Como é que consigo "calar" o meu cão????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

sexta mar 07, 2003 6:45 pm

Boas!

Tenho uma questão à qual peço a vossa assistência... Tenho 2 cadelas, uma Pit bull e uma SRD pequenita (com 9 meses). Acontece que a pequenita, ganhou o habito de ladrar por tudo e por nada.... Está chateada, ladra. Está contente, ladra. Está triste, ladra.... às 3h da manhã, acorda e ladra....

Já não sei o que fazer... e ainda para mais, agora começou a passar o "vicio" para a Pit bull.
Obviamente que agora, tenho os meus vizinhos à perna (com razão...). Já tentei ensinar que ela não pode ladrar, mas sem sucesso.

AJUDEM-ME!!!!! ;)

Obg. Pedro C,
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta mar 07, 2003 8:40 pm

Olá

A este respeito, penso não te poder dar grande ajuda porque, qualquer das raças que tenho, não ladram muito, só quando necessário.

Vamos lá ver, talvez sendo ríspido para elas, mostrar desagrado, não fazer festas quando elas ladram por tudo e por nada, pode ser que elas se apercebam que não ficas contente, mas sim zangado.

É de bem cachorrinhos, quando começam a ganir e ladrar ao desbarato que se deve agir. No teu caso, ambas já não são bébés, por isso, deves agora começar a controla-las o mais rápido possível.

Talvez umas palmadinhas no focinho... não sei... não é boa política bater.

No que diz respeito aos vizinhos, são ossos dos ofício. Diz-lhes que lamentas e irás resolver o caso o mais breve possível. Sei lá, toca-lhes no coração.

Não desesperes, mas sê firme e não recues no teu procedimento, senão ainda as baralhas mais.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta mar 07, 2003 9:04 pm

Como eu te compreendo :cry:
O Guzzi tambem resolveu já depois de adulto começar a ladrar por tudo e por nada, tenho conseguido controlar mais ou menos( na hora de ir à rua é impossivel, tenho de descer as escadas com ele ao colo) com uns "shiiiuuuuus" valentes ao mesmo tempo que levanto a palma da mão simulando ir dar-lhe uns tabefes :oops: :oops:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mar 07, 2003 11:07 pm

não sei se a minha sugestão vai ser útil, pois dá bastante trabalho. aí vai, um dos meus cães (que já faleceu), o bóris, tinha a mania de ladrar a todos os carros que passavam, bicicletas e afims... eu arranjei uma bisnaga com água (que ele não gostava nada) e cada vez que ele ladrava, levava uma "bisnagada" :o ficava muito surpreendido e levou algum tempo a aprender... mas aprendeu. deu realmente muito trabalho, mas resultou e num mês deixou de ladrar a tudo quanto mexia. acho que este tipo de soluções é melhor e mais eficaz do que bater. em qualquer caso não perde nada em consultar um treinador (que eu não sou).
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 07, 2003 11:48 pm

Pergunte ao treinador da arca onde se pode dirigir para treino]
lucila
Registado: sexta mar 07, 2003 2:05 am

sexta mar 07, 2003 11:59 pm

:idea: Olá!
Disso, eu entendo! Brisa era capaz de latir uma tarde inteira, sem descansar!! E quanto mais ela latia, mas eu só aparecia para gritar: "Quieta!!!" E mais ela latia... é que a amiga dela aqui não tem muito tempo pra ficar com ela, e Brisa adora companhia! Nem que seja só pra ficar sentada olhando pro nada... Pois bem: resolvi o problema saindo sempre que possível, pela manhã cedinho, pra passear. Assim, agente põe o papo em dia e ela não se sente tão só.
Hoje, Brisa late pelo usual: a campainha que toca, um passarinho no telhado, uma nuvem no céu, um gatinho intrometido... por essas coisinhas... é que não tem jeito, ela gosta muuuito de latir. Mas, ao menos, hoje é por felicidade!
Agora, se o latido incomoda mesmo os vizinhos, esse site dá umas dicas legais de treinamento com bombinhas : http://www.dogtimes.com.br/index-criacao.htm.
Boa sorte!
guignol
Membro Júnior
Registado: quarta fev 19, 2003 9:42 am

sábado mar 08, 2003 8:35 am

Com uma daquelas coleiras que emitem um som desagradável, deixa de latir numa semana.
Não sou drástico a ponto de referir aquelas que emitem um choque, pois não concordo com o uso dessas.
Mas as outras funcionaram com o meu cão.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sábado mar 08, 2003 10:51 am

Bom dia Athila,
No meu caso tudo se resolveu de maneira simples e sem necessitar de treinos por parte de terceiros nem de gastar dinheiro em acessórios. Bastou-me encher uma lata com 6 ou 7 moedas, umas de cêntimo e uma ou duas das maiores e, sempre que o Boris ladrava, eu abanava a lata e ele, assustado, é óbvio, parava imediatamente o "berreiro". Uma advertência, contudo! Convém evitar que o cão perceba que é você quem abana a lata. Quando o fizer, tente fazê-lo escondido (p.Ex. abane a lata atrás das costas).
Comigo, até hoje, resultou. E bastaram algumas sessões! :D
De qualquer modo, boa sorte com qualquer uma das técnicas que adoptar.

Filipa
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

segunda mar 10, 2003 11:55 am

Obrigado a todos!! Já fiquei com algumas coisas para tentar!!!!!
Estava mesmo sem ideias.... ;)

Pedro C.
Responder

Voltar para “Cães”