Olà Mininos!
Existem cursos, mas pode não ser o que pretendes. Felizmente eu encontrei aquilo que quero fazer, e é bem relacionado com cães.
Infelizmente em Portugal não existem!
Em Inglaterra existem cursos, que podes procurar online, sobre treino de cães, e sobre "psicologia canina". Trata-se de através das mudanças de atitudes, alimentação treino, ect, tentar modificar o comportamento do cão de forma a ser mais aceitável (por ex: não morder tudo e todos)
Claro que estes cursos não são baratos, e existem tanto por correspondência como residenciais.
Existem diversos tipos de cursos, desde para donos, até treinadores ou veterinários. A minha sugestão é fazeres uma pesquisa na net, veres bastantes sites, pedires informações mais detalhadas, ect, porque eles têm muito bom "aspecto".
Em Portugal, como jà foi dito, exitem cursos de auxiliar de veterinària, cabeleireiro e na escola de Mortàgua (cães-guia) existe um curso cujo objectivo é dar mais "embalaem" para quem queira este tipo de cursos. Trata-se de estudar a estrutura fisica dos cães, como aproveitar melhor as capacidades fisicas de cada exemplar, alimentação... pelo menos foi o que percebi.
Espero que tenha ajudado, e se quiseres mais detalhes, diz.