Curiosidades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
- Contacto:
achei muito engraçado o espectro de cores que os cães vêm, já há algum tempo a minha prof de ctv disse-me que os cães vêm unicamente o tom de cizento.. agora fiquei na dúvida.. lol
e a pigmentação dos labradores nunca tinha visto antes, já ouvi numas histórias de labradores pretos com estrela branca no peito..
cumps.
e a pigmentação dos labradores nunca tinha visto antes, já ouvi numas histórias de labradores pretos com estrela branca no peito..
cumps.
Sabia que estudos realizados pelos psicólogos Glyn Collis e June McNicholas, da Universidade de Warwick, demonstram que pessoas acompanhadas por um cachorro têm cerca de dez vezes mais chances de fazer amizades do que se estivessem sozinhas? O curioso é que as chances, diz o estudo, aumentam se o animal for mal encarado.
Fonte:http://www.dogtimes.com.br
Fonte:http://www.dogtimes.com.br
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
...pois, e o dono bem encarado.Sabia que estudos realizados pelos psicólogos Glyn Collis e June McNicholas, da Universidade de Warwick, demonstram que pessoas acompanhadas por um cachorro têm cerca de dez vezes mais chances de fazer amizades do que se estivessem sozinhas? O curioso é que as chances, diz o estudo, aumentam se o animal for mal encarado.

<p>susana</p>
Sabia que a frase “O cão é o melhor amigo do homem” é da autoria do advogado George Graham Vest e foi proferida em tribunal referindo-se a um cão de nome Old Drum? O caso ocorreu nos Estados Unidos em 1870 quando o animal foi abatido por um vizinho e o seu dono contratou Vest como advogado. O seu veemente discurso ficou na história e o canídeo viu-se homenageado numa estátua de bronze na cidade de Warrensbourg, onde tudo aconteceu. A história deste julgamento encontra-se ainda imortalizada no cinema, tendo como protagonista um cão que dá pelo nome de Ajax.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Nel!!!
Aguardo ansiosamente a ilustração gráfica!!!
Valem o que valem, mas achei bastante piada...
Porque é que os cães são melhores que...
"Os pais nunca te vêm visitar"...
"Gostam de ti, mesmo que deixes a roupa no chão"...
"Demoram no WC apenas o tempo suficiente para saciarem a sua sede"...
"Nunca esperam que telefones"...
"Não ficam tristes se te esqueceres do aniversário"...
"Não se aborrecem contigo se existirem outros cães na tua vida"...
"Não deprimem se não receberem uma prenda no dia dos namorados"...
"Quanto mais tarde chegas, maior a festa"...
"Não fazem compras".............
:D:D
Aguardo ansiosamente a ilustração gráfica!!!
Valem o que valem, mas achei bastante piada...

Porque é que os cães são melhores que...

"Os pais nunca te vêm visitar"...
"Gostam de ti, mesmo que deixes a roupa no chão"...
"Demoram no WC apenas o tempo suficiente para saciarem a sua sede"...
"Nunca esperam que telefones"...
"Não ficam tristes se te esqueceres do aniversário"...
"Não se aborrecem contigo se existirem outros cães na tua vida"...
"Não deprimem se não receberem uma prenda no dia dos namorados"...
"Quanto mais tarde chegas, maior a festa"...
"Não fazem compras".............

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
não estava lá outra, que ficou por colocar?
Boas!
Não concordei com a outra

Desconheço um cão que não seja ciumento...

<p>Cumprimentos, </p>
Sabia que que cada animal reage de maneira diferente ao mesmo estímulo? Ao ouvir um uivo, alguns cães consideram seu território invadido e latem, outros cães podem sentir medo, alguns apenas viram a cabeça e ficam atentos, há cães que sequer esboçam reação. Qual será a atitude do seu amigão? Faça o teste: http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... teste1.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
Sou nova por aqui e só agora vi este tópico. Deixe que lhe diga Nel (meu homónimo
), as ilustrações são fenomenais...Não pude deixar de dar umas boas gargalhadas!
Só queria acrescentar umas coisinhas que penso não terem sido mencionadas (mas são tantas páginas que não tenho bem a certeza...):
relativamente às plantas tóxicas p/ os cães acho que não se falou da "estrela de Natal", nada de enfeitarem a vossa casinha com ela (nem no Natal, nem nunca...) principalmente se os vossos amigos de 4 patas lhe tiverem acesso. É muito tóxica!

Julgo também não ter sido dito que os nossos cães não devem comer chocolate.Embora para nós o chocolate até tenha efeitos agradáveis (e outros que nem tanto...), para os cães contém uma substância que se torna tóxica e muito díficil de eliminar dos seus organismos. Cebola e pão são outros alimentos que não devemos dar. E claro, além do chocolate evitar quaisquer doces e exageros pois os cães são "quase" diabéticos e têm muita têndencia para se tornarem "verdadeiros" diabéticos...E é uma doença muito complicada neles!
Outras curiosidades:
Há cerca de 300 raças de cães certificadas em todo o mundo.
Essas raças estão divididas em 10 grupos com sub-secções. Os whippets do nosso amigo estão no Grupo 10- Secção 3 Galgos de Pêlo Curto enquanto, por exemplo, o meu labrador está no grupo 8- Secção 1 Cães Cobradores de Caça.
Há 8 raças de autóctones Portuguesas, mais uma (Cão de Gado Transmontano), cujo estalão (padrão da raça) ainda não foi aprovado.
O cão português de maior porte é o Rafeiro do Alentejo.
Há 6 variedades de pêlo e tamanho diferentes aceites para o Podengo Português.
Espero não ter dito nada que seja mentira, e que não tenha repetido algo já discutido..Se o fiz, desculpem...

Só queria acrescentar umas coisinhas que penso não terem sido mencionadas (mas são tantas páginas que não tenho bem a certeza...):
relativamente às plantas tóxicas p/ os cães acho que não se falou da "estrela de Natal", nada de enfeitarem a vossa casinha com ela (nem no Natal, nem nunca...) principalmente se os vossos amigos de 4 patas lhe tiverem acesso. É muito tóxica!

Julgo também não ter sido dito que os nossos cães não devem comer chocolate.Embora para nós o chocolate até tenha efeitos agradáveis (e outros que nem tanto...), para os cães contém uma substância que se torna tóxica e muito díficil de eliminar dos seus organismos. Cebola e pão são outros alimentos que não devemos dar. E claro, além do chocolate evitar quaisquer doces e exageros pois os cães são "quase" diabéticos e têm muita têndencia para se tornarem "verdadeiros" diabéticos...E é uma doença muito complicada neles!
Outras curiosidades:
Há cerca de 300 raças de cães certificadas em todo o mundo.
Essas raças estão divididas em 10 grupos com sub-secções. Os whippets do nosso amigo estão no Grupo 10- Secção 3 Galgos de Pêlo Curto enquanto, por exemplo, o meu labrador está no grupo 8- Secção 1 Cães Cobradores de Caça.
Há 8 raças de autóctones Portuguesas, mais uma (Cão de Gado Transmontano), cujo estalão (padrão da raça) ainda não foi aprovado.
O cão português de maior porte é o Rafeiro do Alentejo.
Há 6 variedades de pêlo e tamanho diferentes aceites para o Podengo Português.
Espero não ter dito nada que seja mentira, e que não tenha repetido algo já discutido..Se o fiz, desculpem...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Nel, volte... 
Não sei se fez alguma coisa, mas está perdoado...
:D:D:D

Não sei se fez alguma coisa, mas está perdoado...

<p>Cumprimentos, </p>