Criança morta por Pit Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smdomingues1
Membro Júnior
Registado: domingo dez 24, 2006 4:30 am

domingo jan 07, 2007 4:55 am

Amigos, acho que já chega de bater no ceguinho... Estamos no início de um novo ano que, esperemos, nos vai trazer a todos boas melhorias a todos os niveis. Vamos torcer para que estas também se apliquem aos nossos bichos, principalmente a nível de mentalidades, preconceitos, legislações e educação, tanto das pessoas como deles...
Fica a foto de Natal da minha "EUROPEIA" :lol: :lol: DISFAÇADITA DE RENA!!
APRESENTO-VOS A MINHA TARINHA!!!Imagem [/img]
smdomingues1
Membro Júnior
Registado: domingo dez 24, 2006 4:30 am

domingo jan 07, 2007 5:26 am

E depois de, felizmente, tanto se ouvir em favor da raça, ainda aqui anda a Juma... :( Ninguém quer uma pitinha fofa para fazer companhia nos bons e maus momentos da vida? :D :cry:

Imagem Imagem [/img]
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 08, 2007 2:53 pm

CindelP Escreveu: Pois, quando eu (algum dia) vir um cão meu ser trucidado por um pit de lutas, vou culpar só e apenas o dono. O irresponsavel do dono.

Da mesma maneira de que quando vou passear com os meus cães e vêm outros - labradores, dalmatas, rafeiros - meterem-se com os meus , e chegando às vezes a vias de factos, culpo só e apenas os donos.
E acredite que não é por ter mil e um episodios desagraaveis com cães de X ou Y raça que fico com medo deles. Fico sim, como sempre tive e cada vez mais, dos donos irresponsaveis.

E para finalizar, LuMaria, quase que aposto que nunca viu nem nunca verá um Pit de lutas a trucidar um cão na rua .. sabe porquê? Porque esses cães, quer se queira quer não, são "atletas de alta competição" que não andam por aí na rua a ameaçar os outros.

Será que me podia, para finalizar, qual a razão da paranoia, do Pit ser uma raça diferente das outras ? E qual o perigo de ter sido selecionada para lutas?
Isto já ía lá bem embaixo, mas faço sempre questão de responder quando me questionam, portanto upa, lá vai para cima. Em relação aos sentimentos e formas de agir da CindelP não tenho nada a dizer porque cabe a cada um, reagir e fazer o que lhe apetecer. Não me cabe aqui julgar o que cada um sente, mas eventualmente o que cada um pensa. Portanto, quem culpa, porque culpa, ou eventualmente o que vai sentir é exclusividade de cada um. E neste caso seu.
Quanto à questão dos atletas de alta competição, não percebi. Mas também não faço questão de perceber.
OK, a minha cadela foi atacada por um atleta de alta competição, rafeiro, como todos os outros, mesmo os melhores, porque um pit não passa disso mesmo, um rafeiro. Pelo menos fico mais contente porque sempre foi um atleta. Mais ou menos como ser atropelado por um Ferrari, melhor que um Fiat, sem duvida.
Quanto à minha paranoia, talvez venha porque moro numa zona, em que de 100 em 100 metros dou de caras com um atleta de alta competição sem trela ou açaime com um dono que desconheço e nunca sei quando é que o atleta vai colocar em prática a sua performance. Cova da Moura, diz-lhe alguma coisa? Mas não tenciono que a minha paranoia seja aceite ou curada, eu pelo menos tento curar-me a mim propria. E não tenho o menor problema em assumi-la. Acontece é que o mundo está cheio de paranoicos e ao que parece estão a levar a melhor sobre os saudáveis e não vejo ninguém fazer nada por estes atletas de alta competição a não ser o velho choradinho do somos uns estigmatizados e o resto do mundo uns idiotas chapados ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
treze
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2003 11:31 am
Localização: Bull Terrier,Serrad'Aires,Dogue Argentino,p alemao,c labor.terrier brasileiro,d.alemao,weimar,Gatos

segunda jan 08, 2007 4:29 pm

...
Última edição por treze em segunda abr 09, 2007 4:45 pm, editado 1 vez no total.
treze
Membro Júnior
Localização: Bull Terrier,Serrad'Aires,Dogue Argentino,p alemao,c labor.terrier brasileiro,d.alemao,weimar,Gatos

segunda jan 08, 2007 4:38 pm

...
Última edição por treze em segunda abr 09, 2007 4:48 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jan 08, 2007 5:12 pm

treze Escreveu: É pena que o animal tenha sido abatido tão prontamente, assim não ouve oportunidade de alguém que foi contra o abate o levar para casa para junto dos filhos, irmãos ou sobrinhos ou até o usasse como mascote num infantário.
Ou sou eu que estou muito distraído ou não houve aqui ninguém que se pronunciasse contra o abate... :|

treze Escreveu: Concordo que os marginais ajudam a criar uma fama má à raça, mas a raça também ajuda os marginais... alguém já viu gangues com Labradores treinados para ataque? Ui que medo, um cão grande, com uma mordida de 100 ton, deve ser mesmo potencialmente tão perigoso como o pitt. E um gangue com dogues alemães, ainda pior...

Deixe lá que se os pit's e afins forem extintos (que até não me custa muito a acreditar...), de certeza que, quem gosta de exibir cães de ataque, há-de encontrar outras raças para usar para o efeito...
E, levando essa ordem de ideias ao extremo, lá haveria de chegar ao labrador...
Ou está convencido de que um labrador não pode ser condicionado como cão de ataque?...
treze
Membro Júnior

terça jan 09, 2007 1:22 am

Última edição por treze em segunda abr 09, 2007 4:50 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 09, 2007 8:58 am

O Sr. Miguel Almas anda mesmo muito distraído! Porque se lesse com atenção, até iria perceber que a única coisa que algumas pessoas estão a defender é que a culpa é do dono e não do cão. Se lesse com atenção, iria até perceber que EU defendi que o cão deveria ser abatido, independentemente da culpa ser da sociedade, do dono ou do aquecimento global em Marte, porque matou uma criança e com tal antecedente dificilmente seria adoptado!
Se lesse com atenção, veria também que para muitas pessoas os cães perigosos existem de facto, o que não existem é raças perigosas. Porque isto de perigo potencial, existe em todo o lado e todos somos potenciais assassinos! Não é por isso que vamos andar todos de mãos atadas ou ficar presos em casa! Temos cabeça para pensar, e no caso dos cães existe uma cabeça na extremidade da trela que tem a coleira, mas também deverá existir uma cabeça na outra extremidade. Em última instância, é a esta cabeça (refiro-me ao dono, como é óbvio) que compete zelar para que nada de mal aconteça, e que será responsabilizada se acontecer!
De qualquer das formas, devemos certamente viver em países diferentes, porque se o Miguel passear aqui em Portugal com o seu Dogo Argentino, certamente que constata a discriminação infundada a que é sujeito! Acha efectivamente que se justifica que deva ter mais obrigações e deveres em relação ao seu Dogo Argentino, do que em relação aos demais cães (que já vi que faz colecção)!!
mogliboy
Registado: segunda mai 08, 2006 3:57 pm

quarta jan 10, 2007 4:14 pm

Não querendo com isto desculpar o cão , afinal matou e na minha opinião foi bem adormecido ( como diz o Paulo C e bem ! dificilmente ia ser adoptado ) Mas já agora acrescento que 6 meses de pena é pouco para quem sabia o animal que tinha em mãos e mesmo assim facilitou .
Quero deixar aqui uma historia que muitos já devem conhecer !
E a pergunta que deixo no ar é esta : Será que foi um animal de raça potencialmente perigosa que fez isto ?
Só visto porque contado é difícil de acreditar...

Olá pessoal,

Estes dois meninos estavam fechados na zona das barracas do Prior Velho, dentro de uma casota de madeira que tinha metro, por metro e não tinha qualquer entrada de luz.

Estiveram nestas condições durante largos meses... Sem água ou comida!

Eram soltos de tempos a tempos, mas infelizmente, nem nesses escassos momentos lhes era dado qualquer alimento...

No dia 23 de Dezembro, quando os retirámos do local, após denúncia, cada um deles bebeu cerca de 6 litros de água e nem conseguiam ingerir qualquer alimento, tal era o seu estado de desidratação.

Infelizmente o Tyson, talvez por ser mais velho que o Killer, ao final de uma semana, no dia 29 de Dezembro, sucumbiu ao sofrimento de tantos meses e faleceu.
Segundo o veterinário o seu estado era tão grave e avançado que o organismo começou a absorver os músculos, orgãos e massa encefálica... é muito triste e desolador...
Poderei apenas dizer que teve uma última semana de vida com muito soro, mta água, comida, cobertores e carinhos... mas... não foi o suficiente...

Felizmente o Killer está a lutar e a melhorar de dia para dia! É um resistente e até já ganhou uns quilinhos.

O Tyson era pai do Killer...

O Tyson era todo castanho e o Killer é o que tem um colar de pêlo branco.

Pedimos ajuda com ração, cobertores e a encontrar um lar para o Killer, que depois de largos meses de sofrimento, bem merece!!!

Por favor divulguem este e-mail ao maior nº de pessoas possível.

Muito obgda e bem hajam
Susana M

Contactos:

Pedro C - 91 727 84 63 - [email protected]

Susana M - 91 400 35 34 - [email protected]

Carla V - 91 226 50 71 - [email protected]

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5088.jpg[/img]~

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5084.jpg[/img]

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5078.jpg[/img]

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5073.jpg[/img]

http://forums.cjb.net/pitbulloeste-about878.html
mogliboy
Registado: segunda mai 08, 2006 3:57 pm

quarta jan 10, 2007 4:19 pm

Não querendo com isto desculpar o cão , afinal matou e na minha opinião foi bem adormecido ( como diz o Paulo C e bem ! dificilmente ia ser adoptado ) Mas já agora acrescento que 6 meses de pena é pouco para quem sabia o animal que tinha em mãos e mesmo assim facilitou .
Quero deixar aqui uma historia que muitos já devem conhecer !
E a pergunta que deixo no ar é esta : Será que foi um animal de raça potencialmente perigosa que fez isto ?
Só visto porque contado é difícil de acreditar...

Olá pessoal,

Estes dois meninos estavam fechados na zona das barracas do Prior Velho, dentro de uma casota de madeira que tinha metro, por metro e não tinha qualquer entrada de luz.

Estiveram nestas condições durante largos meses... Sem água ou comida!

Eram soltos de tempos a tempos, mas infelizmente, nem nesses escassos momentos lhes era dado qualquer alimento...

No dia 23 de Dezembro, quando os retirámos do local, após denúncia, cada um deles bebeu cerca de 6 litros de água e nem conseguiam ingerir qualquer alimento, tal era o seu estado de desidratação.

Infelizmente o Tyson, talvez por ser mais velho que o Killer, ao final de uma semana, no dia 29 de Dezembro, sucumbiu ao sofrimento de tantos meses e faleceu.
Segundo o veterinário o seu estado era tão grave e avançado que o organismo começou a absorver os músculos, orgãos e massa encefálica... é muito triste e desolador...
Poderei apenas dizer que teve uma última semana de vida com muito soro, mta água, comida, cobertores e carinhos... mas... não foi o suficiente...

Felizmente o Killer está a lutar e a melhorar de dia para dia! É um resistente e até já ganhou uns quilinhos.

O Tyson era todo castanho e o Killer é o que tem um colar de pêlo branco.

Pedimos ajuda com ração, cobertores e a encontrar um lar para o Killer, que depois de largos meses de sofrimento, bem merece!!!

Por favor divulguem este e-mail ao maior nº de pessoas possível.

Muito obgda e bem hajam
Susana M

Contactos:

Pedro C - 91 727 84 63 - [email protected]

Susana M - 91 400 35 34 - [email protected]

Carla V - 91 226 50 71 - [email protected]

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5088.jpg[/img]~

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5084.jpg[/img]

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5078.jpg[/img]

[img]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5073.jpg[/img]

http://forums.cjb.net/pitbulloeste-about878.html
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jan 10, 2007 8:38 pm

Desculpem, mas não acham que estes nomes são muito mal colocados???Em especial, pela crise mediática que a raça atravessa...

O Tyson é um pugilista ex -presidiário por agressão e violação, posteriormente "arrancou à dentada" a orelha do adversário, mais tarde desata ao soco em plena conferência de imprensa ao futuro adversário.
Killer, traduzindo é assassino.

...então? :?
<p>susana</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 10:00 am

- Bom dia, que cão bonito, de que raça é
- Pit Bull
- Agghh...esses são muito maus!!
- Não são nada, coitadinho, ele é muito mansinho!
- Ah é....e como se chama?
- Chama-se Jack.... "Jack Estripador"!
:roll:
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta jan 11, 2007 10:05 am

Como é que um dono tem coragem para olhar para o seu animal e ve-lo naquela miséria? :o

Estou :o

Já agora, e por curiosidade, como é que está a situação desse pbre bicho?

Susana, o nome não faz o cão ;)

Imagina que o vet da minha porta chaves a chama de fera e ela responde como quando é chamada pelo verdadeiro nome. De fera ela não tem nada, ela trata-a assim por gozo mesmo :lol:
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta jan 11, 2007 10:10 am

Boas!

Começou a caça às bruxas :

http://dn.sapo.pt/2007/01/11/sociedade/ ... bull_.html
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jan 11, 2007 10:37 am

"Este não é um problema específico de Merseyside. É claro que algumas pessoas têm um Pitbull Terrier como símbolo de "status" e talvez não entendam as implicações que pode trazer este tipo de cães", explicou à imprensa o superintendente da polícia de Merseyside, Dave Connor, não sem antes deixar um claro aviso àqueles que alimentam estes cães com um fim específico: "As lutas de cães são uma coisa bárbara e não serão toleradas. Quem treinar cães para as lutas será punido".

A minha dúvida é: vão acabar com as raças referenciadas no texto mais acima, porque são perigosas ( dizem eles) ou apenas punir e apreender os donos e animais treinados para as lutas?

Pelos vistos já são proibidos os cães de fila brasileiros e dogos argentinos.... e os pittt bull . Em que ficamos?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”