tinha que contar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta dez 29, 2006 2:02 pm

Caro novo membro(Laanouck)
Talvez fosse útil se ilustrasse um pouco esta discussão com fotos dos "babyzitos" Deve ser um quadro bonito todos esses s. bernardinhos juntos e se foi impelidade a contar-nos(tinha que contar) é concerteza porque está emocionalmente agradada com o episódia. Se nos facultasse uma visão talvez se pudesse entender melhor o seu ponto de vista se bem que não anulasse tudo quanto aqui foi conscientemente afirmado por experientes Boa sorte para os seus caezinhos :p :p :p
cumprimentos do conde
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 29, 2006 2:03 pm

lanouk, não leve a mal o comentário dos membros que expressaram a sua opinião.
Você afirma que não se deve interpretar a sua resposta como um "desaforo", contudo é você que fala em "mentes perversas"...

Aqui ninguém fala por falar, nem há qualquer perversidade, a maior parte dos users da Arca não concorda com a criação indiscriminada, nem de cães de raça nem de rafeiros. Por tantos motivos que estão à vista, veja outros tópicos, veja o fórum das adopções, talvez se aperceba de uma realidade completamente diferente e comece a entender o porquê das reacções que teve à sua mensagem. Há abandono em barda, há doenças genéticas que não são rastreadas, há ninhadas de raça que em nada abonam essa raça, nem em temperamento nem em morfologia, há criadeiros de vão de escada, há canis a rebentar pelas costuras em que os cães se comem uns aos outros...

Para si deve ser frustrante, veio abrir um tópico em que menciona que adoptou 4 animais resgatados da rua, é louvável, procurava junto desta comunidade reconhecimento da boa acção que fez. Mas assim que fala na ninhada que fez com a sua cadela começa a receber críticas CONSTRUTIVAS e a responder "à pedrada" porque se sente despeitada. Fez-me lembrar a primeira vez que entrei na Arca, o primeiro post que li e que me pôs doente foi de uma pessoa que cruzou uma são bernardo com um dogue alemão e vá de postar as fotos da cachorrada como se tivesse feito uma grande coisa!! Já não sei quantos cachorros nasceram, cachorros gigantes que não são nem SB nem DA, gostava de saber o que lhes aconteceu...

Um pouco de humildade lanouk, pois de boas intenções está o inferno cheio. Leia de novo os primeiros posts do PauloC e da Yolaefifi, foram correctíssimos consigo, só procuram mudar mentalidades, não procuram ofender ninguém.

Cumprimentos e boa sorte para a adopção dos pequenos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 29, 2006 2:33 pm

bom já vi que pelos vistos para todos voçes foi uma burriçe o que se fez, mas eu tenho consciencia dos problemas que ai poderão advir, e relativamente ás pessoas a quem os cães são entregues nem todos tem a vossa mente preversa
mentes perversas? está-se a ver ao espelho. só pode. acha que muitos dos cães abandonados e que estão nos canis, nunca tiveram donos? alguns são tão bonzinhos que até vão levar os animais ao matadouro.
como se pode ser tão irresponsável e falar pelos outros?
quem a avisa.... mas os animais é que se lixam sempre. teclar não custa
anjjazul
lanouck
Membro Júnior
Registado: quinta dez 28, 2006 10:42 am
Localização: lucky(rafeiro), Skipper(rafeiro) Boris(setter irlandes) e anouck(são bernardo)

sexta dez 29, 2006 3:38 pm

ok pelo que tenho vindo a ler devo ter feito mesmo mal. Mas o que não tem remedio remediado está e o que é certo é que conseguimos para alem dos problemas k a minha cadela teve depois do nascimento, tratar deles todos e estão todos vivos. relativamente á displasia da anca. não a cadela não sofre de nada como eu disse atrás ela tem sido desde que está comnosco sempre acompanhada pelo vet.
Anjjazul: eu não me estou a ver ao espelho, eu sei k muitos dos cães que estão no canil já tiveram dono eu fui lá buscar 2 para o caso de não ter lido o que foi escrito para trás, vou lá todas as semanas, e todas as semanas há uns poucos de casos novos pensa que sou indiferente a isso? claro que não. mas obrigado pela sua agressividade, mas antes de julgarmos os outros devemos primeiro olhar um pouco para nós!!! infelizmente não conheço o passado da minha cadela, não sei se tinha um bom pedegree e se tinha ou não boa ascendencia. e assim como o sr PauloC caiu no erro de emprestar o seu cão para acasalar, eu pelosvistos cai no erro de acaslar a minha cadela e sei que não o volto a fazer e não é por todas as razões que aqui foram mencionadas. é porque primeiro não tenho interesse que ela procrie novamente, e depois é porque ela coitada sofreu devido á infecção. serviu-nos de exemplo. peço-vos mais uma vez desculpa. hoje fomos com eles ás primeiras vacinas.
e para a susanastrat: eu disse que 3 já tem familia, ou seja, 3 já estão instalados nas casas das suas familias, os outros para lá caminham. :oops: :cry:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta dez 29, 2006 3:44 pm

lanouk, a cadela pode não sofrer de nenhuma doença, mas pode ser portadora de alguma, entende daí a importância do pedigree e do registo genético?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
lanouck
Membro Júnior
Registado: quinta dez 28, 2006 10:42 am
Localização: lucky(rafeiro), Skipper(rafeiro) Boris(setter irlandes) e anouck(são bernardo)

sexta dez 29, 2006 3:49 pm

sim e como é que eu posso saber isso? o veterinário não me deveria informar??? se isso acontecesse? ele não é capaz de saber se sim ou se não???
patolasefarrusco
Registado: sexta dez 22, 2006 11:35 am

sexta dez 29, 2006 4:09 pm

Bem....pelo que aqui tenho lido até parece que só os cães de raça (e que seja pura) é que podem ter descendência. Estranha forma de encarar a coisa.... e então o tão apregoado amor desinteressado aos animais? Bem, cada um sabe de si....
Até agora só tive cães rafeiros, de origens bastante humildes (uns que me adoptaram, outros que eu adoptei e até um que "achei" debaixo da linha do comboio). Da sua (humilde) descendência, nem um só foi abandonado ou maltratado (bem pelo contrario).

Mais uma vez repito, cada um sabe de si. Fico apenas triste por ver que alguns priviligiam a raça e a sua pureza, à grandeza (leia-se capacidade de entrega e amor que tem para dar) dos cães
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta dez 29, 2006 4:16 pm

patolasefarrusco Escreveu:Bem....pelo que aqui tenho lido até parece que só os cães de raça (e que seja pura) é que podem ter descendência. Estranha forma de encarar a coisa.... e então o tão apregoado amor desinteressado aos animais? Bem, cada um sabe de si....
E lá vamos nós outra vez... :lol: :lol: :lol:
patolasefarrusco
Registado: sexta dez 22, 2006 11:35 am

sexta dez 29, 2006 4:21 pm

ah....mais uma coisa

Eu também não defendo a criação indiscriminada que, na maior parte das vezes, acontece por desleixo ou irresponsabilidade dos donos. Todavia, desde que esteja salvaguardado o destino dos filhotes.... qual é o problema? É por haver muitos cães abandonados no mundo? Não me parece.Fazendo uma analogia parva, seria como obrigar a que ninguém tivesse filhos até estarem adoptadas todas as crianças necessitadas!

Bom ano novo
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta dez 29, 2006 4:23 pm

VitorN Escreveu:
patolasefarrusco Escreveu:Bem....pelo que aqui tenho lido até parece que só os cães de raça (e que seja pura) é que podem ter descendência. Estranha forma de encarar a coisa.... e então o tão apregoado amor desinteressado aos animais? Bem, cada um sabe de si....
E lá vamos nós outra vez... :lol: :lol: :lol:
É que nem vale a pena... parece a expressão "chover no molhado"...

Sabem que mais?

Aproveitem que está húmido e... BOAS ENTRADAS... em 2007, é claro, a todos(as)!!!
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta dez 29, 2006 4:23 pm

boa isto tá'ÁQUECER
cumprimentos do conde
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta dez 29, 2006 5:05 pm

lanouck fiquei contente de saber que não voltará a cruzar a sua cadelinha(mesmo que não tenha sido pelo que aqui foi dito, tenho a certeza que irá perceber ao fim de algum tempo o que lhe tentaram dizer), e como não há remédio espero que esses cachorrinhos sejam todos saudáveis e que os seus futuros donos sejam pessoas de boa índole.

Bem....pelo que aqui tenho lido até parece que só os cães de raça (e que seja pura) é que podem ter descendência. Estranha forma de encarar a coisa.... e então o tão apregoado amor desinteressado aos animais? Bem, cada um sabe de si....
Até agora só tive cães rafeiros, de origens bastante humildes (uns que me adoptaram, outros que eu adoptei e até um que "achei" debaixo da linha do comboio). Da sua (humilde) descendência, nem um só foi abandonado ou maltratado (bem pelo contrario).

Mais uma vez repito, cada um sabe de si. Fico apenas triste por ver que alguns priviligiam a raça e a sua pureza, à grandeza (leia-se capacidade de entrega e amor que tem para dar) dos cães

Mas que grande confusão aqui vai. Afinal onde é que leu este despauterio?

Entenda que as pessoas mais conscientes não devem incentivar o nascimento de cães sem saber minimamente as probabilidades dos cachorros serem mais tarde cães saudáveis, por isso é que é importante saber a sua ascendência para não ter dissabores futuros ou pelo menos reduzir as hipóteses. Um outro aspecto importante é não incentivar as cruzas de rafeiros[para não existirem tantos nas linhas de comboio, por exemplo o seu teve sorte, mas não são todos que têm a mesma sorte]. Os fracos exemplares mesmo que sejam puros e tenham LOP, também não os deveriam cruzar, porque se algo que importa não é apenas ter pets de determinada raça mas sim preocuparem-se em ter bons exemplares.
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 29, 2006 6:14 pm

BOLAS!!!

Patolasefarrusco, das duas uma: ou você veio aqui postar para arranjar confusão ou não percebeu PEVA do que se falou aqui.

Mas aonde é que se diz aqui aquilo que afirma??? Se não tivesse adoptado o seu rafeiro aonde é que ele estava? e de onde é que ele veio??? e se fosse um SB que estivesse abandonado na linha do comboio, aí já o seu discurso era diferente?

Então ter amor desinteressado aos animais é o quê??? é cada vez que aparece aqui alguém que não percebe nada de criação de cães, a dizer que fez uma ninhada ser recebido com vivas e hurras??
Poça, que isto desconsola.

Finalmente, lanouk, há doenças hereditárias muito comuns nos São Bernardo (e outras raças gigantes). A sua cadela pode, por exemplo, não ter displasia, ou não o aparentar (o despiste faz-se através de raio x, não é o vet a olho nu que lhe vai dizer se a cadela é displásica ou não) mas ser portadora dos genes e transmiti-los à sua descendência. Por isso é tão importante conhecer a ascendência dos cães antes de os cruzar. A displasia da anca é uma doença dolorosa e incapacitante, há casos em que a operação (muito dispendiosa) é possível e há outros em que não. Também há donos que pura e simplesmente não estão para gastar balúrdios na operação e reabilitação de um cão displásico, principalmente aqueles que não PAGARAM o seu cão de raça ou o compraram por tuta e meia a um criadeiro qualquer...

Cumprimentos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta dez 29, 2006 6:41 pm

lanouck Escreveu: sim e como é que eu posso saber isso? o veterinário não me deveria informar??? se isso acontecesse? ele não é capaz de saber se sim ou se não???
Não! Esse é o problema... Uma grande parte das doença transmitidas geneticamente, não são detectáveis.
Daí ser fundamental aos criadores (dignos dessse nome) o estudo dos ascendentes, o mais para trás possível, e do seu historial a nível de saúde, por forma a prevenir ao máximo a manifestação dessas doenças.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 29, 2006 7:30 pm

irra que há gente de cabeça dura. ou oca. ainda não perceberam que o problema não é cruzar rafeiros ou de raça. no 1º caso, estão a aumentar as probabilidades de aumentarem os abandonos, no 2º, de terem cães problemáticos.
e depois, o abandono é o principal problema dos animais? e aqueles que têm dono e ficam presos uma vida inteira; os que não têm comida, tratamento médico, atenção. isso não conta?
pelos vistos, o que interessa é ser muito "humana". deixar os infelizes virem ao mundo e depois... são tão fofinhos, mas destinados a um fim incerto. e vivam os amigos dos animais :evil:
tb. gosto das almas sensíveis que não gostam de ser chamadas à realidade :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”