como amputar a cauda a um cachorro (urgente)
Moderador: mcerqueira
Ola a todos!
gostava de saber como fazer para amputar a cauda a um cachorro!
recentemente descobri dois boxers abandonados (1 cao e uma cadela) e descobri tambem que a cadela esta para ter filhotes, e eu perciso de saber como amputar a cauda para poder dar os filhotes, pois com cauda é muito mais dificil.
por isso agradecia que me respondesem com urgencia pois os caes tao quase a nascer!
Se alguem quiser um cachorro eu tou a da-los, a mae é a meiguice em pessoa, extremamente carinhosa, o pai ja é um bocado velho so quer é comer e dormir!
muito obrigado pela atençao
recentemente descobri dois boxers abandonados (1 cao e uma cadela) e descobri tambem que a cadela esta para ter filhotes, e eu perciso de saber como amputar a cauda para poder dar os filhotes, pois com cauda é muito mais dificil.
por isso agradecia que me respondesem com urgencia pois os caes tao quase a nascer!
Se alguem quiser um cachorro eu tou a da-los, a mae é a meiguice em pessoa, extremamente carinhosa, o pai ja é um bocado velho so quer é comer e dormir!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Oi,
Mas veio aconselhar-se ao sitio errado....até porque teria de saber em qual vertebra teria de fazer a amputação, etc, e julgo que ninguém lhe responderá e tornar-se cumplice duma amputação que pode originar infecçao e morte.
Mas esta é a minha opinião.
Bye
Mas veio aconselhar-se ao sitio errado....até porque teria de saber em qual vertebra teria de fazer a amputação, etc, e julgo que ninguém lhe responderá e tornar-se cumplice duma amputação que pode originar infecçao e morte.
Mas esta é a minha opinião.
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Mas quer ser você a fazer a amputação
Ai, ai, este mundo está perdido...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Olá, acho que efectivamente o preferivel é ir a uma clinica veterinária e pedir conselhos.
Até porque depois eles podem ajuda-lo a dar os cachorros, colocando o anúncio lá na clinica.
Talvez até não seja necessário cortar-lhes a cauda, porque eu pessoalmente acho isso uma barbaridade.
Informe-se , consulte as clinicas veterinária antes de tomar uma decisão.
Até porque depois eles podem ajuda-lo a dar os cachorros, colocando o anúncio lá na clinica.
Talvez até não seja necessário cortar-lhes a cauda, porque eu pessoalmente acho isso uma barbaridade.
Informe-se , consulte as clinicas veterinária antes de tomar uma decisão.
Efectivamente aputação de cauda é trabalho da competencia de veterinário.
Quanto à adopção, o membro bcpereira queria em tempos adoptar um, envie-lhe uma PM a dar-lhe conta da situação.
Tiago
Quanto à adopção, o membro bcpereira queria em tempos adoptar um, envie-lhe uma PM a dar-lhe conta da situação.
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro
- Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm
Custa-me acreditar que alguém faça uma pergunta destas aqui no fórum e tenha esperança que alguém lhe diga como se faz
Vamos lá ver se fica claro: PARA AMPUTAR A CAUDA DE UM CACHORRO É OBRIGATÓRIO DIRIGIR-SE A UM VETERINÁRIO. Não é a um sapateiro, não é a um técnico de electrónica, nem tão pouco a um mecânico. Tem que ser mesmo um VETERINÁRIO.
Juro que não percebo onde é que está a dúvida.

Vamos lá ver se fica claro: PARA AMPUTAR A CAUDA DE UM CACHORRO É OBRIGATÓRIO DIRIGIR-SE A UM VETERINÁRIO. Não é a um sapateiro, não é a um técnico de electrónica, nem tão pouco a um mecânico. Tem que ser mesmo um VETERINÁRIO.
Juro que não percebo onde é que está a dúvida.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bom, como já mtos foristas disseram, VETERINÁRIO sem dúvida nenhuma....não se ponha com invenções que podem resultar num fim mto triste...
Qdo a minha boxer, a Riskas, teve cachorros, foram 7, e as amputações, feitas aos 2 dias de vida (tem que ser cedo) custaram por volta de 90€ no Vet onde eu fiz, por isso já fica com uma ideia.
Qualquer coisa que eu possa ajudar, diga
Catarina
Qdo a minha boxer, a Riskas, teve cachorros, foram 7, e as amputações, feitas aos 2 dias de vida (tem que ser cedo) custaram por volta de 90€ no Vet onde eu fiz, por isso já fica com uma ideia.
Qualquer coisa que eu possa ajudar, diga
Catarina
Olá
Acho que mesmo eles sendo ou não sendo de raça, essa questão devia ser colocada ao vet. Por acaso já lá foi com a cadela? Numa gravidez e parto, podem por vezes surgir complicações. Há que preveni-las.
Deixe as caudas para mais tarde e pense primeiro na saúde da cadela e nos futuros filhotes. Informe-se pelo vet de tudo que necessita para antes e depois do parto e para os cachorros, caso a mãe não amamente alguns.
Informe-se bem...
Boa sorte!
Acho que mesmo eles sendo ou não sendo de raça, essa questão devia ser colocada ao vet. Por acaso já lá foi com a cadela? Numa gravidez e parto, podem por vezes surgir complicações. Há que preveni-las.
Deixe as caudas para mais tarde e pense primeiro na saúde da cadela e nos futuros filhotes. Informe-se pelo vet de tudo que necessita para antes e depois do parto e para os cachorros, caso a mãe não amamente alguns.
Informe-se bem...
Boa sorte!
Uma coisa, apesar de nos parecer estranha a pergunta, nós estamos aqui para ajudar...não fiques aborrecido com as nossas reacções.
Onde moras? Será que há alguém aqui na Arca que more ao pé de ti e que te ajude nas idas ao veterinário, etc? De certeza que alguém se disponibilizará! Mesmo em termos de ajuda financeira, há sempre hipóteses a ter em conta.
Eu moro em Linda-a-Velha, e tu?
jocas!
maria
Onde moras? Será que há alguém aqui na Arca que more ao pé de ti e que te ajude nas idas ao veterinário, etc? De certeza que alguém se disponibilizará! Mesmo em termos de ajuda financeira, há sempre hipóteses a ter em conta.
Eu moro em Linda-a-Velha, e tu?
jocas!
maria
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Óla a todos.putorui Escreveu: Ola a todos!
Cortar caudas deve ser feito nos 3-5 dias de vida dos cachorros, não necessitando de anastesia.
O corte deve ser feito na segunda ou terceira vértebra (conforme os gostos).
Os veterinários normalmente usam a técnica de rapar com um bisturi os pêlos em redor da zona de corte, cortar com um bisturi e cozer com dois pontos ou com um ponto cruzado. A operação necessita de mais materiais como: ácool, bectadine, cicatrizante, algodão, gaze.
Depois dos cortes a mãe lambe as feridas de todos e por vezes é ela que acaba por retirar os pontos nos dias seguintes. Se passado uma semana ainda algum tiver os pontos, estes são removidos.
Antes ser feito por uma pessoa com experiência do que por uma sem experiência.
Antes ser feito por um vet sem experiência do que por um não vet sem experiência.
Antes ser feito por um dentista sem experiência do que por um não dentista sem experiência.
Antes ser feito por uma pessoa com conhecimentos em anatomia, infecção e costura do que por uma pessoa sem os mesmos conhecimentos.
Pergunta para vós:
Entre um veterinário que nunca o fez e um estudante vet que já o fez a diversas ninhadas com 0% de infecções e com 100 % de sucessos, quem escolherieis?
Resposta:
Antes dar os Boxer com cauda do que matar um.