Recentemente acolhi na minha família um novo membro, o Gaspar.
O Gaspar é um Bull Terrier de 2 meses e meio que faz as delícias de todos e nos enche de alegria.
Simpático, brincalhão, trapalhão nas suas correrias e saltos constantes durante as brincadeiras e dorminhoco.
Acontece que além de tudo isto, o Gaspar é extremamente comilão e guloso, mostrando um apetite voraz!
Ora, pretendo dar o melhor ao Gaspar de forma a que se torne um Bull Terrier equilibrado, tanto de espirito e caracter como de fisico, o mais próximo possível do estalão. É por isso que vos peço ajuda através dos vossos conhecimentos e maior experiência no lidar desta raça absolutamente maravilhosa.
O criador que me o vendeu disse-me que tivesse constantemente comida disponível no seu prato, no entanto, tenho algumas dúvidas quanto a este conselho, pois o Gaspar se pudesse passaria o dia inteiro a comer, tal é o seu apetite. Por isso peço-vos que, se possível, me informem sobre que quantidade de ração lhe deveria dar e e quantas vezes ao dia deverá o Gaspar ser alimentado, pois como disse atrás, queria proporcionar-lhe uma dieta equilibrada e saudável, evitando que ele fique com excesso de peso, algo que receio devido ao seu constante apetite (gulodice!!!).
Neste momento, e por iniciativa minha, dou-lhe aproximadamente 300 a 400 gramas de ração por dia, em 3 ou 4 vezes (aproximadamente 100 gramas de cada vez). Será uma boa atitude ou deverei mudar os seus hábitos de alimentação? De que forma?
Desde já, o meu obrigado a todas as ajudas eventualmente fornecidas,