O Husky de uma colega minha conseguiu soltar-se e fugiu de casa. Ele tem 1 ano e meio e está completamente maluco, com as hormonas aos saltos. Não tem qualquer obediência (1º cão) sem ser o básico "senta". Quando fugiu encontrou uma senhora que passeava o seu caniche ao colo (
Pelo que ela me contou ele não a mordeu de propósito, ela ou bateu com o braço na boca aberta dele ou ele estava "afastar" o braço que o empurrava.
Ela está em pânico pois a senhora foi fazer queixa. Não sei como avançaram as coisas, se foram em frente ou não, devo saber daqui a uns dias (nem ela sabe).
O que eu queria saber era: se a queixa se formalizar, o que pode acontecer?
A minha colega vai por o cão numa escola para ver se ele lhe obedece mais, eu ando a ajudá-la a escolher uma.
Eu penso que o que podem fazer é ir lá a casa ver o cão, os papéis, as condições e depois ele pode, ou não, ser declarado perigoso, com tudo o que isso acarreta, certo? Nunca tive problemas desses, pois, apesar de o meu morder de certeza quem entra no quintal sem permissão, nunca precisou de o fazer e por isso não sei o que acontece nestas situações...
Agradeço qualquer ajuda, e a minha colega também