Criança morta por Pit Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jan 03, 2007 3:05 pm

Teulada Escreveu: Canary,

Concordo inteiramente.

E mais, se eu fosse a mãe da Ellie, quem matava o cão era eu. E de caminho, se pudesse (o que não posso pq sou mulher...) dava uma sova monstra no dono.

Mas se calhar eu também sou de uma raça agressiva e qualquer dia vou ser banida! p
Tem razão! É mais fácil matar do que precaver situações destas , não é? :roll:

Não me venham com a conversa que os Pits ou os Rots ou outra raça qualquer, são naturalmente agressivos e prontos para morder qualquer alminha que se aproxime deles.

'Em cada estágio do desenvolvimento da mente de um cão há uma resposta do seu meio ambiente (feedback), que irá afetar profundamente a sua personalidade quando adulto. Da concepção à idade madura, o animal estará sob influência constante do meio ambiente. Seja na fase intra-uterina, ao nascer, na infância, durante todo o seu crescimento o cão estará interagindo com o ambiente e seus pares, sejam eles animais (da sua espécie ou não) ou seres humanos.'

Posto isto, o cão é o espelho do dono.

E como a Etologia também se aplica ao comportamento animal aqui fica um pouco de psicologia canina

http://www.vetmovel.com.br/artigos/disturbios.htm
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MGS100
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 5:07 pm

quarta jan 03, 2007 3:18 pm

Acho muito bem que o cão tenha sido abatido e que o dono vá preso. Infelizmente Portugal não segue o exemplo de Inglaterra e proíbe de vez esta raça e outras semelhantes

Comparar um pit bull com um labrador é no mínimo, para ser educado, um disparate. É obvio que qualquer animal pode ser perigoso, até mesmo os aparentemente mais inofensivos, afinal são animais.
Além do mais, uma raça canina é apenas uma selecção de características para um determinado fim. No caso dos Pit bull a selecção que foi feita foi teve como objectivo criar cães de briga, ou seja cães fortes e extremamente agressivos que foram criados apenas para agredir outros cães. Na minha opinião, apenas o propósito desprezível pelo qual essa raça foi criada (luta de cães) por si só já justifica a sua proibição e se possível extinção.
Mas eu também sei que estar a dizer isto a um apaixonado pela raça de nada vai servir. Mas lembre-se de que o nosso direito acaba quando afecta o dos outros e neste caso em concreto os maus exemplos já são tantos que é um absurdo querer ignora-lo.
MGS100
Membro Júnior

quarta jan 03, 2007 3:20 pm

Acho muito bem que o cão tenha sido abatido e que o dono vá preso. Infelizmente Portugal não segue o exemplo de Inglaterra e proíbe de vez esta raça e outras semelhantes

Comparar um pit bull com um labrador é no mínimo, para ser educado, um disparate. É obvio que qualquer animal pode ser perigoso, até mesmo os aparentemente mais inofensivos, afinal são animais.
Além do mais, uma raça canina é apenas uma selecção de características para um determinado fim. No caso dos Pit bull a selecção que foi feita foi teve como objectivo criar cães de briga, ou seja cães fortes e extremamente agressivos que foram criados apenas para agredir outros cães. Na minha opinião, apenas o propósito desprezível pelo qual essa raça foi criada (luta de cães) por si só já justifica a sua proibição e se possível extinção.
Mas eu também sei que estar a dizer isto a um apaixonado pela raça de nada vai servir. Mas lembre-se de que o nosso direito acaba quando afecta o dos outros e neste caso em concreto os maus exemplos já são tantos que é um absurdo querer ignora-lo.
MGS100
Membro Júnior

quarta jan 03, 2007 3:20 pm

repetida
Última edição por MGS100 em quarta jan 03, 2007 5:08 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 03, 2007 3:28 pm

MGS100 Escreveu:
Comparar um pit bull com um labrador é no mínimo, para ser educado, um disparate.
É disparate porque? Não são ambos capazes de matar uma pessoa?

Até parece que nunca houve um Lab a matar ou a desfigurar uma pessoa ...
Na minha opinião, apenas o propósito desprezível pelo qual essa raça foi criada (luta de cães) por si só já justifica a sua proibição e se possível extinção.
Pois, diz bem, agressivos e dominantes com cães ... estamos aqui a falar de ataques a pessoas ...

Aliás, um bom Pit é um Pit naturalmente submisso e ate algo timido com pessoas!
Mas lembre-se de que o nosso direito acaba quando afecta o dos outros e neste caso em concreto os maus exemplos já são tantos que é um absurdo querer ignora-lo.
Importa-se de colocar aqui as suas estatisticas e factos?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta jan 03, 2007 3:37 pm

MGS100 Escreveu: Na minha opinião, apenas o propósito desprezível pelo qual essa raça foi criada (luta de cães) por si só já justifica a sua proibição e se possível extinção.
Tambem existem cães pastores que foram criados para isso mesmo...serem cães pastores. Uma vez que as ovelhas livres sao cada vez menos e criam-se cada vez mais em armazens amontadaas, o proposito desta raça deixa de existir...vamos entao leva-la á extinção visto que essa raça só ve ovelhas á frente e não serve para mais nada? :roll:
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 03, 2007 4:11 pm

Acho muito bem que o cão tenha sido abatido e que o dono vá preso. Infelizmente Portugal não segue o exemplo de Inglaterra e proíbe de vez esta raça e outras semelhantes .
Concordo com o inicio da frase, não concordo com o fim.
Independentemente das motivações ou das 'culpas' não serem dele, este cão matou uma criança, e ninguém no seu juizo perfeito irá adoptar um cão com tais antecedentes. Pode-se agora dizer que a culpa foi do dono do cão, e condená-lo por isso, ou mesmo que até foi da criança (teoricamente falando), mas o FACTO é que aquele cão matou uma criança e feriu um adulto, e por isso não vejo outro destino para ele que não o abate e a penalização (com prisão, multa e o diabo que o leve) para o dono.
Agora onde a minha opinião diverge é quanto à afirmação de que o comportamento deste cão deverá reflectir-se em TODA a raça a que ele pertence, proibindo-a! Isso já não concordo.
Para o Sr. Canary, que tanto gosta de comparações com humanos, seria como proibir, por exemplo, os Chineses de entrar em Portugal na sequência de umas quantas noticias de assassinatos praticados por individuos oriundos da China!
Parecem-me tais politicas, um tanto xenofobas, em termos caninos, e resultado apenas de um histerismo colectivo perpetrado e até fomentado por alguma comunicação Social! Vejam só a quantidade de noticias que eles vão buscar, de casos que se passam nos mais variados cantos do mundo!! Será que só acontecem casos fatais com estas raças, ou simplesmente a maioria não os conhece porque não vão 'desenterrá-los' lá longe como os outros?
O pior de tudo, é que o problema com estas raças acaba mesmo por aumentar em função da 'publicidade' que se faz a estes casos! Sendo 'publicitado' pelos media como sendo uma raça perigosissima e agressiva, quem é que acham que acaba por aumentar a procura por esta raça? Serão as familias, que lhes poderiam dar uma boa sociabilização e treino? É claro que não! Quem acaba por ser atraído em maior número são precisamente aqueles que buscam um cão agressivo, aumentando assim as possibilidades de desastre! É natural que, sendo um cão tão procurado por uma faixa marginal da sociedade que busca a agressividade e o confronto, sejam estimuladas neles precisamente as vertentes da agressividade e confronto!
Seria interessante dizer que, embora originalmente fosse uma raça seleccionada pela sua aversão a outros cães, era também seleccionada pela sua falta de agressividade para com os humanos! Quem é que é o maluco que vai colocar as mãos em cães que lutam, colocar-lhes paus na boca e separá-los ou sequer aproximar-se deles? Pois era isso precisamente que acontecia nas lutas, e muitas das vezes as pessoas que faziam isso eram estranhas aos cães! E isto porque estes cães não tinham qualquer agressividade perante o homem! Costuma-se dizer que um Pit bull é péssimo para guardar uma casa, e isso deve-se precisamente a sua sociabilidade para com pessoas. O que acontece é que a 'fama' vem em seu socorro, e os intrusos se os vêm, nem sequer tentam entrar ;)
O resultado do que se vê é precisamente porque muitos destes cães estão nas mãos erradas. Não é a proibição que resolve nada, mas sim a responsabilização e formação dos donos. Hoje proibe-se o Pit Bull e mais ele entra na marginalidade e mais se 'enterra' a raça. E se conseguirem mesmo acabar com ela, logo outra surge no seu lugar, vitimizada pelos mesmos. Quem não se lembra antes do Pit, a aversão aos Dobermann, e mais recentemente aos Rottweilers? ainda me lembro á uma dezena de anos atrás, o Dobermann ser o diabo em forma de cão, que comia criancinhas ao pequeno almoço!!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jan 03, 2007 4:17 pm

Olá

Raças perigosas!!!! Mas que raio de classificação estupida.

O meu pai tem um serra da estrela em casa, com cerca de 5 anos, que nestas mini férias, que tive me deu uma prenda de natal.
Estava junto a ele a fazer-lhe festas, e ele todo contente com festas na barriga. quando derrepende se passou e "atacou-me"..... fiquei com as camisolas todas rasgadas...e com uns buraquitos nos braço.

E alguem diz que o serra da estrela é um cão Extremamente perigoso???
Não sei qual é o problema deste cão, porque lá em casa só a minha mae, ainda, não foi ferrada.
Na noite de natal o meu irmão, deu-lhe uma filhó(prenda de natal) e depois de a comer, pimba ferrou-lhe na mão.
Tem este tipo de atitudes sem razão aparente, nunca foi maltratado, nem deixamos que pensasse que era o chefe da matilha.

Nâo, nunca bati nem maltratei aquele cão....nem quando ele me ferrou lhe bati...(o meu pai sim bateu-lhe)....mas será essa solução.

Mas alguem diz que o Serra da Estrela é Extremamente Perigoso???

Susana
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 03, 2007 5:00 pm

Querem resolver o problema, simples .... responsabilizem os donos pelos seus actos! Tão simples quanto isso!
Boas,

Pegando aqui nesta frase proferida pela Nanci, gostaria de perguntar - Será assim tão simples quanto isso?
Todos sabemos como funcionam as fiscalizações aqui neste país.

Claro que seria solução, ou parte dela, se a dita fiscalização funcionasse, o que se verifica é que de facto esta não acontece. Estarei enganado?

Abraços
Teulada
Membro Júnior
Registado: terça out 24, 2006 4:51 pm

quarta jan 03, 2007 6:00 pm

REGIME JURÍDICO DE DETENÇÃO DE ANIMAIS PERIGOSOS : Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 03, 2007 6:37 pm

só os pitts matam? não só. apenas para dar um exemplo que foi noticiado num jornal regional ainda não há muito tempo. numa feira, um dono incitava um fila de são miguel a atacar determinadas pessoas. como uma se tivesse insurgido, levou um balázio (do dono do cão) e morreu. com um dono assassino, esperava-se o quê de um cão?
claro, que agora os pitts têm as costas largas. basta haver confusão e mesmo tratando-se de um reles rafeiro, entra logo na categoria dos pitts :o :evil:
anjjazul
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 03, 2007 6:48 pm

Ó amigos!

Pelo o que eu li na notícia que foi transcrita, o problema não é o dono possuir um cão de uma raça proibida na GB (isso é verdade? lá os pitts são mesmo proibidos ou são alvo de uma legislação restritiva tal como aqui em Portugal?), o problema é que o cão já mostrava ser agressivo e perigoso ANTES de matar uma criança e mutilar um adulto...

Acho muito bem que o cão tenha sido abatido na hora, agora acho muito mal que o RESPONSÁVEL pela morte de uma criança e possível desfiguração de uma outra pessoa só esteja a enfrentar uma possível pena de SEIS MESES. Este homem devia ser condenado por homicídio involuntário e não por posse de um cão de raça proibida.

Dito isto, gostaria também de dizer que independentemente da origem e uso de cada raça, continuo a acreditar que os cães são aquilo que deles fazemos. Se um cão, seja srd ou de qualquer raça potencialmente perigosa ou não, mostra sinais de agressividade deve ser treinado e sociabilizado de modo a contrariar essa tendência, ou eutanisado se não houver outra solução, cabe aos donos a responsabilidade pelos seus animais.

Gostaria também de dizer aos amantes da raça que, quer queiram quer não, esta raça já carrega um estigma difícil de apagar. é o que mais se vê pelas cidades portuguesas é o xulyboy, gangstarapper e raisqueospartam afins a pavonear pitts e pseudopitts, que vieram de um vão de escada qualquer quiçá de pais agressivos cruzados de qualquer maneira, promovendo a dominância natural dos bichos para os transformarem em objectos de vaidade e armas nas mãos de gente burra, inculta e potencialmente criminosa.

Cumprimentos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 03, 2007 7:07 pm

Gostaria de fazer uma pergunta talvez ignorante, mas uma pergunta como qualquer outra. Um pit bull não é um cão que desde sempre foi criado e aprimorado para a luta? Seja com touros, seja com cães? Então como querem retirar o "estigma" tão enraizado nas pessoas, se este cão aparece com um intuito nada abonatório? Não entendo porque ficam tão susceptiveis quando um pit é aquilo que é. Bem sei que agora se tenta atenuar essa faceta mais combativa, mas um pit é um pit.
Nos dias que correm ainda pior, quando qualquer mente mais retorcida faz uso dos animais para fins menos licitos.
Eu sou 100% a favor de restrições como seguros e registos com apresentação do registo criminal, esta é uma forma de proteger os animais dos proprios donos.
Mas um pit é, sempre foi e será um pit, não podem condenar as pessoas por anos de história.
Graças a um Mendel que apareceu na minha vida consigo olhar agora para eles com outros olhos. Mas foi preciso o Mendel e ninguém pode condenar ninguém por isso. Acho eu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mlopez1964
Registado: quarta jan 03, 2007 7:37 pm

quarta jan 03, 2007 7:44 pm

Sobre o ataque do Labrador:

La mujer que se sometió al primer transplante de cara muestra su rostro
06.02.06 | 12:24. Archivado en Sociedad

(PD/Agencias).- Tras dar las gracias al equipo médico del hospital de Amiens que la operó, Isabelle Dinoire ha asegurado que tras el accidente, que le dejó "destrozada", la operación le ha devuelto la "valentía" porque ahora tiene "una cara como todo el mundo".

La mujer que fue sometida en noviembre al primer trasplante de cara compareció el mediodía del lunes en rueda de prensa para dar cuenta de lo que la operación ha supuesto en su vida.

"Ha cambiado mi vida". Con estas palabras, y con ciertos problemas de movilidad facial, la paciente francesa ha expresado cómo se siente tras haberse sometido a esta intervención pionera.

Sin cara

Ha sido su primera intervención pública tras la operación, y ha estado acompañada por los responsables de la operación. Isabelle, de 38 años, recibió el pasado 27 de noviembre un trasplante de nariz, mejillas y boca tras haber pasado varios años prácticamente sin cara tras ser mordida por su perro.

La paciente ha leído un comunicado en el que, en primer lugar, ha dado las gracias al personal que la atendió "desde el principio", tanto en el hospital de Amiens donde se realizó el trasplante, como al de Lión, donde recibe otro tipo de tratamiento.

Luego, para corroborar que la operación constituye un éxito tanto en el aspecto médico como en el psicológico, ha dicho:

"Ha cambiado mi vida. Tras el accidente estaba destrozada. Ahora me siento tranquila, he logrado volver a ponerme en marcha, me da valentía porque puedo enfrentarme a la mirada de la gente. Ahora tengo una cara como todo el mundo".

Problemas psicológicos

El drama de Isabelle comenzó el pasado mes de mayo, cuando intentó suicidarse. Mientras yacía inconsciente en el suelo, su perro intentó reanimarla. Aunque lo consiguió, sus mordiscos la dejaron sin cara.Desde entonces, ha sufrido grandes problemas psicológicos que la llevaron a Amiens, donde le fue practicada una operación pionera, que le ha devuelto la facultad de hablar, de masticar y, sobre todo, de mirarse al espejo.

La intervención fue objeto de polémica por las consecuencias psicológicas que muchos auguraban a este tipo de intervenciones. No obstante, parece que el trasplante ha sido un éxito tanto a nivel médico como a nivel psicológico.

La mujer vive en estos momentos a caballo entre Amiens, en cuyo hospital se llevó a cabo el trasplante, y la ciudad de Lion, donde recibe otro tipo de tratamiento. La comparecencia de Isabelle, divorciada y madre de dos hijos, se ha llevado a cabo en rueda de prensa desde el Hospital Universitario de Amiens.

Além do mais, os efeitos de uma dentada de labrador ou de um pitt são "substancialmente" diferentes!

Cumprimentos,
M Lopez
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta jan 03, 2007 10:48 pm

Gostaria de fazer uma pergunta talvez ignorante, mas uma pergunta como qualquer outra. Um pit bull não é um cão que desde sempre foi criado e aprimorado para a luta? Seja com touros, seja com cães?
pois... Não foi seleccionado para a luta com pessoas! Já foi respondido pelo PauloC, passo a citar:
Seria interessante dizer que, embora originalmente fosse uma raça seleccionada pela sua aversão a outros cães, era também seleccionada pela sua falta de agressividade para com os humanos! Quem é que é o maluco que vai colocar as mãos em cães que lutam, colocar-lhes paus na boca e separá-los ou sequer aproximar-se deles? Pois era isso precisamente que acontecia nas lutas, e muitas das vezes as pessoas que faziam isso eram estranhas aos cães! E isto porque estes cães não tinham qualquer agressividade perante o homem! Costuma-se dizer que um Pit bull é péssimo para guardar uma casa, e isso deve-se precisamente a sua sociabilidade para com pessoas. O que acontece é que a 'fama' vem em seu socorro, e os intrusos se os vêm, nem sequer tentam entrar

retirei da net o seguinte texto que penso que vai de encontro ao mesmo:

Fighting Dog

The original role of most of the fighting dogs was that of a "butcher’s dog" or a "catch dog". Their job was to grab onto big animals by the face and wrestle them to the ground or to a standstill. The hunter or butcher would then kill the animal for food. The fighting breeds were generally not bred to guard property or people; and are generally people-friendly. Examples: the English Bulldog of the 1800’s (not the modern version, which is just a pet today), Pit Bull Terrier, Bull Terrier, Cane Corso, and Dogo Argentino. Each of these breeds were eventually bred and exploited by gamblers, who would put them in closed arenas to fight against one another, or to fight other animals (bear, lions, big cats, monkeys, and others). The original role of the fighting dogs is now obsolete. The role of using these dogs as fighting dogs was always inhumane. It is illegal to stage dog fights.

in http://www.samthedogtrainer.com/Article ... tchdog.htm

quote]Então como querem retirar o "estigma" tão enraizado nas pessoas, se este cão aparece com um intuito nada abonatório? Não entendo porque ficam tão susceptiveis quando um pit é aquilo que é. Bem sei que agora se tenta atenuar essa faceta mais combativa, mas um pit é um pit.[/quote]

O "estigma" existe porque as pessoas não estão para investir o seu tempo a ler sobre as raças, a conhecer a verdadeira origem e já agora a diferenciar um American Pit Bull Terrier, de um Boxer, de um Pug ou de um Rafeiro de cabeça grande :p É mais fácil acomodarem-se no sofá e absorver cegamente as noticias sem questionar nada!

Já agora aqui vai uma noticia! Está é em Inglês! E nesta existe foto do cão ;)

http://www.understand-a-bull.com/Positi ... hehero.pdf

e mais esta:

http://www.understand-a-bull.com/Articles/Missy.pdf

e existirão muitas mais... Podem ler algumas mais no website:

http://www.understand-a-bull.com/Heroic ... itties.htm

Imagem
Dakota - cão de salvamento (Pelo colete este cão deve ser Labrador... Toda a gente sabe que os Labradores é que são cães de salvamento, já nascem assim! :lol: )
Última edição por Taito em quarta jan 03, 2007 10:54 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Cães”