Ensinar a fazer as necessidades na rua ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jferreirinho
Membro Júnior
Registado: sexta set 29, 2006 2:21 pm

segunda dez 04, 2006 4:21 pm

Boa tarde,
Começei à 4 dias a levar a minha cadela à rua, e tenho tido dificuldades, pois ela ou não faz, ou só faz ás vezes, e depois chega a casa e faz logo, gostaria de saber truques para que eu possa aplicar, sabendo que não é de um dia para o outro ?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda dez 04, 2006 4:37 pm

Ensinar um animal a ir à rua, não é uma tarefa fácil.

Tem que se lembrar que é um ambiente completamente novo para ela.

Assim sendo, deve fazê-lo de forma progressiva e nunca a obrigue a ficar mais tempo do que ela deseja, pois pode fazer com que ela ganhe medo.

Tente programar horas certas, os cães são animais de hábitos.

Recompense-a quando ela fizer as coisas bem, o incentivo funciona muito melhor do que a repreensão.

Há quem defenda que pode associar uma palavra ao acto de higiene, para a incentivar nos dias em que dispuser de menos tempo para o passeio.

Acima de tudo, muito mimo quando ela se portar bem.

Vai ver que o desejo de agradar é mais forte do que qualquer resistência inicial.

Já agora, não se esqueça de colocar o microchip de identificação.

Pode ser uma ajuda valiosa se por acaso ela lhe fugir.

Espero ter ajudado. ;)

Cumprimentos
felipesilveira
Membro Júnior
Registado: sexta dez 08, 2006 11:39 am

sexta dez 08, 2006 1:07 pm

Oi

eu tbm estava qrendu issu do meu cão eu consegui olhe como eu fiz

Sempre q ele começar a cheirar o chão pra procurar o lugar ideal para fazer as necessidades. leve ele onde Vc quer q ele faça.

quando ele fiser as necessidades no local ideal faça um carinho nele e depois """""" Esfregue (não relando no chão mas bem pertinho) o focinho dele onde ele fez as necessidade"""""""""

qndu ele fizer no local errado da um tapa nop focinho e fale não, dai Vc leva ele no lugar desejado e """"""""esfrega o fucinho dele lá =] """"

o meu deu certo tomara q de certo com o seu bm :D
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta dez 08, 2006 3:15 pm

quando ele fiser as necessidades no local ideal faça um carinho nele e depois """""" Esfregue (não relando no chão mas bem pertinho) o focinho dele onde ele fez as necessidade"""""""""

qndu ele fizer no local errado da um tapa nop focinho e fale não, dai Vc leva ele no lugar desejado e """"""""esfrega o fucinho dele lá =] """"
:o :o :o :o :o :o :o
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”