Que anúncios!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 6:22 pm

Infelizmente sei que isso se passa ca em Braga, nunca assisti , ás vezes prefiro ser egoista ao ponto de não ver determinadas coisas que enfim...
Aisd por acaso nunca participei á policia ate porque nunca assisti, mas por aquilo que conheço da policia municipal ca de braga eles so se mexem para rebocar carros e passar multas.
Mas se esses tipos la estao na praça provavelmente tem licenças para la estar, a praça é o mercado municipal, logo quem deve fazer a fiscalização são as entidades competentes que quase aposto passam por la e não fazem nada ( a não ser passar as tais multas).
E se tem licenças para comercializar num espaço camarario não seria suposto quem passa as licenças ter o minimo de noção das licenças que dá?
Pois infelizmente ca em Braga fazem-se coisas que contadas ninguem acredita.
Mas a ver se um dia destes me disponho a ir la para me chatear e se bem conheço o funcionalismo das entidades competentes de cá é so isso mesmo que vai acontecer , eu chatear-me.
Cumprimentos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 06, 2005 6:37 pm

Não sei se estou errada, bita322, mas parece-me que é justamente a polícia municipal que faz esse serviço de controlo de licenças.
Vou fazer outra proposta : disseram-me que a LPDA costuma actuar neste género de situações.
Que tal simplesmente denunciar à LPDA ?

PS - não é só em Braga que estas situações são ignoradas.
As pessoas comentam - tipo adro da igreija - mas ninguém faz nada.

Quando se trata de cães todos se ficam pelos "coitadinhos"
...estou a ser injusta - quando se trata de humanos, também.
É por este motivo que há tanta criança maltratada e em situação de risc e continuam maltratadas e em risco...

Há não muito temp, aqui em Caxias, foi assassinado um menino pelo padrasto - veio em todos os jornais.
Pois algumas pessoas sabiam dos maus tratos ao menino - é o que dizem - mas fizeram alguma coisa ?
Pelos vistos também se ficaram pelos "coitadinhos"...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 06, 2005 7:03 pm

aisd Escreveu:
PS - não é só em Braga que estas situações são ignoradas.
As pessoas comentam - tipo adro da igreija - mas ninguém faz nada.
Não é bem assim aids.

Não sei como as coisas se passam em Braga, mas aqui é simples.

A Câmara passa as licenças, os fiscais da câmara (não há Policia Municipal) fiscalizam.

Mas os fiscais, ficalizam apenas aquilo que lhes diz respeito, ou seja, os espaço (área) que está a ser ocupado pelo feirante, o objecto da venda (tipo de produto) e se a respectiva licença se encontra em dia.

e aqui acaba a competência do fiscal.

Quanto ao resto, só mesmo o SEPNA, mas o SEPNA tem feita as sua visitas e levantado alguns autos, mas apenas e só em casos pontuais.

Multa-se alguém que se encontra no mercado com meia dúzia de cães dentro de uma caixa, mas na semana seguinte, essa pessoa está lá novamente.

Quanto ao resto, o que é que as autoridades podem fazer ?

Vão multar porque está frio e os animais estão ali ? ou porque está calor ? ou vento ?

É obrigatório eles terem uma cobertura, têm-na, mas como nós sabemos, não chega.

O problema está em que as regras para a venda de animais em mercados, deveriam ser mais apertadas, mas não o são e então, do que vale a pena fazer queixa, a Lei está a ser cumprida.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 7:58 pm

Ola,
Aisd muito francamente não sei quem passa essas licenças, mas ou eu tenho tido muito azar com os agentes da policia municipal com que falo ou então a grande maioria deixa muito a desejar.
A ultima vez que liguei para fazer uma pergunta de como fazer uma nova denuncia sobre algo que ja tinha sido denunciado e que não havia respostas, falei com 4 pessoas diferentes e nenhuma me sabia responder a algo que supostamente é da sua competencia, nem sabiam qual o procedimento para se fazer uma queixa :o isto parece anedota mas não é.
E sim as coisas devem ser como diz o Paulo, eles so devem ver as licenças, mas nem isso devem ver bem, ja que na feira semanal a primeira barraca da feira é uma grande banca de CD piratas, á vista de todos que la passam(á vista das autoridades).
Mas é como digo, vou-me dispor a ver se faço alguma coisa, sabendo á partida que os resultados lamentavelmente são poucos, ou nenhuns.
Falo acredite, por exepriencia de quem lida com estas instituições quase todos os dias.
Cumprimentos
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 07, 2005 5:49 am

País de turcos.
Ainda por cima em eleições autárquicas...
Tenho um "feeling" que nesta altura nas câmaras ninguém faz nada em assuntos que os tornem impopulares (mesmo que seja entre os tendeiros...).
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 07, 2005 9:44 am

Aisd, realmente ja muito se fez aqui em Braga. Houve uma altura que chegou a haver tipo uma rusga onde foi tudo apreendido.. e foram proibidos de vender ali animais e copias de cd's e dvd's. Mas durou apenas um ou dois fim de semanas... Depois voltou tudo na mesma, e parece que a policia acabou por aceitar aquelas vendas.. pois estao sempre la policias á paisanas, onde se vende copias ilegais de dvd's, telemoveis, animais, roupas e muito mais nas barbas deles, e eles so estao ale a controlar quem estaciona mal.. :roll: :roll: ... Enfim
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 07, 2005 10:50 am

A certa altura hove uma grande luta das companhias discográficas por causa dos cds piratas...nessa altura, apareciam na televisão as polícias em tudo o que era feira a autuarem os vendedores.
Terá sido nessa altura ?

Cada vez me convenço mais que só existe o que aparece na televisão.
É assim, este país.
As próprias leis só são leis enquanto os media se interessam...

Esta fiscalização das feiras devia ser permente e sistemática.
Tal como a fiscalização da condução alcoólica e do tráfico de drogas.
Infelizmente...é como se vê, é assim em todo o país.

O ano passado estava eu a almoçar num restaurante e calhou ouvir uma conversa de uma mesa vizinha em cada um comparava os tempos Lisboa-Faro que tinham feito.
Um tinha levado 1,5 horas, outro 2 hrs, outro...

Cada um era mais rápido que o outro.
E eis que me apercebo que eram todos médicos...e já estavam bebidos.
E iam, de seguida, para a estrada...baterem recordes.
Ao menos, os da Ponte Vasco da Gama, andam de madrugada.
Estes andam em pleno dia...
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

terça out 11, 2005 11:59 pm

[quote=ludovina]
Olá bom dia,

Também não entendi muito bem o anuncio...
Joana, não fique triste, que quando eu pensar em dar mais cães, fica em 1º lugar da lista.... só dou a algumas pessoas...que eu goste claro.

Beijinhos
Ludovina
[/quote]

Olá Ludovina,

Sabe que foi isso que me aconteceu. Pedi a uma amiga veterinária que me indicasse alguns criadores sérios de Labradores, uma vez que fomos a um criador que mais parecia uma pocilga. Ficamos horrorizados com aquele lugar. Ah, claro que queríamos comprar uma Lab :lol:
Essa amiga tinha um amigo criador que nos ofereceu uma labrador muito fofinha que hoje tem quase 4 meses e é a maior alegria da casa.
Concordo plenamente que quem quer um cão de borla deveria adoptar um dos milhares que estão por aí abandonados.

Beijinhos,
Laura
Nokitas76
Membro Júnior
Registado: quarta mar 08, 2006 11:51 am

domingo dez 03, 2006 1:50 am

EU TAMB COMO QUEM NAO CHORA NAO MAMA QUERIA UM CAO DE RACA DE PREFERENCIA COM O LOP DE DESCENDENCIA DE CAMPEOES COM VACINAS (OU VALE DE DESCONTO NO VET) E AS RESPETIVAS TOMAS DAS DESPARATIZACOES (DE PREFERENCIA JA UMAS 4 CAIXAS DE DESPARAZITANTE) E SE NAO FOR PEDIR MT A RACCAO DO CAO AS ESCOVAS E A CAMA!
OBRIGADO

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AGRADECO A MAO GENEROSA QUE ME OFERECER!!!
o MEU BEM HAJA
Nokitas76
Membro Júnior
Registado: quarta mar 08, 2006 11:51 am

domingo dez 03, 2006 1:50 am

EU TAMB COMO QUEM NAO CHORA NAO MAMA QUERIA UM CAO DE RACA DE PREFERENCIA COM O LOP DE DESCENDENCIA DE CAMPEOES COM VACINAS (OU VALE DE DESCONTO NO VET) E AS RESPETIVAS TOMAS DAS DESPARATIZACOES (DE PREFERENCIA JA UMAS 4 CAIXAS DE DESPARAZITANTE) E SE NAO FOR PEDIR MT A RACCAO DO CAO AS ESCOVAS E A CAMA!
OBRIGADO

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AGRADECO A MAO GENEROSA QUE ME OFERECER!!!
o MEU BEM HAJA
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 03, 2006 2:03 pm

Se bem que este tópico seja antigo, gostaria de dizer que é triste viver num país onde tantas pessoas são ignorantes, analfabetas e, bem pior, MAL FORMADAS.
Fátima, Futebol e Floribella FOREVER

:cry:
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

domingo dez 03, 2006 8:17 pm

Infelizmente este é um país sem lei, e onde a nossa Policia (entenda-se que não são os Policias os culpados, mas sim o poder politico que os tutela) é uma anedota.

Quando os nossos principais politicos (Deputados, Autarcas, etc...) são os primeiros a serem vigaristas... e não são punidos! O que é que se pode esperar???

Lembram-se de casos tipo:
Avelino Ferreira Torres; Fatima Felgueiras; Valentim Loureiro; Isaltino Morais; os casos das Viagens dos Deputados; o caso da filha do Ministro Martins da Cruz; O caso da Casa Pia; O apito dourado... enfim, podia continuar indefenidamente...

Com tamanha roubalheira neste país quem é que vai querer saber de uma duzia de pequenos burlões numa feirazita local?

Os fracos sempre se lixaram e sempre se lixarão, não importa se estamos em ditadura ou em democracia, é tudo a mesma coisa.

Hoje em dia quem se safa, é quem rouba mais... e o resto são cantigas.

:x
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 04, 2006 3:36 pm

NOVOS ANÚNCIOS ESPECTACULARES:

Dogue Alemão, cadela c/3 anos, arlequim porcelana (cinza), boa reprodutora e excelente mãe. Motivo mudança de residência. €300, Charneca de Caparica

:cry: BOA REPRODUTORA DE RAFEIROS, já que ela não pode ter LOP nem a sua descendência...

JoanaElectra, este é para ti:

Dobermans cinzentos. Cachorros cinzentos, muito raros. vacinados e desparasitados. Entregamos para todo o pais e ilhas, gratuitamente ! Reserve já o seu! Bons Preços!

DOBERMAN CINZENTO? ISSO EXISTE?????? :o
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda dez 04, 2006 10:20 pm

É o chamado Dobermann isabelino. Não está dentro do standard, não podem ter Lop :roll:...é com cada uma!!

Bjs,

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça dez 05, 2006 12:29 am

ROTTWEILERS

vendo a ultima rottweiler.tem 2 semanas.mando fotos.sou d torres vedras
:o :o
dono urgentee gatinhos fotos

urgente quero dono
gatinha no algarve quer dono
Vende se (150 euros) Precos a http://labrador.com.sapo.pt/smiles/smil ... ifnegociar o da se gatinha preta amarela criada no biberao de 3 meses d idade muita mega, divertida,carinhosa que queria so uma nova familia que ten un iramao siames con os olhos azuis e ele temen quer ser vendido ou dado. Eles foram criados no algarve en salir, cidade de loule.Nao se esquecem eles estao a sua espera
Imagem
Gatinhos dao se

quem quiser gatinhos com aproximadamente 2 a 3 meses dao se pelo um preço simbolico de 10 euros sao traçados de siames.
Gatinha arraçada persa

Vendo gatinha arraçada persa, 2 meses, preta e branca a 50 euros. Mais 20euros e dou juntamente a comida as tigelas a caixinha da area e um arranhador. Forneço foto!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”