um cao rafeiro por um yorkshire, uma historia que merece resposta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
brunojosecosta
Registado: sexta dez 29, 2006 2:13 pm

terça jan 02, 2007 2:42 pm

Caros amigos, eis uma historia que quero que me respondam.No passado mes de agosto estava interessado na compra de um yorkshire terrier, por isso para me facilitar a procura, foi as paginas amarelas procurar lojas de animais. No meio de tantas lojas, so uma e que tinha o tao desejado animal. Era uma cadela de 4 meses que vinha de tinha de vir de transportadora porque vinha de Lisboa e a loja era do norte de portugal. A dona da loja tambem tinha um yorkshire e fez questao de nos mostrar e dizer que o tinha comprado neste mesmo criador.2 dias de pois, fomos ir buscar o cao a loja porque ja tinha chegado. o cao apresentava alguns ferimentos e o pelo tinha uma especie de caspa. a dona da loja conseguiu "dar me a volta" e disse que aquela caspa podia ter sido do animal ter transpirado na viagem e aqueles ferimentos terem sido feitos pela caixa de transporte. como todos sabemos os yorkshire sao caros, por isso tive de pagar os 500 euros e ainda me veio dar uma explicação para deitar lhe pouca ração para lhe controlar o crescimento. em antes de ir para casa passei pelo veternario para tirar uma segunda opiniao. descobri entao que aquela caspa era sarna. telefonei para o dono da loja para me pagar o que tinha gasto com o veternario.ele pagou tudo e 5 meses depois o tal yorkshire tinha crescido demais para a raça dele. sem nos apercebermos passou a sarna para os meus caniches tivemos de leva-los todos para o veterinario e alem dos 500 euros que dei por um "cao rafeiro" ainda tenho de pagar ao veterinario.

Decidi agora partilhar esta historia para as outras pessoas pensarem melhor sobre a compra em lojas desconhecidas. aguardo alguma resposta da parte das pessoas que leram esta mensagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 02, 2007 4:50 pm

Tenho para si a resposta que merece:

BRUNOJOSECOSTA, VAI DAR SANGUE, PAH!! :o

Para quem não percebe porquê, leiam os outros 2 tópicos que ele postou!! BOLAS!!!!!!!!!!!
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

terça jan 02, 2007 4:55 pm

Quem quer um cão de raça pede uma lista de Criadores ao Clube Português de Canicultura e compra directamente no Criador que escolher, depois de o visitar, ver as condições em que se encontram os animais, os progenitores e conhecer o historial dos cães bem como do Criador em questão.
Lojas NUNCA, nem conhecidas nem desconhecidas.

Quem acredita que um cão "transpira" pela pele é porque não se informou devidamente sobre o que é um cão e suas características. Um cão não "transpira" pela pele, um cão liberta o calor através do arfar, é pela língua e pela boca que liberta o calor do seu corpo e o consegue arrefecer. O que o cão possui por todo o corpo são glândulas sebáceas, que nada têm a ver com o suor.

Dar pouca comida para não crescer??? :o Assim facilmente se transformaria um Dogue Alemão num Chiuahua :roll:

D.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 02, 2007 5:05 pm

Então esta pessoa não sabe comprar um animal para si anda a vender caniches de sua "criação" nos classificados da Arca??????????

LIVRA!!!!!!!!!!!!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jan 02, 2007 7:32 pm

Provérbio semanal:

"Com papas e bolos, se enganam os tolos"

Enfim....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>