e companhia, extremo amigo de crianças, se pensar vir buscá-lo ao Continente... nasceram hoje(28 Ab.), de madrugada, Schanauzer gigante, preto.Lindos!!!
Fica com um ar feroz, se mandar cortar rabo e cauda.Pesquise na Net, para conhecer a raça, se não conhece. Não é assim mt. usual (não está na moda, provavelmente). :lol:
fabi
Membro
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

domingo abr 28, 2002 10:45 pm

perdão... cauda e ORELHAS!!! :oops:
Sandrara
Membro Veterano

segunda abr 29, 2002 7:23 am

fabi Escreveu: perdão... cauda e ORELHAS!!! oops
Bem!!! Eu já vi de tudo neste fórum mas pensava que já conhecia alguns forenses minimamente mas esta foi uma desilusão.
Em 1º lugar oferece o animal a alguém que entra aqui e pede um cão, sem saber rigorosamente nada da pessoa que está interessada; em 2ª lugar não se importa minimamente que o cão vá para longe, não sendo possivel fazer uma visita com alguma frequência (provavelmente nunca mais o irá ver) mas isso não importa porque o que interessa é despachá-los; em 3 lugar aindae como defensora de animais , sugere o corte da cauda e orelhas para ficar com um ar mais agressivo. Você ou é tola de todo ou então gosta tanto de cães como eu gosto de baratas. Só mais um aparte caso não saiba o corte de orelhas é ilegal em Portugal. Informe-se e veja se cresce.
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda abr 29, 2002 4:27 pm

Perfeitamente de acordo com a Sandrara, especialmente quanto ao corte de orelhas para ficar mais agressivo. Que barbárie!!!!

E quanto à pessoa que procura um "amigo" (a da mensagem original), espero que o mais importante não seja ser de raça e ter ar agressivo, mas sim ser isso mesmo - um amigo. Há muitos cães de raça indeterminada que dariam bons cães de guarda em abrigos de animais. Porque não vai buscar um?
Cumprimentos
Isabel Cabral
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda abr 29, 2002 4:28 pm

Perfeitamente de acordo com a Sandrara, especialmente quanto ao corte de orelhas para ficar mais agressivo. Que barbárie!!!!

E quanto à pessoa que procura um "amigo" (a da mensagem original), espero que o mais importante não seja ser de raça e ter ar agressivo, mas sim ser isso mesmo - um amigo. Há muitos cães de raça indeterminada que dariam bons cães de guarda em abrigos de animais. Porque não vai buscar um?
Cumprimentos
Isabel Cabral
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda abr 29, 2002 6:45 pm

Sim também estou contra o corte das orelhas nos cães, quanto mais para lhe dar um ar agressivo. Mas também acho que o exemplo devia começar pelos criadores. Quando vimos boxers campeões nas revistas, entre outros, vem quase sempre de orelhas cortadas.
Elsa
Membro Veterano

terça abr 30, 2002 7:40 am

olá,

Eu sugeria um dobermann ( não estou a ser parcial pois não? ;) ).
São cães super apegados ao dono, optimos guardas e muito obedientes.

Em relação ao corte das orelhas, é de facto ilegal em Portugal, mas muita gente continua a fazer. Eu acho que é uma escolha pessoal, esse assunto já está careca de ser discutido aqui. Apenas lhe digo uma coisa, o que custa não é a operação, pois é feita sob anestesia geral, mas sim os dois ou mais meses de põe talas, tira talas e as complicações que daí vêm. Se for bem feito, o animal nem dá por nada. Mas se for mal feito muita gente se arrepende.

Um dobermann com o rabo e as orelhas inteiras também é muito bonito e não deixa de ser um dobermann por causa disso. É um cão que ninguém esquece.
Pin
Membro

terça abr 30, 2002 1:15 pm

Em relação ao corte de orelhas concordo com a elsa é uma escolha pessoal.Sempre gostei de ver os cães com as orelhas cortadas mas também eu pensava que o corte era muito custoso para os cães, mas há alguns anos um amigo meu ,que ficou com o primeiro pit bull que eu vi ao vivo, levou-o ao veterinário para cortar as orelhas e eu fui com ele para ver se realmente era o que eu pensava,ou se era como ele dizia que não custava nada para o cão. Na relidade o cão foi anestesiado o corte foi feito rapidamente ,o cão quando acordou completamente da anestesia estava muito bem disposto, só queria brincar conosco quando chegou a casa foi logo direito à taça da comida(o que normalmente é um sinal que o animal está bem e não se sente incomodado), ou seja o cão nunca se pareceu ressentir do corte,e este cicatrizou e ficou bom em 15 dias e nunca usou talas ou pensos o unico cuidado era desinfectar todos os dias e por pomada cicatrizante,mas atenção isto é no caso do corte dos pit ou dos american staff ,visto que é um corte baixo agora quanto aos doberman,boxers ou dogs alemães eu não faço ideia de quais são os cuidados necessários.
Como eu já vi que os cachorros não se ressentem com o corte de orelhas comecei realmente a achar que é uma questão pessoal ,quem quer cortar corta ,quem não quer não corte ,mas també não acuse os outros de não gostarem dos seus cães.
Crisantos
Membro Júnior
Registado: sexta abr 26, 2002 5:39 pm

terça abr 30, 2002 1:42 pm

Olá

Como mesmo disses-te queres encntrar um amigo, não é? E não tens nenhuma raça preferida, não é? Então porque queres forçosamente uma raça se não tens nenhuma de preferância?:| :?: Queres um amigo ou exibir uma raça? Se queres exibir uma raça porque é "bem" ter um cão com marca faz a tua escolha. Se queres um cão amigo e dedicado vai a um canil e tenho a certeza, assim o espero, que vai querer levar todos os cães para casa. Não tenho nada contra os cães de raça mas os abandonados precisam de ti e não terás de pagar nada, os de raça há sempre um exibicionista que os quer.
Quanto a cortar as orelhas e rabo, é preciso que se note que é prática antiga, faziam-se nos cães de luta e caça porque são extremidades facilmente dilaceráveis por outros animais ou vegetação, determinadas raças ficaram sempre associados a estas práticas mas hoje em dia em cães de concursos, dependendo das idades e da data da saída da lei, já não são permitidas o corte de orelhas.
Faças o que fizeres e que cão escolheres vai a um canil primeiro!

Boa escolha
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça abr 30, 2002 4:28 pm

O ano passado, no verão,estava eu na praia, quando fui abordada por uma cadela muito meiga. Era tão meiga e tinha um olhar que destroçava corações.
Estava com a minha outra cadela e como tinha o prato da água, tratei de dar água à outra, abandonada. Ela bebeu a água toda que eu trazia (uma garrafa de 1,5l). A seguir, deu-me tanta lambidela e deitou-se ao meu lado. Eu tinha praticamente acabado de chegar.... ...já não me apeteceu ficar mais na praia. Tirei a coleira da minha cadela e coloquei na abandonada, mais a trela. Meti-a no carro e trouxe-a para casa. No caminho, ela vomitou, pois enjoou com a viagem. Quando fui limpar o carro, é que reparei o que ela tinha vomitado: botões, cabelos, ervas, bocados de plástico, etc. Era tudo o que tinha no estômago.
Em casa, dei-lhe mais água e comida. Comida não queria, só queria água, água, água. Só no dia a seguir, é que começou a comer. Estava tão magra, que tinha os ossos a salientarem-se na pele. Completamente pelada, com feridas, doença nos olhos e cheia de carraças e pulgas, que logo tratei de as tirar, com um bom banho e remédio próprio para o efeito. Escoveia-a e tratei-lhe dos olhos.
Nunca na vida hei de esquecer a expressão que ela tinha no olhar, pois hoje em dia, posso fazer a comparação. Tinha um olhar triste, de quem não sabia o que tinha feito de errado, para ter sido abandonada.

Hoje em dia, a RUKA, é uma cadela LINDA!!!!! Não está gorda, pois faz muito exercício, mas está muito bem constituida, toda ela é músculo. É loura e tem um pêlo lindíssimo.
É uma excelente guarda e a melhor amiga da dona!
Quem tira um animal da rua, sabe bem o que ele sofreu, pois vê o antes e o depois. E ainda hoje eu pergunto, como foi alguém capaz de abandonar um animal destes?!!!!

Saudações caninas!
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

terça abr 30, 2002 4:59 pm

Olá!

uma vez que é o primeiro cão, com as características que pretende que o cão tenha, aconselhava um Labrador.
Contudo concordo com o que os restantes forenses disseram, se não quer um cão "de marca" para exibir, o que não faltam por aí são canis repletos de cães que se possam adaptar ao seu perfil, ansiosos por uma vida melhor.

De qq forma eis uns quantos links que o podem interessar.

http://www.wonderpuppy.net/choose.htm
http://www.saudeanimal.com.br/artig141.htm
http://www.soyouwanna.com/site/syws/rig ... htdog.html
http://www.kennelclub.com.br/ Ver "escolha seu cão"
http://www.thepetcenter.com/imtop/match.html
Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

quarta mai 01, 2002 4:13 am

que a sandra referiu e adoptar um animal... não?
[url]http://www.adopta-me.org/[/url]
fabi
Membro

quarta mai 01, 2002 11:17 pm

"...mas isso não importa porque o que interessa é despachá-los; em 3 lugar aindae como defensora de animais , sugere o corte da cauda e orelhas para ficar com um ar mais agressivo. Você ou é tola de todo ou então gosta tanto de cães como eu gosto de baratas..."

Acha mesmo que eu preciso de "despachá-los???? Se fossem rafeiros, talvez...
Olhe, querida, sabe o que é o ironismo?
Se não sabe, procure no dicionário.
Eu tenho a ligeira sensação de que alguns frequentadores do forum necessitam voltar à escola... para algumas aulas de Português... não é necessário SÓ SABER LER. É tb. importante SABER interpretar aquilo que se lê.
É por essas e outras que a maioria da população portuguesa é considerada -----rada... (procure do dicionário). Se não tiver em casa, há na Net!

Em relaçõa a cães... a minha cadela tem orelhas e cauda intactas. Porquê? Eu até a levei ao Vet com 1 mês para falar no assunto, já que, quem a ofereceu, explicou-me que deveria proceder assim. O Vet, concordou em absoluto e explicou os procedimentos ( amputações, super cuidados nas orelhas ( aquilo que já foi escrito aqui ) e 30 ou 40 mil escudos (na altura +- 3 anos)pelas operações. Porque é que não fiz?
HORROR. Nada mais. Pelo Vet, tinha sido feito. Se fosse um cão para exposições, provavelmente, não ia a nenhuma sem esses requisitos!
Agora, diz-me que é ilegal??? Devia dizer isso aos Vets., não a mim. Eu por acaso nem sabia disso... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”