Fica a foto de Natal da minha "EUROPEIA"

APRESENTO-VOS A MINHA TARINHA!!!

Moderador: mcerqueira
Isto já ía lá bem embaixo, mas faço sempre questão de responder quando me questionam, portanto upa, lá vai para cima. Em relação aos sentimentos e formas de agir da CindelP não tenho nada a dizer porque cabe a cada um, reagir e fazer o que lhe apetecer. Não me cabe aqui julgar o que cada um sente, mas eventualmente o que cada um pensa. Portanto, quem culpa, porque culpa, ou eventualmente o que vai sentir é exclusividade de cada um. E neste caso seu.CindelP Escreveu: Pois, quando eu (algum dia) vir um cão meu ser trucidado por um pit de lutas, vou culpar só e apenas o dono. O irresponsavel do dono.
Da mesma maneira de que quando vou passear com os meus cães e vêm outros - labradores, dalmatas, rafeiros - meterem-se com os meus , e chegando às vezes a vias de factos, culpo só e apenas os donos.
E acredite que não é por ter mil e um episodios desagraaveis com cães de X ou Y raça que fico com medo deles. Fico sim, como sempre tive e cada vez mais, dos donos irresponsaveis.
E para finalizar, LuMaria, quase que aposto que nunca viu nem nunca verá um Pit de lutas a trucidar um cão na rua .. sabe porquê? Porque esses cães, quer se queira quer não, são "atletas de alta competição" que não andam por aí na rua a ameaçar os outros.
Será que me podia, para finalizar, qual a razão da paranoia, do Pit ser uma raça diferente das outras ? E qual o perigo de ter sido selecionada para lutas?
Ou sou eu que estou muito distraído ou não houve aqui ninguém que se pronunciasse contra o abate...treze Escreveu: É pena que o animal tenha sido abatido tão prontamente, assim não ouve oportunidade de alguém que foi contra o abate o levar para casa para junto dos filhos, irmãos ou sobrinhos ou até o usasse como mascote num infantário.
treze Escreveu: Concordo que os marginais ajudam a criar uma fama má à raça, mas a raça também ajuda os marginais... alguém já viu gangues com Labradores treinados para ataque? Ui que medo, um cão grande, com uma mordida de 100 ton, deve ser mesmo potencialmente tão perigoso como o pitt. E um gangue com dogues alemães, ainda pior...
Desculpem, mas não acham que estes nomes são muito mal colocados???Em especial, pela crise mediática que a raça atravessa...O Tyson era pai do Killer...