Coleira que não marca pelos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Soltariano
Registado: sábado dez 30, 2006 3:02 am

sábado dez 30, 2006 3:09 am

Boa noite, ganhei um golden retriever de 50 dias, macho, gostaria de adquirir uma coleira que não marca tanto os pelos dele, ouvi dizer que as de couro e nylon esquentam e fazem suar criando fungos, qual a melhor escolha.

obs.: vi outro dia um golden de exposição que tinha uma coleira que parecia uma tripa de mico, achei ela boa pois não marcava! Pensei até em comprar uma tripa de mico que acham??

att
Obrigado
smdomingues1
Membro Júnior
Registado: domingo dez 24, 2006 4:30 am

sábado dez 30, 2006 7:10 am

Bom dia! Podes fazer o seguinte, que é o que eu faço: só lhes ponho as coleiras / peitorais para os trazer à rua! E marcar, todas elas marcam, umas mais, outras menos... Agora tenho uma dúvida, o que é mico?! Referes-te às trelas que os criadores usam em exposição, uma tirinha de couro fininha com uma argola numa das pontas para dar a laçada? Se te referes a isso, olha que não sei até que ponto ela será resistente para aguentar um puxão dele quando for maiorzinho... Há umas coleiras em cordão fixes, são arredondadas e há estranguladora ou normal. Ou há sempre a opção do peitoral..

Felicidades com o bichito e bom Ano Novo!!!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado dez 30, 2006 11:34 pm

Todas as coleiras marcam, mas o cão deve andar sempre com uma com uma chapinha caso fuja ;) o emu tem duas: uma para prender a trela e uma de nylon que nem é coleira, com a chapinha, pois tenho medo que ele rebente a coleira "principal".

Não lhe sei dizer quais as que marcam menos, mas desaconselho vivamente peitoral! Um cão de médio/grande porte de peitoral é um perigo, principalmente se estiver descontrolado... ou o cão obedece cegamente, o que nuna é muito viável, ou não anda de peitoral, a não ser que queira fazer mushing forçado ;)
Penso que as estranguladoras de argolas grossas (que são feitas de corrente com as argolas compridas rectângulares) são as que marcam menos, pelo menos li isso algures, mas não tenho a certeza. Em todo o caso treine bem o cão para andar a seu lado e não puxar, pois em adulto eles têm muita força e o dono faz sku :p :lol:
Responder

Voltar para “Cães”