como amputar a cauda a um cachorro (urgente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
putorui
Registado: quarta dez 18, 2002 5:27 pm

sexta mar 07, 2003 3:12 pm

Ola a todos!
gostava de saber como fazer para amputar a cauda a um cachorro!
recentemente descobri dois boxers abandonados (1 cao e uma cadela) e descobri tambem que a cadela esta para ter filhotes, e eu perciso de saber como amputar a cauda para poder dar os filhotes, pois com cauda é muito mais dificil.

por isso agradecia que me respondesem com urgencia pois os caes tao quase a nascer!

Se alguem quiser um cachorro eu tou a da-los, a mae é a meiguice em pessoa, extremamente carinhosa, o pai ja é um bocado velho so quer é comer e dormir!

muito obrigado pela atençao
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta mar 07, 2003 3:26 pm

Oi,

Mas veio aconselhar-se ao sitio errado....até porque teria de saber em qual vertebra teria de fazer a amputação, etc, e julgo que ninguém lhe responderá e tornar-se cumplice duma amputação que pode originar infecçao e morte.

Mas esta é a minha opinião.

Bye
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 07, 2003 3:34 pm

Mas quer ser você a fazer a amputação :?: :?: :?:

:| Ai, ai, este mundo está perdido...
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta mar 07, 2003 3:39 pm

Ola putorui!

A cauda so pode ser amputada por um veterinaro.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta mar 07, 2003 3:44 pm

Olá, acho que efectivamente o preferivel é ir a uma clinica veterinária e pedir conselhos.

Até porque depois eles podem ajuda-lo a dar os cachorros, colocando o anúncio lá na clinica.
Talvez até não seja necessário cortar-lhes a cauda, porque eu pessoalmente acho isso uma barbaridade.

Informe-se , consulte as clinicas veterinária antes de tomar uma decisão.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta mar 07, 2003 3:45 pm

Efectivamente aputação de cauda é trabalho da competencia de veterinário.

Quanto à adopção, o membro bcpereira queria em tempos adoptar um, envie-lhe uma PM a dar-lhe conta da situação.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 07, 2003 3:45 pm

A amputação de caudas não é proibida em Portugal (tanto quanto sei).
Deve ser feita por um vet.
O melhor é consultar algum.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 07, 2003 3:48 pm

Para não haver problemas, tem de ser um veterinário a fazer isso...

Boa sorte
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

sexta mar 07, 2003 4:00 pm

Custa-me acreditar que alguém faça uma pergunta destas aqui no fórum e tenha esperança que alguém lhe diga como se faz :o

Vamos lá ver se fica claro: PARA AMPUTAR A CAUDA DE UM CACHORRO É OBRIGATÓRIO DIRIGIR-SE A UM VETERINÁRIO. Não é a um sapateiro, não é a um técnico de electrónica, nem tão pouco a um mecânico. Tem que ser mesmo um VETERINÁRIO.

Juro que não percebo onde é que está a dúvida.

:x
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mar 07, 2003 4:03 pm

Bom, como já mtos foristas disseram, VETERINÁRIO sem dúvida nenhuma....não se ponha com invenções que podem resultar num fim mto triste...
Qdo a minha boxer, a Riskas, teve cachorros, foram 7, e as amputações, feitas aos 2 dias de vida (tem que ser cedo) custaram por volta de 90€ no Vet onde eu fiz, por isso já fica com uma ideia.

Qualquer coisa que eu possa ajudar, diga

Catarina
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 07, 2003 8:35 pm

e tem a cereteza que os cães vão ser "puros"'? :o :o :o
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta mar 07, 2003 8:47 pm

Olá

Acho que mesmo eles sendo ou não sendo de raça, essa questão devia ser colocada ao vet. Por acaso já lá foi com a cadela? Numa gravidez e parto, podem por vezes surgir complicações. Há que preveni-las.

Deixe as caudas para mais tarde e pense primeiro na saúde da cadela e nos futuros filhotes. Informe-se pelo vet de tudo que necessita para antes e depois do parto e para os cachorros, caso a mãe não amamente alguns.

Informe-se bem...

Boa sorte!
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sábado mar 08, 2003 2:03 am

Uma coisa, apesar de nos parecer estranha a pergunta, nós estamos aqui para ajudar...não fiques aborrecido com as nossas reacções.

Onde moras? Será que há alguém aqui na Arca que more ao pé de ti e que te ajude nas idas ao veterinário, etc? De certeza que alguém se disponibilizará! Mesmo em termos de ajuda financeira, há sempre hipóteses a ter em conta.

Eu moro em Linda-a-Velha, e tu?

jocas!

maria
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 10:16 am

Só uma ideia. Ainda mais fácil seria esterilizar a cadela e assim os cachorros nunca nasceriam. O que acha desta sugestão ?
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

domingo mar 09, 2003 3:48 pm

putorui Escreveu: Ola a todos!
gostava de saber como fazer para amputar a cauda a um cachorro!
recentemente descobri dois boxers abandonados (1 cao e uma cadela) e descobri tambem que a cadela esta para ter filhotes, e eu perciso de saber como amputar a cauda para poder dar os filhotes, pois com cauda é muito mais dificil.

por isso agradecia que me respondesem com urgencia pois os caes tao quase a nascer!

Se alguem quiser um cachorro eu tou a da-los, a mae é a meiguice em pessoa, extremamente carinhosa, o pai ja é um bocado velho so quer é comer e dormir!

muito obrigado pela atençao
Óla a todos.

Cortar caudas deve ser feito nos 3-5 dias de vida dos cachorros, não necessitando de anastesia.
O corte deve ser feito na segunda ou terceira vértebra (conforme os gostos).
Os veterinários normalmente usam a técnica de rapar com um bisturi os pêlos em redor da zona de corte, cortar com um bisturi e cozer com dois pontos ou com um ponto cruzado. A operação necessita de mais materiais como: ácool, bectadine, cicatrizante, algodão, gaze.
Depois dos cortes a mãe lambe as feridas de todos e por vezes é ela que acaba por retirar os pontos nos dias seguintes. Se passado uma semana ainda algum tiver os pontos, estes são removidos.

Antes ser feito por uma pessoa com experiência do que por uma sem experiência.
Antes ser feito por um vet sem experiência do que por um não vet sem experiência.
Antes ser feito por um dentista sem experiência do que por um não dentista sem experiência.
Antes ser feito por uma pessoa com conhecimentos em anatomia, infecção e costura do que por uma pessoa sem os mesmos conhecimentos.

Pergunta para vós:

Entre um veterinário que nunca o fez e um estudante vet que já o fez a diversas ninhadas com 0% de infecções e com 100 % de sucessos, quem escolherieis?

Resposta:

Antes dar os Boxer com cauda do que matar um.
Responder

Voltar para “Cães”