fang Escreveu:Eu não, mas acho que nada impedia a Marina ter registado o cão com um nome do tipo: Artic-luv king of Diamonds at Serra de Montejunto
Tal como não me impediriam de registar um cachorro meu com um nome deste tipo: Flôr para Sealords da Serra de Montejunto ...
Pois não, mas tudo tinha que ser feito na altura do registo, uma vez que, pela nossa Europa continental, o nome do cão não pode ser alterado depois de ser registado. Eu não gosto do sistema inglês porque não só se torna confuso saber quem é o criador e quem é o proprietário como ainda não é possível retirar o afixo do proprietário caso o cão venha a mudar de novo de mãos, e acaba por ficar uma salganhada.
fang Escreveu:Nomes com 2 afixos envolvidos estou eu farto de ver, mas normalmente com " at " pelo meio, ou mesmo sem nada, como Keikewabic´s Urze do Monte (apenas a junção dos 2 afixos). Com o "of" realmente não tenho visto (mas eu também so vejo malamutes à frente... ).
A partícula usada, pelo que eu vejo nos nomes dos cães, não segue nenhuma regra, e vai mais pelo que soa melhor. E tanto vejo
at como
of como
for e
with. Aqui nesta página
http://www.bobtail.ru/text/results/cruft03e.htm aparecem quase todas as hipóteses:
ALJOH NORTHERN VENTURE
AT SOULBOBS
BOVARON SPRING MAGIC
FOR STOURVALE
BOVARON MY FAIR LADY
OF BOBBINGTON
fang Escreveu:Pois... tenho a sensação que é melhor esperar sentado...
Também acho que vamos morrer de tédio

Também vejo que o pessoal gosta muito de falar, mas depois prefere sempre comprar ao Zé da Esquina por 100 euros em vez de comprar um cão decente por 2000 euros. Ainda não perceberam que os bons cães não caem do céu por acaso

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)