Criança morta por Pit Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 04, 2007 8:29 pm

eu só sei que quando vou para o descampado com os meus cães, por vezes, aparecem lá 2 malandros de pit bulls. pois é ve-los numa brincadeira e mariquice pegada. hoje, tb. lá esteve uma cadela arraçada de pit com uns miúdos ciganos. bonita, meiga e com uma pelada, resultado da dentada de um cão "normal"
anjjazul
_Brutus_
Registado: quinta jan 04, 2007 11:41 pm

sexta jan 05, 2007 12:49 am

A reportagem que foi exibida no dia 03/01/2007 no jornal da noite da sic, foi uma reedição de uma reportagem feita e exibida no 29/10/2006. Nessa reportagem falou-se sobre os atributos do desportista pitbull, as formas de educá-los e o perigo que existe quando este (e outras raças identicas) vão parar a más mãos. A pessoa que falou e bem, foi o Sr.Edgar Lorety, que tentou elucidar os espectadores para o que a Associação PitBull Oeste faz de modo a desmistificar o panorama que a raça vive nos dias de hoje, desde o treino até a acções de terapia com crianças deficientes. Obviamente que a SIC juntou outros relatos, mas é esse o seu papel, mostrar os dois lados.
A meu ver, e contrariamente ao que muitas pessoas opinaram, as reportagens exibidas pela SIC foram benéficas para a raça, e somente quem não as viu com atenção (não é só ver as primeiras imagens, nao é ver um pit a andar numa passadeira para pensarem que estão treinar uma maquina assasina!!) pode achar que foram um descalabro total. Para essas pessoas, sugiro que a vejam de novo mas desta vez de forma imparcial e isenta de preconceitos : http://xl.sapo.pt/?play=/MTE2NzkyODMzMQ ... FhMGFmNjM=
Quando não gostamos de alguma coisa convém argumentar de forma valida o porquê dessa opinião, e não apenas: "porque não gosto" ou "porque me parece"!
Respondendo a uma questão que um user aqui colocou, um dos caes das imagens possui todos os documentos que a lei prevê e muitos mais!!! Eu sei disso porque é o meu :D ! E se é um pit de referencia, devido ao seu carácter e educação, déve-lo aquela pessoa que falou na reportagem ("com pouca convicção", LOL), o Sr.Edgar Lorety, que o treinou, assim como a muitas dezenas de exemplares, alguns deles cheios de traumas e medos, mas acima de tudo treinou donos que na generalidade nem preparados estavam para receber tão nobre raça.
Grato pela vossa atenção
Ivo Abreu
Grato pela vossa atenção
_Brutus_

sexta jan 05, 2007 12:50 am

A reportagem que foi exibida no dia 03/01/2007 no jornal da noite da sic, foi uma reedição de uma reportagem feita e exibida no 29/10/2006. Nessa reportagem falou-se sobre os atributos do desportista pitbull, as formas de educá-los e o perigo que existe quando este (e outras raças identicas) vão parar a más mãos. A pessoa que falou e bem, foi o Sr.Edgar Lorety, que tentou elucidar os espectadores para o que a Associação PitBull Oeste faz de modo a desmistificar o panorama que a raça vive nos dias de hoje, desde o treino até a acções de terapia com crianças deficientes. Obviamente que a SIC juntou outros relatos, mas é esse o seu papel, mostrar os dois lados.
A meu ver, e contrariamente ao que muitas pessoas opinaram, as reportagens exibidas pela SIC foram benéficas para a raça, e somente quem não as viu com atenção (não é só ver as primeiras imagens, nao é ver um pit a andar numa passadeira para pensarem que estão treinar uma maquina assasina!!) pode achar que foram um descalabro total. Para essas pessoas, sugiro que a vejam de novo mas desta vez de forma imparcial e isenta de preconceitos : http://xl.sapo.pt/?play=/MTE2NzkyODMzMQ ... FhMGFmNjM=
Quando não gostamos de alguma coisa convém argumentar de forma valida o porquê dessa opinião, e não apenas: "porque não gosto" ou "porque me parece"!
Respondendo a uma questão que um user aqui colocou, um dos caes das imagens possui todos os documentos que a lei prevê e muitos mais!!! Eu sei disso porque é o meu :D ! E se é um pit de referencia, devido ao seu carácter e educação, déve-lo aquela pessoa que falou na reportagem ("com pouca convicção", LOL), o Sr.Edgar Lorety, que o treinou, assim como a muitas dezenas de exemplares, alguns deles cheios de traumas e medos, mas acima de tudo treinou donos que na generalidade nem preparados estavam para receber tão nobre raça.
Grato pela vossa atenção
Ivo Abreu
_Brutus_

sexta jan 05, 2007 12:50 am

Grato pela vossa atenção
Ivo Abreu
_Brutus_

sexta jan 05, 2007 12:51 am

Grato pela vossa atenção
Ivo Abreu
_Brutus_

sexta jan 05, 2007 12:51 am

A meu ver, e contrariamente ao que muitas pessoas opinaram, as reportagens exibidas pela SIC foram benéficas para a raça, e somente quem não as viu com atenção (não é só ver as primeiras imagens, nao é ver um pit a andar numa passadeira para pensarem que estão treinar uma maquina assassina!!) pode achar que foram um descalabro total. Para essas pessoas, sugiro que a vejam de novo mas desta vez de forma imparcial e isenta de preconceitos : http://xl.sapo.pt/?play=/MTE2NzkyODMzMQ ... FhMGFmNjM=
Grato pela vossa atenção
Ivo Abreu
_Brutus_

sexta jan 05, 2007 12:57 am

Desculpem, mas pensava que tinha bloqueado e continuei a fazer enviar!
É pena não terem um botao para apagar as mensagens, pois poupava trabalho aos moderadores!
Mais uma vez as minhas desculpas, por esta inundação de posts iguais!
Cumprimentos
Ivo
xalo
Membro Júnior
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

sexta jan 05, 2007 1:48 am

No inicio deste post estavam a criticar o começo do julgamento da raça pit bull na grã bertanha por ter havido mais um ataque, e foi o que se passou aqui.
Foi um julgamento e uma troca de opiniões, alguem os pode criticar por trocarem ideias e opiniões para o que é mais seguro para a população adoro animais mas em primeiro esta a raça humana e nós, como raça humana, temos o priveligio de conseguir extinguir tudo o que nos põe em perigo, pit bull sim é potencialmente um cão perigoso, isto porque a sua dentada não tem nada a ver com uma dentada de um pincher ambas as raças mordem mas uma teem a força de matar, será a mesma coisa?????
Um pit bull tem de ter um dono com o dobro do cuidado para conseguir sociabilizar um cão que é menos sociavel, mas isso só depende do dono.
Abraços a TODOS
smdomingues1
Membro Júnior
Registado: domingo dez 24, 2006 4:30 am

sexta jan 05, 2007 2:50 am

Alguém me explica o que são "europeias"? Eu de "Europeus" só conheço os gatos!!!

O que são mesmo?? Também fiquei curiosa...
:p

OPÁ, NÃO SEJAM ASSIM!! ACHO O TERMO MAIS CARINHOSO E SIMPATICO QUE SDR's!!! Ou mesmo "rafeiros"....

E Xalo, desculpa o comentário, mas achas REALMENTE que a extinção (ou melhor, exterminio) de certas raças é a melhor solução? O tempo do Hitler já lá vai... Mas se achas isso, conheço muitas "raças" de pessoas que deveriam ser incluidas na tua listagem... Se existem problemas com os animais, a culpa é das pessoas, e não deles. Se o cão borra no passeio, de quem é a culpa? Do cão, ou do dono , que deixou o presente? Quem é o porco? E se o cão morde? Aí, de quem é a culpa? (exceptuando quando os bichitos já nascem meio atravessados e apanhados, mas mesmo assim, MESMO AÍ, a culpa pode ser do dono/criador que permitiu um cruzamento duvidoso e despachou as crias para o publico! AINDA ACHAS QUE A CULPA É DE CERTAS RAÇAS? Se existem raças, também foi por invenção de alguém... E não foi do cão...
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

sexta jan 05, 2007 4:09 am

Boas

Como já aqui foi dito, o que distingue um cão perigo se de um não perigoso é o dono que tem, isto é, é a qualidade da educação que recebeu que vai demonstrar o caracter do cão.
Claro que nem todos os cães são para todos os tipos de donos.
Obviamente que um dono que não tenha capacidade de se impor nunca poderá ter um cão com tendencia dominante, da mesa forma que um dono que só queira tv e sofá não é o mais indicado para um boxer, por ex.

Falemos de educação e da minha mais recente "herança": uma vizinha minha foi para o lar e os filhos meteram o cão na rua e viraram costas.
Com este frio do pior eu custou-me ver o cão na rua e para pior é um daqueles Pinchers magrinhos e minimos que estava habituado a colo.
Quando o trouxe pensei que sendo de raça, alguém logo o adoptaria.
Triste engano: o bicho é uma fera!!
De seu nome Pom-Pom ela já mordeu tudo aquilo a que consegui jogar o dente.
E porquê?? Porque como era um cão pequenino, nunca acharam que a sua agressividade fosse perigosa e até a instigavam e nunca se preocuparam em corrigir o cão na altura certa.
Nem nunca se preocuparam em sociabilizar o cão.
Resultado: agora este cão com 1kg e tal morde tudo e todos pois foi ENSINADO pelos donos que ra assim que devia proceder.

Claro que não faz grandes estragos (execepto às minhas maos), mas se transpusermos esta grave falha de educação para um cão de porte considerável, passaremos a ter um cão perigoso.
E a culpa é de quem? Do cão ou de quem não o soube educar?

Ha muitas pessoas que não sabem o que é ter um cão e não sabem que o que têm nas maos é um ser vivo, tem caracter, instinstos e personalidade. E essas pessoas não direccionam ou direccionam negativamente a herança genetica do cão e depois os resultados são as noticias que vemos.

Claro é que o Jornal da SIC ou o da TVI não iriam fazer uma peça com o Pinscher Pom-Pom que devora tudo o que vê à sua frente. Porquê? Porque não dá audiências.
E porque é que não dá audiências?
Por causa da triste mentalidade portuguesa.

Sabem por onde é que se deveria começar? Pela Educação Civica dos garotos da 1ª classe.
Se fossem ensinados desde pequeninos (com a reciclagem funcionou) que não há cães maus, mas sim donos estúpidos talvez esses garotos fizessem a difença no futuro.

Cumps
Daniel
smdomingues1
Membro Júnior

sexta jan 05, 2007 4:31 am

ATENÇÃO, E NÃO ESTOU A BRINCAR, ALGUNS CHOCAM!!! A MIM, CHOCARAM...

Agora digam-me quem é o assassino aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=yW9IAVpzBBo

http://www.youtube.com/watch?v=XPcZBp0KCFs

http://www.unchainyourdog.org/

Nestes mesmos sites há mais (infelizmente, muito mais...) Para quem ainda acha que o assassino é o animal de 4 patas, reflitam, talvez seja aquele que só anda em duas...
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

sexta jan 05, 2007 4:34 am

rep
smdomingues1
Membro Júnior

sexta jan 05, 2007 5:23 am

Eu sei que este não é o local para animais para adopção, mas para ela ainda ninguém me contactou. Esta é a Juma. Tem 10 meses. Há 2 meses foi resgatada da sua pressuposta casa, a morrer à fome sede, com apenas 10kg... Foi resgatada por um casal AMIGO dos supostos donos da bichita. Ela tem agora perto de 30kg. Mas nem eles, por terem já utros animais, nem eu, podemos ficar com ela. Uma vez que falamos de pits, alguém quer adoptar uma amiguinha? Como podem ver pelas fotos, ela é horrível, com ar de quem vai matar toda a gente que apanhe.

http://www.putfile.com/pic.php?img=4428555
http://www.putfile.com/pic.php?img=4428554
http://www.putfile.com/pic.php?img=4428552
http://www.putfile.com/pic.php?img=4428550
smdomingues1
Membro Júnior

sexta jan 05, 2007 6:29 am

Mil perdões!! Esqueci-me de ver antes... Isto já é das horas... :oops: Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem [/img]
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 05, 2007 8:56 am

No inicio deste post estavam a criticar o começo do julgamento da raça pit bull na grã bertanha por ter havido mais um ataque, e foi o que se passou aqui.
Foi um julgamento e uma troca de opiniões, alguem os pode criticar por trocarem ideias e opiniões para o que é mais seguro para a população adoro animais mas em primeiro esta a raça humana e nós, como raça humana, temos o priveligio de conseguir extinguir tudo o que nos põe em perigo, pit bull sim é potencialmente um cão perigoso, isto porque a sua dentada não tem nada a ver com uma dentada de um pincher ambas as raças mordem mas uma teem a força de matar, será a mesma coisa?????
Um pit bull tem de ter um dono com o dobro do cuidado para conseguir sociabilizar um cão que é menos sociavel, mas isso só depende do dono.
Abraços a TODOS
A discussão de opiniões e troca de pontos de vista é sempre salutar, e é nessa medida que eu venho sujeitar à sua apreciação a seguinte situação: Vamos imaginar que se conseguia extinguir a raça Pit Bull. Saía um Decreto e todos os Pit Bull desapareciam da face da terra (pondo de parte o facto de que tudo o que é proibido não deixa de existir, e passa é sempre para um circuito de marginalidade fora de todo e qualquer controlo). Acha mesmo que a ESPECIE humana ficaria finalmente segura?! Olhe que esta pergunta não se refere a todos os outros problemas que põem em causa a nossa segurança! Pergunto apenas se acha que a especie humana ficaria segura contra ataques ou acidentes envolvendo cães, se o Pit Bull desaparecesse?
Quantos cães, de raça e sem raça, têm mordedura suficientemente forte para matar? Como é depois, qual a raça a ser condenada depois ao exterminio? Teremos de chegar ao extremo de condenar todos os cães ao exterminio, pelo facto de não se poder fazer cumprir a simples obrigação de andar com TODOS os cães à trela?
As pessoas esquecem-se que "In extremis" até um pinscher ou qualquer cão pequeno pode matar!! Basta, por exemplo que se esteja a falar de um ataque a um bébé, ou até de uma dentada numa zona sensível e bem irrigada de sangue!
Por outro lado há que não esquecer que não é só por mordeduras que existem ferimentos graves ou mortes! Saiam lá do âmbito das mordeduras e passem para os acidentes de estrada provocados por cães? Alguém sabe, por exemplo, que existem muito mais situações relacionadas com acidentes de viação ( uns mais graves e outros menos) provocados por cães soltos na rua do que por dentadas de cães? Porque não se fala nisto?! É que se calhar há por aí muito 'Bobi' bonzinho e que não faz mal a uma mosca, que já fez um carro de familia espetar-se contra uma parede!
O velhinho Decreto -Lei, que existia antes de se falar em raças potencialmente perigosas ou no que quer que fosse, simplesmente obrigava a que todos os cães na via pública andássem de trela ou açaimo. Quantos cães vocês acham que atacariam pessoas, se esta simples lei fosse cumprida? Para quê tantas Portarias e decretos, com mais esta e aquela obrigação, e raças Potencialmente perigosas e cães perigosos e mais não sei o quê, seriam necessárias, se a fiscalização conseguisse FAZER CUMPRIR esta simples regra que já era Lei há tantos anos?
Bem.....fico-me por aqui, que o 'discurso' já vai longo e já sinto que passo a vida a repetir-me!
Responder

Voltar para “Cães”