Doberman com diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sherek
Registado: domingo out 08, 2006 8:00 pm

terça nov 28, 2006 2:29 pm

Boa tarde

Tenho uma cadelinha doberman de 4 meses mas ela de á uns dias a esta parte tem vindo a fazer as fezes muito moles ,ela antes comia eukanuba puppy junior e pensando eu que poderia ser da ração já lhe mudei par royal canin maxi junior e continua na mesma.
o que lhe poderei fazer ??
Tenho pessoas amigas que teem cães e as fezes deles são duras ,será que há algum remedio caseiro?
Obrigado
Foguinho
Registado: terça set 05, 2006 2:23 pm

terça nov 28, 2006 3:20 pm

Essas raçãos não valem nada. Esperimenta dar ração orlando do LIDL que a diarréia passa :)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça nov 28, 2006 5:57 pm

Foguinho Escreveu: Essas raçãos não valem nada. Esperimenta dar ração orlando do LIDL que a diarréia passa :)
Se garante, nem vale a pena dizer mais nada!...

Mesmo assim, outra hipótese, ainda que possa parecer um absurdo, é levá-la a fazer uma visitinha ao veterinário…
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça nov 28, 2006 6:43 pm

Foguinho Escreveu:Essas raçãos não valem nada. Esperimenta dar ração orlando do LIDL que a diarréia passa :)
:lol: :lol: :lol:
Cuidado que ele leva o conselho a sério :lol:

Agora, fora de brincadeiras, dois aspectos a considerar:

1º - Ir ao veterinário como já foi aconselhado pelo MDogster.
Diarreia persistente pode ser sinal de muita coisa (que pode ser grave). E não é num fórum que se fazem diagnósticos.

2º - Mudança de ração.
Mudar de ração, se não for gradualmente, acentua a diarreia.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça nov 28, 2006 7:20 pm

Pois, a mudança de ração não ajuda nada...
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sábado dez 02, 2006 2:03 pm

Pelo que li , concordo com os amiguinhos da arca

1º. Acho que 1 visita ao vet seria o melhor
2º. Seguir as instrucções do vet

3º. Sem querer ofender o amiguinho q recomendou a ração do lidl, acho que não é por aí que se cura uma diarreia.

Pelo meu conhecimento sobre cães, aconselho-a/o a dar-lhe 1 comprimido de DIMICINA (mas fale ao vet 1º), não mude de ração dráscticamente, pois as mudanças provocam muitas vezes diarreias.

mantenha o animal a dieta, dando-lhe arroz cozido ou água de arroz, dê-lhe bastantes liquidos p que nao desidrate.

Pode-lhe dar 1 ração apropriada para a cachorra, propria para estes casos "EUKANUBA", Royal Canin , etc para os destúrbios intestinais.

se a diarreia for líquida quase água, devia-lhe dar imodium comp. como só tem 4 meses - dar meio (acolhese-lhe-se com o vet); havia 1 anti-diarreico muito bom no mercado q fazia maravilhas - "CLORANPECTINE"
mas infelizmente foi retirado do mercado - pois tinha a vitamina K.

As melhoras e boa sorte.

Quincas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 02, 2006 2:50 pm

Boas,

Tenho que discordar do forista Quincas quanto à Dimicina, pois trata-se de um medicamento para tratar diarreias de origem bacteriana, o que não será o caso se a diarreia tiver sido provocada por mudança na ração habitual.

Por aquilo que foi escrito, também não me parece que o animal esteja com diarreia (= fezes líquidas) mas sim fezes mais moles do que o habitual.

Quando é diarreia o melhor a fazer será ultra-levure ou enteroferm, ambos são medicamentos de origem natural para repôr a flora intestinal, mas O MELHOR MESMO é consultar o vet para despistar a origem do problema...

Cumprimentos e as melhoras.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 02, 2006 2:58 pm

estou a dar ultra levure ao max, porque sei o que *** andou a fazer para ter tido diarreia. caso contrário, ia ao vet. mas diarreia num cachorro pode não ser bom sinal. o melhor é ir depressa ao vet
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 02, 2006 7:15 pm

Num lado lê-se diarréia e mais abaixo fezes moles, temos imodium, temos dimicina, eu não lhe dava era nada e levava-o ao veterinário. Aliás até já lhe mudou a ração pelo que se vê que o problema é fezes moles e não liquidas...
quincas
Membro

sábado dez 02, 2006 7:23 pm

caro dinodane,
agradeço o seu comentário, o qual apreciei muito, mas quando me referi á dimicina foi em relação a diarreia normal, n consegui perceber q tipo de diarreia tinha a cachorra, se era por mudança de ração ou outro motivo qualquer, mas salientei sempre que uma visita ao vet seria o melhor.
Agradeço também a informação sobre o medicamento natural q indicou, medicamento q desconhecia.
só tentei ajudar, pois uma diarreia muito forte e principalmente se for liquida o animal tem q ser visto o + rapido possivel pelo vet.
cumprimentos
quincas
quincas
Membro

sábado dez 02, 2006 7:23 pm

caro dinodane,
agradeço o seu comentário, o qual apreciei muito, mas quando me referi á dimicina foi em relação a diarreia normal, n consegui perceber q tipo de diarreia tinha a cachorra, se era por mudança de ração ou outro motivo qualquer, mas salientei sempre que uma visita ao vet seria o melhor.
Agradeço também a informação sobre o medicamento natural q indicou, medicamento q desconhecia.
só tentei ajudar, pois uma diarreia muito forte e principalmente se for liquida o animal tem q ser visto o + rapido possivel pelo vet.
cumprimentos
quincas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 02, 2006 8:56 pm

Quincas, se não sabe, com o devido respeito em vez de mencionar seja o que fôr mais vale só dizer para falar com um vet ;) .
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

domingo dez 03, 2006 11:26 am

Como primeira medida preventiva no caso de diarreia: Vigiar o estado da cadela; proporcionar ambiente fresco, pausa alimentar da ração durante 24 horas; colocar à disposição muita agua e incentivá-la a beber; dar arroz cozido e visitar o veterinario se manter o mesmo estado por 1 ou 2 dias.
A mudança de ração numa crise de diarreia é absolutamente ineficaz! As vezes eles tem disturbios instestinais que são passageiros mas temos de ter cuidada vigilância. O meu cão quando tem diarreia dou 1 comprimido Ultralevure e as medidas atrás referidas. Ao fim de 2 dias tá optimo! Melhoras para a sua cadelinha.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo dez 03, 2006 1:01 pm

Eu acho que existem aqui bons conselhos em especial pelo quincas e pela dinodane...claro que o melhor é ir ao vet, mas gostei dos conselhos que foram dados.
<p>susana</p>
sherek
Registado: domingo out 08, 2006 8:00 pm

terça dez 05, 2006 2:29 pm

Muito obrigado a todos pela ajuda ,mas resolvi ir ao vet. e apo´s ter-lhe dado royal canin intestinal e imodium ela voltou ao normal ao fim de 3 dias e em conversa com a vet. peno que tenha sido ela que andou a comer ou roer aquelas bgas dos eucaliptos e as cascas mas agora td normal até faz as fezes mais duras que antigamente está um espetáculo.
Muito obrigado a tds.
Responder

Voltar para “Cães”