A vontade de ter realmente um cão ou o adoptar de uma moda???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta mar 06, 2003 12:04 pm

Encontrei, enquanto navegava na net esta manhã, um anúncio classificado que me surpreendeu e que passo a apresentar:

[b][size=18]Procuro Husky com muita URGENCIA
Procuro um Husky nao interessa muito a cor, e que seja relativamente novo e com olhos azuis.Criança desesperada....
Obrigado[/size][/b]

Isto apareceu na morada http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/1775.htm que, ao que me pareceu, se trata de um canal de classificados.
Enfim, será que esta senhora tem noção daquilo que está a tentar fazer? O que lhe interessa é apenas uma coisa fôfa que entretenha a sua criança que, azar dos azares, está desesperada! :roll: E quando deixar de ficar desesperada, o que é que fazem à coisa fôfa, que afinal já não é tão fôfa e mais "parece um empecilho lá em casa, e ainda por cima rói tudo, estraga, perde tanto pelo...e a comer??? É um verdadeiro monstro!"
O que me apeteceu foi ligar a esta senhora e aconselhá-la a comprar um peluche. Sai mais barato, pode trocar a cor dos olhos quando quiser ou quando se fartar, e não tem de ser passeado. É irritante o que as pessoas fazem por puros caprichos. :evil: :evil: :evil:
Desculpem o desabafo, mas não me consigo conter quando vejo estas coisas. :x
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mar 06, 2003 12:21 pm

Pois analipa,
Sabe qual é o problema?
É que hoje em dia está na moda as pessoas darem a desculpa dos filhos e das crianças para pedincharem um cão de raça. :?

É prato do dia :evil:

Eu nunca mais me esqueço que quando tive um arraçado de labrador abandonado para dar, imensa gente me ligou depois de o cão já ter sido adoptado ( e hoje está lindamente, graças a Deus :D ).
Quando lhes dizia que já não tinha aquele, mas sim rafeirinhos que precisavam de um lar ( e aquele também era rafeiro, pois era cruzado), ninguém os queria.

Inclusivé houve uma que me ligou e quando soube que o cão já tinha sido dado, tem o despalnte de me dizer - Ai que chatice, é que o meu filho só quer o cãozinho da Scotex :o :o

Claro que eu lhe disse - Então se quer vá comprar :|

Não há paciência, realmente :|
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 06, 2003 12:22 pm

Olá

É mais uma situação típica, não é?
São aos milhares estes casos. O que é grave é que as pessoas adquirem assim os cães com uma leviandade e uma ligeireza que brada aos céus.
Há muitos factores de encorajamento de aquisição de um cão. Já os temos enunciado aqui várias vezes. Este, que passa pelo capricho da criancinha "desesperada", é um dos que me irrita mais. Dá vontade de dar dois tabefes à criancinha e outros quatro aos pais que se prestam a publicar anúncios como este.
Muito temos que evoluir!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quinta mar 06, 2003 12:57 pm

Pois é, e muitas vezes esses meninos, meninas, papás e mamãs são os mesmos que depois despacham os cães tão depressa quanto os compram.
Sabado passado ia atropelando um cão, que por acaso é um serra da estrela com 5/6 meses, que estava amarrado numa arvore à saida de uma curva. Belo sitio para deixar um cão, né? Com sorte deviei-me do canito, mas não evitei uma saidazita de estrada e uns 400 euros de arranjo no carro.
E claro, mais um inquilino lá em casa. Já tenho poucos ...

Sinceramente, tou FARTO desta m#$%& :evil:
analipa
Membro Veterano

quinta mar 06, 2003 3:06 pm

E quando não os abandonam...deixam os animais à sua sorte. Realmente deviam ser castigados com severidade. Tal como neste exemplo:

CONDENAÇÃO EXEMPLAR

O tribunal correcional de Estrasburgo (Leste) condenou a dois meses de prisão com direito a "sursis" uma jovem de 22 anos que saiu de férias no verão passado e deixou seu Pitbull amarrado no aquecedor, informaram fontes judiciais. Além disso, a dona do cão foi condenada a pagar uma multa de 2 mil francos (270 dólares) e 5 mil francos (700 dólares) por danos e perdas à Sociedade Protetora de Animais (SPA). Acusada por "acto de crueldade contra um animal doméstico", a jovem, que vive em Estrasburgo, está proibida em definitivo de possuir animais. O Pitbull, abandonado sem água nem comida enquanto sua proprietária passava féridas com sua família na Argélia, foi acolhido pela SPA, avisada pelos vizinhos, alertados pelos gemidos do animal.

Isto é que é um verdadeiro castigo!!! Não sei como há pessoas capazes de tal atrocidade! Para que é que querem os animais se depois não lhes dão o mínimo de condições? Deixar um animal durante tanto tempo sem comida nem água??? O que é que a senhora queria? Que o cão se soltasse da trela, abrisse a torneira e as latas para comer e beber?! Por favor! Na prisão onde foi colocada, esta senhora merecia o mesmo tratamento! :evil: :evil: :evil:

Saudações,
Filipa
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mar 06, 2003 5:05 pm

[quote=nel]
Olá

Dá vontade de dar dois tabefes à criancinha e outros quatro aos pais que se prestam a publicar anúncios como este.
Muito temos que evoluir!
[/quote]

Só não concordo com dar dois tabefes à criancinha. Acho que estes dois tabefes deviam ser adicionados à quota de tabefes a dar aos pais...

É natural que uma criança queira um cão. O que não é natural é a atitude dos pais, salvaguardando aqueles que de facto assumem a responsabilidade. E ainda há alguns...
;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mar 06, 2003 5:21 pm

Hoje em dia os pais das criancinhas, quando estas começam a fazer barulho e a protestar e a chorar e a refilar e os pais a desesperarem-se(eu acho que é essa mãe ou esse pai que está desesperado e não a criança :roll: ), pura e simplesmente lhe satisfazem o capricho para não as ouvirem mais. Para não as verem mais. Estes pais e mães nem o queriam ser (leia-se nem queriam ser pais, perceberam bem). E se nem para a criança têm paciência, como é que vão ter paciência para o cão (pois concerteza que não vai ser o puto a levá-lo ao veterinário, a dar-lhe banho e a limpar o que ele suja em cachorrinho :p )?!

Aqui é que reside o problema.

E sim, Musky, os estalos todos deveriam ser para os pais! ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mar 07, 2003 10:55 am

Musky Escreveu: Só não concordo com dar dois tabefes à criancinha. Acho que estes dois tabefes deviam ser adicionados à quota de tabefes a dar aos pais...
:oops: :oops: :oops:

Sim senhor, dou a mão à palmatória. Estou de acordo. Saiu-me aquilo.
Sabem como é, às vezes dá mesmo vontade quando se vê uma criancinha com uma birrinha de mimo. E quando se põem aos guinchos?
GRRRRR :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

sexta mar 07, 2003 11:19 am

Acho que a analipa devia de ser mais educado invés de julgar as pessoas pelo que escrevem. Um dia vao lhe julgar a você pelo que vc escreve e não vai gostar
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mar 07, 2003 11:26 am

[quote=nel]
[quote=Musky]
Sabem como é, às vezes dá mesmo vontade quando se vê uma criancinha com uma birrinha de mimo. E quando se põem aos guinchos?
GRRRRR :evil:
[/quote]

Ai Nel,

Sei como é sei, dá-me cá uma vontade :o :o :o
Até fico com os cabelos em pé :o :o
Mas vou-me mas é calar que ainda não tenho filhos :roll: :roll:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mar 07, 2003 11:55 am

Olá!
Pois eu tenho uma filha. Fez 6 anitos no domingo. Há uma coisa que ela sabe que não tolero...as birras! É que me passo completamente com esse tipo de comportamento mas muito mais com o dos pais que para não os aturarem e não ouvirem cedem a todos os seus caprichos! Sou uma mãe bastante tolerante em quase tudo, mas há certas regras que a minha filha sabe que tem de cumprir e exigir coisas por birra ou por simples caprichinho da menina...isso ela sabe que nunca! Há também um certo trabalho por parte dos pais em ter a paciência suficiente de se sentarem e conversarem com a criança, principalmente explicar que não é assim que tem as coisas. Eu tenho animais em casa e a Raquel é muito atenciosa com todos eles. Gosta de brincar com eles, sabe como brincar e cuidar deles. Está devidamente sensibilizada em relação às suas necessidades e aos seus sentimentos. Sempre lhe expliquei, antes de os ter, como eles são, do que precisam e o trabalho que dão. Não é só querer ter o animal, as crianças têm de ter responsabilidade e saber que não são brinquedos. Tem de haver tempo para os alimentar, para brincar com eles, para os passear, mas tem de haver consciência que eles também precisam de descansar e de tempo para terem as próprias brincadeiras...ou seja, há que saber respeitá-los como eles são. Atender a birras de crianças e ainda por cima envolvendo seres vivos...por favor! Eu nunca teria um cão ou outro animal só por birrinha. Tenho porque os adoro a todos e...sorte a minha, a minha filha também!!! ;)
analipa
Membro Veterano

sexta mar 07, 2003 12:52 pm

[quote=navegante]
Acho que a analipa devia de ser mais educado invés de julgar as pessoas pelo que escrevem. Um dia vao lhe julgar a você pelo que vc escreve e não vai gostar
[/quote]

Desculpem-me todos os participantes deste forum pela falta de educação que poderei ter tido. Se tal aconteceu, foi sem intenção.
Quanto a si, navegante, fique sabendo que o que eu aqui coloquei no início deste tópico, foi um Anúncio classificado e não um "escrito". Não é propriamente um texto literário. Julgo e julgarei todas as pessoas que tomem atitudes destas sem pensar ou reflectir por mero capricho e falta de "savoir faire" quando se trata de não aceder a todos os pedidos dos filhos. Não estou a julgar a pessoa pelo que escreveu mas sim pelo que me deu entender que pretendia ou pretende fazer.
Quanto a julgarem-me, fique sabendo que sou jornalista e diariamente escrevo muitas peças que são julgadas e criticadas até ao ínfimo pormenor. Gosto de ser criticada, pois isso só demonstra que não fiz bem e que tenho que melhorar! Gosto, por isso, que me critiquem sim, desde que o façam com fundamentos!!!
Ah, a propósito, o verbo "dever de ser" não existe no vocabulário português.
Desculpem todos aqueles que nada têm a ver com esta questão e tiveram que "levar" com esta seca. Prometo que foi a última mensagem deste teor! Não pretendo tornar este tópico mais um bate-boca, como alguns que já lá vão.
Saudações
Filipa
Responder

Voltar para “Cães”