Criança morta por Pit Bull Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A LuMaria acabou de enumerar características que são comuns a cães de muitas raças, e até a alguns SRD!
É por essa razão que eu prefiro ter as minhas precauções em função do CÃO que tenho à frente do que em função da raça que resolveram chamar-lhe! É nesta medida que, inclusivamente a nível legal, e na responsabilização dos donos, deveria ser o individuo (pelas suas características físicas, comportamentais e histórico de eventuais agressões) a determinar restrições ou deveres especiais de diligência (para além dos normais e genéricos para todos os cães).

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
VitorN, não tenho nada contra os amarelinhos, antes pelo contrário...
Aliás ando a chegar à conclusão que quanto mais pesquiso e leio sobre as diferentes raças mais vou gostando delas todas, claro que o Staff é aquela porque me "apaixonei"... (mas isto é um aparte!:p )
Havia raças com as quais não simpatizava muito, devido àminha ignorancia sobre a sua origem e história... O Serra era uma delas
, mas assim que se conhece a sua história, o apuramento, as funções... Reconhece-se o valor de cada uma delas!
E um bom exemplar de qualquer raça, com um bom dono, será sempre um cão equilibrado adequado às suas funções e aptidões naturais e com um dono consciente delas!
Depois existem sempre os outros...Para isso sim, a lei seria simples! Agir sempre que qualquer dono de qualquer cão de qualquer raça fosse irresponsável e ponto final...
A parte mais dificil para mim de ter um cão considerado de raça potencialmente perigosa não veio de problemas como cão! Aliás, dos cães que tenho de momento, é a mais equilibrada, mais obediente, mais sossegada e a que sabe estar no seu lugar... O lidar com a sociedade é que custou no inicio, antes de ter um cão desta raça não fazia ideia...
É o ir simplesmente na rua com o cão à trela, sossegado e ouvir bocas de quem passa... É ver mães a "empurrar" os filhos para o meio da rua para os desviar do "pit" que vem no passeio! A puxar o seu cão para longe quase a esganar o bicho para o desviar do "pit" que abana o rabo porque quer brincar, a ouvir comentários do pessoal de algumas seguradoras quando se quer fazer um seguro... enfim...
Felizmente, também existe o reverso da medalha! Pessoas interessadas em conhecer, em saber mais e que mesmo com algum receio não caem em histerias e estão abertas a conhecer!
Aliás ando a chegar à conclusão que quanto mais pesquiso e leio sobre as diferentes raças mais vou gostando delas todas, claro que o Staff é aquela porque me "apaixonei"... (mas isto é um aparte!:p )
Havia raças com as quais não simpatizava muito, devido àminha ignorancia sobre a sua origem e história... O Serra era uma delas

Depois existem sempre os outros...Para isso sim, a lei seria simples! Agir sempre que qualquer dono de qualquer cão de qualquer raça fosse irresponsável e ponto final...
Assino por baixo!;)Mais simples que a BSL?
Sem duvida ... é que ainda hoje, ninguem me consegue explicar como é que um agente da autoridade identifica um Pit?
Se os donos - de quaisquer cães - fossem responsabilizados e chamados à ordem pelos actos praticados pelos seus cães era tudo mais simples. Acabavam-se os passeios sujos, acabavam-se os cães soltos nas ruas que e acabavam-se os acidentes.
Mas como estamos num país em que fecham os olhos ao mais elementar, não há nada a fazer.
Até porque qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe, que mesmo que se elimine os Pits (algo que é impossivel de se fazer), quem quiser ter um cão agressivo tem "milhentas" opções ...
Acredite que quem tem um cão de raça considerada potencialmente perigosa tem perfeita noção da reação da sociedade perante estas raças!O que eu quis dizer e parece que ninguém entende, é que existe um temor muito real a estes cães. Um temor que não vem de agora. Não interessa para o caso se é um temor justificado ou não o que interessa é que existe e não é com "sete pedras na mão" ou brilhantes textos a dissertar sobre o animal que se vai vencer esse medo muito presente na generalidade das pessoas.
A parte mais dificil para mim de ter um cão considerado de raça potencialmente perigosa não veio de problemas como cão! Aliás, dos cães que tenho de momento, é a mais equilibrada, mais obediente, mais sossegada e a que sabe estar no seu lugar... O lidar com a sociedade é que custou no inicio, antes de ter um cão desta raça não fazia ideia...
É o ir simplesmente na rua com o cão à trela, sossegado e ouvir bocas de quem passa... É ver mães a "empurrar" os filhos para o meio da rua para os desviar do "pit" que vem no passeio! A puxar o seu cão para longe quase a esganar o bicho para o desviar do "pit" que abana o rabo porque quer brincar, a ouvir comentários do pessoal de algumas seguradoras quando se quer fazer um seguro... enfim...
Felizmente, também existe o reverso da medalha! Pessoas interessadas em conhecer, em saber mais e que mesmo com algum receio não caem em histerias e estão abertas a conhecer!
<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Alguém me explica o que são "europeias"? Eu de "Europeus" só conheço os gatos!!!
O que são mesmo?? Também fiquei curiosa...
:p
<p>Milan Kundera </p>
<p>Milan Kundera </p>
Taito Escreveu: É o ir simplesmente na rua com o cão à trela, sossegado e ouvir bocas de quem passa... É ver mães a "empurrar" os filhos para o meio da rua para os desviar do "pit" que vem no passeio! A puxar o seu cão para longe quase a esganar o bicho para o desviar do "pit" que abana o rabo porque quer brincar, a ouvir comentários do pessoal de algumas seguradoras quando se quer fazer um seguro... enfim...
Eu sei! Já vi! E quando vou com as minhas cadelas eu propria fujo. Não por mim, mas por elas, afinal de contas não faço a menor ideia de quem é o dono e mais vale prevenir... e acredite que tenho razões para fugir porque a minha pretinha quase foi morta por um pit, é daquelas coisas que faço inconscientemente e os joelhos até tremem. Mas finalmente ganhei coragem para as juntar a um pit bem meu amigo e foi uma delicia vê-los brincar. Mas dos outros, vou continuar a fugir. A não ser que me chamem e falem comigo sobre o animal, como também já aconteceu e foi muito educativo para mim, acredite. Os donos podem ajudar imenso nesta mudança de mentalidades, nem eles imaginam quanto. Não menosprezem as pessoas porque elas fogem, eduquem-nas

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Bom dia
Concordo com a acção tomada e que devia ser dado um bom castigo ao dono. Um cão com esse historial é muito dificilmente adoptado e penso que será o mais "caridoso" para o bicho. Alem disso a segurança de crianças não deve NUNCA ser posta em causa.
Aqui por Portugal... jà não espero que tivessem tal atitude. Abater o cão, não duvido, mas penalizar o dono? Sinceramente já ficava feliz se as leis fossem cumpridas e as autoridades respeitassem donos e animais. Mas là està: para sermos respeitados temos de demonstrar respeito.
Jà agora... alem tem ideia de quantos Labradores (desculpa VictorN mas é uma raça sempre vista como boazinha) atacam pessoas? desconhecidos e donos?
Então e os cockers?
Os caniches?
Rafeiros de pequeno porte?
Curiosamente de labradores conheço 3 casos de cães que atacaram os proprios donos ou familiares. Dos rafeiros, caniches e cockers também conheço uns quantos, incluindo um cocker meu que se virou a mim sem motivo. Jà o irmão dele, criado também por mim e com a mesma educação que todos os meus cães recebem nunca se virou a ninguém. E tirando o ataque do meu, são casos de as vitimas terem de levar 15 ou mais pontos.
Pitt's violentos? Conheço só uma, resgatada do "gueto" que se vira a tudo o que mexe. Tem uma dona consciente que anda com ela açaimada e que avisa as raras pessoas que teimam para não se aproximarem. Geralmente là está: é um Pitt, todos fogem. Os outos não são violentos nem com animais nem com pessoas.
Concordo com a acção tomada e que devia ser dado um bom castigo ao dono. Um cão com esse historial é muito dificilmente adoptado e penso que será o mais "caridoso" para o bicho. Alem disso a segurança de crianças não deve NUNCA ser posta em causa.
Aqui por Portugal... jà não espero que tivessem tal atitude. Abater o cão, não duvido, mas penalizar o dono? Sinceramente já ficava feliz se as leis fossem cumpridas e as autoridades respeitassem donos e animais. Mas là està: para sermos respeitados temos de demonstrar respeito.
Jà agora... alem tem ideia de quantos Labradores (desculpa VictorN mas é uma raça sempre vista como boazinha) atacam pessoas? desconhecidos e donos?
Então e os cockers?
Os caniches?
Rafeiros de pequeno porte?
Curiosamente de labradores conheço 3 casos de cães que atacaram os proprios donos ou familiares. Dos rafeiros, caniches e cockers também conheço uns quantos, incluindo um cocker meu que se virou a mim sem motivo. Jà o irmão dele, criado também por mim e com a mesma educação que todos os meus cães recebem nunca se virou a ninguém. E tirando o ataque do meu, são casos de as vitimas terem de levar 15 ou mais pontos.
Pitt's violentos? Conheço só uma, resgatada do "gueto" que se vira a tudo o que mexe. Tem uma dona consciente que anda com ela açaimada e que avisa as raras pessoas que teimam para não se aproximarem. Geralmente là está: é um Pitt, todos fogem. Os outos não são violentos nem com animais nem com pessoas.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Quando um cão ataca ferindo com gravidade ou mortalmente uma pessoa é sempre uma notícia que produz algum impacto, afinal o "cão é o melhor amigo do Homem", porém quando as raças são animais classificados como P.P. a notícia tem mais impacto e pior que isso, generalizam-se dois aspectos uma delas é que todos os pit são um terror com esta notícia. E outra generalização é que todas as raças classificadas nos P.P. são alvos de críticas e se fosse o caso de mais sanções.
No caso de ser um outro cão de outra qualquer raça( sem ser dos P.P) faz-se um levantamento mais minucioso das possíveis causas que despontou a agressividade desse cão... a raça se a tiver geralmente não é muito afectada com a notícia.
No entanto, a responsabilidade de toda esta descriminação é a estupidez dos donos de grande parte destes cães tiveram e têm para se chegar a este caus em que estamos.
Eu não tenho nenhuma clemência por donos que deixam o seu cão ferir outras pessoas...pela própria tragédia e no caso dos P.P. isso contribui para colocar essa lista ainda mais negra, os donos que fazem tudo para que essas raças melhorem a sua imagem perante a sociedade vêem muito desse esforço por terra graças a uns palhaços que têm um cão e não responsáveis...isto é demais, sempre a mesma porcaria.
Quem tem um cão deve saber que animal tem e tomar os devidos cuidados para não por em risco os outros e o próprio cão, o pior é que isto parece ser difícil de entender. Não vejo nada que o futuro dos P.P. seja risonho algum dia.
Opiniões a respeito destas raças são odiosas, cheias de extremismo...aliás também para com os donos destas raças, note-se.
http://maquinazero.wordpress.com/2006/0 ... s-mentais/
No caso de ser um outro cão de outra qualquer raça( sem ser dos P.P) faz-se um levantamento mais minucioso das possíveis causas que despontou a agressividade desse cão... a raça se a tiver geralmente não é muito afectada com a notícia.
No entanto, a responsabilidade de toda esta descriminação é a estupidez dos donos de grande parte destes cães tiveram e têm para se chegar a este caus em que estamos.
Eu não tenho nenhuma clemência por donos que deixam o seu cão ferir outras pessoas...pela própria tragédia e no caso dos P.P. isso contribui para colocar essa lista ainda mais negra, os donos que fazem tudo para que essas raças melhorem a sua imagem perante a sociedade vêem muito desse esforço por terra graças a uns palhaços que têm um cão e não responsáveis...isto é demais, sempre a mesma porcaria.
Quem tem um cão deve saber que animal tem e tomar os devidos cuidados para não por em risco os outros e o próprio cão, o pior é que isto parece ser difícil de entender. Não vejo nada que o futuro dos P.P. seja risonho algum dia.
Opiniões a respeito destas raças são odiosas, cheias de extremismo...aliás também para com os donos destas raças, note-se.
http://maquinazero.wordpress.com/2006/0 ... s-mentais/
Exactamente, existem animais naturalmente mais agressivos independentemente da raça...e é preciso tomar medidas.PauloC Escreveu:(...)eu prefiro ter as minhas precauções em função do CÃO que tenho à frente do que em função da raça que resolveram chamar-lhe! É nesta medida que, inclusivamente a nível legal, e na responsabilização dos donos, deveria ser o individuo (pelas suas características físicas, comportamentais e histórico de eventuais agressões) a determinar restrições ou deveres especiais de diligência (para além dos normais e genéricos para todos os cães).
Última edição por susanastrat em quinta jan 04, 2007 6:06 pm, editado 2 vezes no total.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Exacto! Isso aplica-se em relação a qualquer cão de qualquer raça... Eu antes de me aproximar de um cão pergunto sempre ao dono se há problema, nem que seja um chihuahua!afinal de contas não faço a menor ideia de quem é o dono e mais vale prevenir...

E nem toda a gente é como a LuMaria, que apesar do medo de refere ter mostra ser uma pessoa disposta a discutir o assunto! Como disse, já encontrei pessoas que apesar do receio mostraram-se dispostas a ouvir e a fazer umas festas, mas existem outras que sinceramente... Não dá, nem eu vou andar atrás das pessoas!
<p>Milan Kundera </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Não sei se viram ontem à noite a reportagem, só que desta vez com o testemunho de um criador ou alguém ligado ao clube da raça, não sei bem ao certo. A reportagem deu outra vez agorinha mesmo, na SIC.
Não sei também se concordam mas, a reportagem não ajuda nada a raça, esta é a minha maneira de ver. Se repararam, viram em primeiro lugar um pit pendurado a abocanhar um objecto. Depois vê-se um outro a caminhar numa espécie de esteira para logo a seguir mostrarem um pequeno combate entre pits.
É que quem vê, fica com a ideia de que o pit é um cão de combate implacável, treinado para ser resistente e acima de tudo, mau! não é essa a impressão que vos dá?
Depois a pessoa que é entrevistada, não sei se é uma pessoa qualquer ou se é alguém ligado ao clube; a impressão que fiquei, é que nem ele estava convencido daquilo que estava a dizer... (pode ter sido só uma impressão minha!!)
Sei que tudo somado, também não ajuda nadica de nada a melhorar a "visão" que muitos têm em relação a esses cães!
Não sei também se concordam mas, a reportagem não ajuda nada a raça, esta é a minha maneira de ver. Se repararam, viram em primeiro lugar um pit pendurado a abocanhar um objecto. Depois vê-se um outro a caminhar numa espécie de esteira para logo a seguir mostrarem um pequeno combate entre pits.
É que quem vê, fica com a ideia de que o pit é um cão de combate implacável, treinado para ser resistente e acima de tudo, mau! não é essa a impressão que vos dá?
Depois a pessoa que é entrevistada, não sei se é uma pessoa qualquer ou se é alguém ligado ao clube; a impressão que fiquei, é que nem ele estava convencido daquilo que estava a dizer... (pode ter sido só uma impressão minha!!)
Sei que tudo somado, também não ajuda nadica de nada a melhorar a "visão" que muitos têm em relação a esses cães!
Alguns pontos:
O Pit não é, nem por sombras, o cão mais forte, mais resistente à dor, etc etc q existe.
O meu Dogo Argentino foi mordido por um golden retriever qd era pequeno . Hoje qd o vê só não o "come" pq eu não deixo como é óbvio. Quem vê aquele espectáculo na rua é claro q diz lá está o "pitbull" feroz mas não sabe o q está por trás de toda aquela "raiva". E claro..se o meu cão q estava preso na altura do SEGUNDO ataque do Golden Retriver se tivesse virado tinha desfeito o cão e depois de certeza q o culpado seria ele. Sim..o meu anda preso e o Golden estava e está sempre solto.
É um facto. O Pit é o cão de eleição dos marginais e paga bem caro por isso. E não vejo como encontrar a solução para a questão.
Não se esqueçam de um pormenor muito importante a lei obriga os donos conscenciosos a terem determinadas precauções. Alguem acha q os gajos da noticia da SIC q mostraram aqueles Pits cumprem algum dos requesitos q a lei obriga?????
Hipocrisia pura. Como sempre.
O Pit não é, nem por sombras, o cão mais forte, mais resistente à dor, etc etc q existe.
O meu Dogo Argentino foi mordido por um golden retriever qd era pequeno . Hoje qd o vê só não o "come" pq eu não deixo como é óbvio. Quem vê aquele espectáculo na rua é claro q diz lá está o "pitbull" feroz mas não sabe o q está por trás de toda aquela "raiva". E claro..se o meu cão q estava preso na altura do SEGUNDO ataque do Golden Retriver se tivesse virado tinha desfeito o cão e depois de certeza q o culpado seria ele. Sim..o meu anda preso e o Golden estava e está sempre solto.
É um facto. O Pit é o cão de eleição dos marginais e paga bem caro por isso. E não vejo como encontrar a solução para a questão.
Não se esqueçam de um pormenor muito importante a lei obriga os donos conscenciosos a terem determinadas precauções. Alguem acha q os gajos da noticia da SIC q mostraram aqueles Pits cumprem algum dos requesitos q a lei obriga?????
Hipocrisia pura. Como sempre.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Eu continuo a defender que a questão passa essencialmente por uma questão de desconhecimento.
A Lumaria, por um lado, e o PauloC por outro, defendiam que um APBT não é um cão qualquer e que, ao invés, é um cão como outro qualquer. Ambos têm razão na minha opinião.
O que é que distingue um dono de um APBT que nunca causou problemas, do dono do cão semelhante que é agressivo? Estrato social? Nível educacional? Faixa etária?... Quanto a mim é a consciência. E a primeira permissa dessa mesma consciência é a que um APBT pode ser um animal perigoso.
Esta 'potencialidade' não é exclusivo desta raça. Qualquer cão, de porte e capacidade atlética equivalentes podem ser igualmente perigosos. Pouca diferença fará a uma potencial vitíma se é atacada por um APBT tresloucado ou por um Serra da Estrela adulto fora de controlo - os danos serão equivalentes sem dúvida.
A consciencialização do dono para essa potencial perigosidade do seu animal, desde a sua mais tenra idade, é - quanto a mim - o primeiro passo que o dono dará para evitar que tal se manifeste.
A Lumaria, por um lado, e o PauloC por outro, defendiam que um APBT não é um cão qualquer e que, ao invés, é um cão como outro qualquer. Ambos têm razão na minha opinião.
O que é que distingue um dono de um APBT que nunca causou problemas, do dono do cão semelhante que é agressivo? Estrato social? Nível educacional? Faixa etária?... Quanto a mim é a consciência. E a primeira permissa dessa mesma consciência é a que um APBT pode ser um animal perigoso.
Esta 'potencialidade' não é exclusivo desta raça. Qualquer cão, de porte e capacidade atlética equivalentes podem ser igualmente perigosos. Pouca diferença fará a uma potencial vitíma se é atacada por um APBT tresloucado ou por um Serra da Estrela adulto fora de controlo - os danos serão equivalentes sem dúvida.
A consciencialização do dono para essa potencial perigosidade do seu animal, desde a sua mais tenra idade, é - quanto a mim - o primeiro passo que o dono dará para evitar que tal se manifeste.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Eu vi a reportagem ontem à noite.
Quem falou foi um treinador, e a reportagem está feita de tal forma que não esclarece coisa nenhuma. Aliás, se alguem vê apenas as imagens fica com a ideia clara que aquilo ataca mesmo!!!
De qualquer forma não é aprimeira vez que numa reportagem deste tipo, o próprio jornalista depois da noticia, tece comentários muito pouco abonatórios ao cão em questão....
Devo dizer que o meu cão brinca com uma cadela Pit quase todos os dias, e embora o dono nem sequer mostre os dentes e mantenha o ar mais carrancudo do mundo, a verdade é que quando se encontram brincam até cair para o lado...
Quem falou foi um treinador, e a reportagem está feita de tal forma que não esclarece coisa nenhuma. Aliás, se alguem vê apenas as imagens fica com a ideia clara que aquilo ataca mesmo!!!
De qualquer forma não é aprimeira vez que numa reportagem deste tipo, o próprio jornalista depois da noticia, tece comentários muito pouco abonatórios ao cão em questão....
Devo dizer que o meu cão brinca com uma cadela Pit quase todos os dias, e embora o dono nem sequer mostre os dentes e mantenha o ar mais carrancudo do mundo, a verdade é que quando se encontram brincam até cair para o lado...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
A Noticia nao diz, que o cao pertencia ao tio da crianca, um traficante de drogas conficto, e que o animal ja tinha antecedetes de violencia.
Nao diz que o caso esta a ser investigado e que o tio podera incorrer em pena de prisao.
O problema nao eh do cao mas sim do dono, isso todos sabemos e se torna mais evidente numa raca como o Pit bull.
Em Inglaterra hoje em dia e um factor de status, principalmente em gangs de ter caes considerados perigosos e promover lutas entre eles.
Nao diz que o caso esta a ser investigado e que o tio podera incorrer em pena de prisao.
O problema nao eh do cao mas sim do dono, isso todos sabemos e se torna mais evidente numa raca como o Pit bull.
Em Inglaterra hoje em dia e um factor de status, principalmente em gangs de ter caes considerados perigosos e promover lutas entre eles.
boas noites a todos , venho em nome pessoal , dar a minha opinião acerca deste assunto ! Existem algumas pessoas que comentam a raça sem conhecimento nenhum sobre as caracteristicas da mesma , aqui neste topico , generalizar raças era o mesmo que dizer que todos nós somos pedofilos , violadores , etc, etc , afinal somos da pior raça que existe ! os HUMANOS ! Noticias de ataques de cães é uma por mes e normalmente repetida ou retirada dos confins do mundo , agora nós !!!! basta ver qualquer jornal diario e são varios os casos de atrocidades feitas pelos humanos , mas seguindo a logica do bixo mau , o pit bull. Eu ja treino cães á uns anos e devo dizer que existem raças com muitos mais problemas comportamentais do que o pit , desde o cão do papel higienico , ao proprio pastor alemão , passando por todas as outras raças , é como se diz na giria dos cães maus cães existem em todos os lados !
Eu acredito que algum dia se vá fazer alguma coisa a nivel da lei que não passe pelo extreminio nem desta nem de qualquer outra raça , acredito que quem quiser ter um cão seja ele de que raça for , precise de provar que tem condições para o ter !
Eu gosto de acreditar que isto um dia muda ! sei que não é facil acreditar e quando leio algumas coisas que li aqui vou-me um pouco a baixo , mas depois vejo outras e acredito que ainda existe pessoas com alguma logica de vida e com vontade de nao dizer ! ha mas somos assim e somos assado e a nossa lei isto e o nosso pais aquilo , meus amigos é o que temos e temos porque fomos nós que os metemos lá , somos nós que fazemos as nossas leis !
Não digam que o pit bull é agressivo para com pessoas por naturesa , isso é dizer uma gafe de todo o tamanho !
desculpem o testamento mas como é unico !
ass: Edgar Lorety
Eu acredito que algum dia se vá fazer alguma coisa a nivel da lei que não passe pelo extreminio nem desta nem de qualquer outra raça , acredito que quem quiser ter um cão seja ele de que raça for , precise de provar que tem condições para o ter !
Eu gosto de acreditar que isto um dia muda ! sei que não é facil acreditar e quando leio algumas coisas que li aqui vou-me um pouco a baixo , mas depois vejo outras e acredito que ainda existe pessoas com alguma logica de vida e com vontade de nao dizer ! ha mas somos assim e somos assado e a nossa lei isto e o nosso pais aquilo , meus amigos é o que temos e temos porque fomos nós que os metemos lá , somos nós que fazemos as nossas leis !
Não digam que o pit bull é agressivo para com pessoas por naturesa , isso é dizer uma gafe de todo o tamanho !
desculpem o testamento mas como é unico !
ass: Edgar Lorety
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Impressionante mesmo!
Nem me vou dar ao "trabalho" de ler o tópico pois é a repetição de todos os tópicos com notícias sensacionalistas, desta vez sobre esta raça, de outras vezes, de outras raças, na altura da moda da aquisição delas!
Quem não se lembra de notícias deste género, quando foi a moda dos "Scotex"? Ainda muito antes disso, as sobre os Dobermanns (provou-se o contrário e nem fazem parte da malfadada lista negra)?
Depois sobre boxers.
Depois ainda, aquando a moda dos Rotts, repetiram-se as cenas...!
Sabem o que se passa…? Eu sei!!:
Cães em mãos erradas, proprietários irresponsáveis e gente mal intencionada. Só isso. E, no fim, quem paga é o animal!
Enfim... vira o disco e toca o mesmo!
Leo
Nem me vou dar ao "trabalho" de ler o tópico pois é a repetição de todos os tópicos com notícias sensacionalistas, desta vez sobre esta raça, de outras vezes, de outras raças, na altura da moda da aquisição delas!
Quem não se lembra de notícias deste género, quando foi a moda dos "Scotex"? Ainda muito antes disso, as sobre os Dobermanns (provou-se o contrário e nem fazem parte da malfadada lista negra)?
Depois sobre boxers.
Depois ainda, aquando a moda dos Rotts, repetiram-se as cenas...!
Sabem o que se passa…? Eu sei!!:
Cães em mãos erradas, proprietários irresponsáveis e gente mal intencionada. Só isso. E, no fim, quem paga é o animal!
Enfim... vira o disco e toca o mesmo!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>