Deixo aqui a transcrição de um texto que li hoje e que me deixou completamente transtornada

Não sei como ainda podem acontecer coisas como estas hoje em dia. Não se trata de malvadez mas sim de crueldade.

[color=blue]Morte no Canil de Santarém
canil da ASPA é demolido e os animais são deixados para morrer
Enquanto a Câmara Municipal de Santarém procura novas formas de dinamizar a tauromaquia no concelho, recorrendo a iniciativas inéditas como a Semana Taurina para Crianças ou os Touros de Fogo, o canil da ASPA (Associação Scalabitana de Protecção de Animais) é demolido, em resultado dum negócio de contornos muito pouco claros, e os animais que aí tinham abrigo são deixados ao abandono. A Câmara Municipal de Santarém é exemplo a ter em consideração por todos os municípios Portugueses – um exemplo daquilo que não se deve fazer. Para além de promover a tortura de animais recorrendo ao velho pretexto da tradição e cultura, a Câmara Municipal de Santarém falha crassamente na sua tarefa de proteger os animais abandonados e desprotegidos. Mas a Câmara Municipal de Santarém não só não protege os animais como não deixa outros faze-lo. Num negócio, que tudo indica ter sido efectuado de forma ilegal, o terreno de 6.000 m2 ocupado pela ASPA foi vendido à empresa IGI (Investimento e Gestão Imobiliária), empresa do Grupo Sonae, englobado num lote maior de 39.000 m2. O terreno ocupado pela ASPA tinha-lhe sido doado por um executivo anterior da Câmara e como tal não poderia ser vendido, muito menos sem a consulta dos sócios da ASPA. O acordo entre a Câmara e a IGI prevê a construção de um novo canil no valor de 325.000 euros mas a verdade é que o antigo canil já foi demolido e as obras do novo ainda nem sequer começaram. Entretanto os animais encontram-se abandonados à sua sorte sem cuidados veterinários, muitos morrem devido a doenças, às lutas entre si, ou afogados em valas, como de resto demonstram as fotos obtidas no local.[/color]
([color=black]As fotos podem ser vistas em http://www.pelosanimais.com/pages/canil ... _fotos.php ), mas atenção que podem emocionar os corações mais fracos. A mim enfureceram-me de raiva.

Saudações
Filipa[/color]