Cão D´Água Português Agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Orange_Ass
Registado: quarta jan 03, 2007 7:25 pm

quarta jan 03, 2007 8:16 pm

Olá!
É o seguinte:
A minha avó tem um cão d'água português com 3 anos, que tem vindo a ter atitudes muito agressivas.
Nos últimos dias, atacou me por duas vezes.
A primeira, dia 30/12/2006, quando me despedia dos meus familiares e ele como membro da família tb merecia k o fizesse, portanto dirigi-me a ele pelo seu nome prontificando me para lhe fazer uma festa, e ele sem aviso lança-se a mim morde-me na mão direita e no braço esq, e sorte a minha foi ele ter sido impedido pela a minha avó k o agarrou...sem parar de me tentar morder...tive k fazer curativo e antibioterapia...
A segunda vez foi ontem, dia 02, chegava a casa, toquei à campainha e não é o meu espanto quando ele não me reconheceu (n sei porquê?!) e voltou me a atacar de uma forma semelhante, mas desta vez atingindo-me a perna.
Já em Agosto tinha feito o mesmo à minha Tia (portanto filha dos meus avós) mordendo-a na mama.
Realço o facto do cão até então, aparentar gostar muito de nós e nós dele...destaco aliás que esta semana de festas está em minha casa e portanto tinha sido eu também a dar-lhe de comer, a levá-lo à rua e dar-lhe miminhos, etc...sempre me fez festas e procurou a minha companhia como de qualquer pessoa da família.
Escusado será de dizer que tenho imenso medo dele actualmente...e que se coloca a hipótese de abatê-lo.

A minha verdadeira questão é:

SERÁ UM PROBLEMA EDUCACIONAL OU PSÍQUICO?

Reçalvo ainda o facto de não ser de uma raça agressiva!
Agradeço muito uma ajuda da vossa parte visto estar em perigo não só a vida/saúde de qualquer membro da família como da vida de um cão!

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 03, 2007 10:32 pm

Tem este forum para colocar lá a sua questão. Há lá uma criadora da raça que talvez o possa elucidar com mais precisão ;)

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... um.php?f=4

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 04, 2007 8:06 pm

Sr. Ass (óh, desculpe, falta o resto :lol: ) Sr. Orange_Ass,

Então está tão preocupado e ainda não foi colocar a sua questão no forum que sugeri? :p
Estranho, no mínimo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”