Alimentação e saúde!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça dez 05, 2006 8:12 pm

Pode ser que este tópico ajude a esclarecer algumas questões

Nomeadamente aos participantes com menos tempo de andanças caninas ;)

Lanço uma pequena questão...

Valerá mais a pena investir na ração, ou nas despesas veterinárias inerentes a uma má alimentação?

É importante que se lembrem que um cão não é sempre jovem e acabará por "pagar" os erros que os donos incautos lhe poderão provocar.

De qualquer forma, continuo a pensar que as rações são sempre preferíveis, até pela forma higiénica em que são apresentadas.

A comida caseira pode-se estragar e a ingestão da mesma se calhar é mais prejudicial do que os eventuais problemas que a longo prazo possam ocorrer da ingestão da ração seca.

Até porque um cão habituado a comer comida caseira tem muito mais apetência a remexer no lixo, por exemplo.

É mesmo assim, nada é perfeito.

Há sempre que fazer opções e penso que a ração de boa qualidade é a melhor.

Cumprimentos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 05, 2006 8:56 pm

Até porque um cão habituado a comer comida caseira tem muito mais apetência a remexer no lixo, por exemplo.
será? o max que sempre comeu só ração, é um porcalhão inveterado. ainda por cima, o sítio onde os levo, está sempre repleto de porcarias para os da rua comerem. esses não ligam. para o max é um pitéu. já o ameacei que ia deixar de comprar ração. custa os olhos da cara. passava a dar-lhe restos do caixote do lixo. riu-se, virou as costas e lá continua. diabos o levem :p
anjjazul
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 05, 2006 10:05 pm

anjjazul Escreveu: ... riu-se, virou as costas e lá continua. diabos o levem :p ...
Pois é. Com os meus acontece o mesmo.
Eu julgo ter uma explicação para a enorme apetência que eles têm pelo lixo. A ração que lhes dou é relativamente pouco saborosa. O veterinário justifica isso pelo processo de fabrico, em que são usadas altas temperaturas para "matar" microorganismos que venham a degradar o produto final. Ora isso reflecte-se no sabor.
Por outro lado, eu sou muito sumítico no que respeita a dar-lhes guloseimas que são, a meu ver e usando sempre a mesma expressão, lixo alimentar canino mas aqui elevado à mais elevada potência.
Ora os pobres dos bichos quando apanham na rua uma coisa diferente, querem lá saber dos meus berros. Atiram-se às maiores porcarias, de tal modo que até fico envergonhado. Tão lingrinhas e a comer lixo, o que é que as pessoas pensam? O estúpido do dono não lhes dá de comer... :oops: :lol:

Aqui para nós que ninguém nos ouve, eu de vez em quando também como lixo, perdão, olha que disparate, lixo alimentar, entenda-se...
:oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça dez 05, 2006 11:07 pm

Lá diz o ditado...

O fruto proibido...

:D:D:D:D

Cá em casa só comem guloseimas quando não estou.

Recorre-se aos biscoitos para serem mais obedientes.

Quando ouvem a minha voz (às vezes bastante elevada :oops: ) não querem saber dos biscoitos...

Eu também como lixo alimentar e há dias... em que me sabe muito bem :D

Afinal eles são como nós, também têm direito a uma lambarice!

Mas caramba, quem nunca pecou que atire a primeira pedra ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 06, 2006 1:14 pm

Gostaria de levantar uma questão, há mais incidência de cancro hoje em dia ou a medicina veterinária evoluiu imenso de há uma década para cá bem como os tratamentos e cuidados que prestamos aos nossos animais? Não seremos nós donos que temos outra sensibilização e lhes tentamos prestar cada vez melhores condições?
Será que há mais cancro no ser humano hoje em dia do que em 1800? Ou em 1800 morria-se sem se saber porquê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 06, 2006 3:20 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 2:28 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
SeaLords
Membro Veterano

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 2:31 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
SeaLords
Membro Veterano

Hoje em dia morre-se de facto mais de cancro que em 1800, porque em 1800 a esperança média de vida era de 30-40 anos e o pessoal morria era de doenças infecciosas. Com o descobrimento dos antibióticos deixou-se de morrer disso e passou-se a morrer de doenças ligadas à idade. Idem para os animais (já para não dizer que dantes os animais morriam, enterravam-se e pronto. Ninguém se interessava em saber de que é que morriam. Ainda hoje ...).
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 06, 2006 6:29 pm

:) Bolas, eu queria colocar 1900 mas vai dar um pouco no mesmo. Mas a minha questão parte do principio se há algum estudo que mostre que há mais cancro nos animais hoje em dia?

E pegando na ideia de que a esperança de vida aumentou isso significa que de certa forma as rações de qualidade podem contribuir também para isso... ou não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mariflor
Registado: segunda nov 20, 2006 12:43 pm

quarta dez 06, 2006 10:55 pm

Olá a todos,

Agradeço as V/ mensagens e opiniões.

Gostaria de saber responder às duvidas e questões levantadas, mas infelizmente não tenho dados que me permitam dar uma opinião válida.

Penso que a alimentação para animais carece de regularização e de padrões, onde os consumidores se possam basear para uma escolha acertada.

Actualmente o que vejo são grandes multi-nacionais com grande poder de marketing, promocionarem os seus produtos.

Aguardemos uma maior evolução para bem dos nossos animais.

Cumprimentos.
SeaLords
Membro Veterano

quinta dez 07, 2006 8:57 am

Existe regulamentação relativamente às rações para animais, quer aqui quer do outro lado do Atlântico. Não sei porque é que acha que é tudo à Lagardère.

De qualquer forma, para quem tiver muitas reticências relativamente às rações e aos papões das multinacionais pode sempre, como é óbvio, optar por comida feita em casa.
Mariflor
Registado: segunda nov 20, 2006 12:43 pm

quinta dez 07, 2006 10:11 am

Bom dia a todos!

Da minha parte, não tenho mais nada a acrescentar a este tema.

Agradeço todas as mensagens e desejo um Bom Natal.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”