Será que existe?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quarta mai 01, 2002 1:14 pm

Olá! Estive a pensar e lembrei-me de por esta questão aqui no fórum.
Existe algum curso sobre cães?Eu explico-me melhor:
Se por exemplo estivesse no 9º ano de escolaridade :lol: e gostasse imenso de cães(isso é verdade! :D ) e quisesse um curso que tivesse a ver com cães sem ser veterinária... Existe algum curso? Alguma profissão?
E já agora aproveito...Ser criador de uma ou mais raças é considerado uma profissão?Um hobbie?

Saudações ;)
Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

quarta mai 01, 2002 2:57 pm

olha, também eu quando cheguei a essa altura me fiz essa pergunta... +e que eu adoro animais, mas nao queria ser vet, porque só de ver sangue, fico quase a desmaiar... acho que nao conseguia fazer uma operaçao. Por isso tentei ver de outras possibilidades de profissoes que tivessem a ver com animais, e o que achei foi cabeleireira de animais, auxiliar de veterinaria, ou tratadora. E também podes ir para bióloga, ou zoóloga... já nao sei...Agora criador nao sei se se considera uma profissao... acho que é mais um hobbie.

:lol:
Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

quarta mai 01, 2002 2:58 pm

olha, também eu quando cheguei a essa altura me fiz essa pergunta... +e que eu adoro animais, mas nao queria ser vet, porque só de ver sangue, fico quase a desmaiar... acho que nao conseguia fazer uma operaçao. Por isso tentei ver de outras possibilidades de profissoes que tivessem a ver com animais, e o que achei foi cabeleireira de animais, auxiliar de veterinaria, ou tratadora. E também podes ir para bióloga, ou zoóloga... já nao sei...Agora criador nao sei se se considera uma profissao... acho que é mais um hobbie.

:lol:
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quarta mai 01, 2002 4:33 pm

Quero só fazer uma correcção:Eu não estou no 9º ano!!!!!!
Isto foi só curiosidade! :lol:
Alguém mais pode responder?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mai 01, 2002 5:11 pm

anokas Escreveu: ser veterinária... Existe algum curso? Alguma profissão?
E já agora aproveito...Ser criador de uma ou mais raças é considerado uma profissão?Um hobbie?
Olá

Criador não se pode considerar uma profissão pois a criação de cães com responsabilidade não dá grandes lucros.Daí a necessidade de um certo desafogo financeiro ou uma optima planificação de forma a ter em conta os acasos... Existem sim os reprodutores de animais que ganham muito dinheiro a fazer criação em massa.

Aproveito para avisar que deve ter cuidado em saber se estão devidamente homologados os cursos de Auxiliar Veterinário e de Tosquiador (agora é mais fino chamarem-se cabeleireiros ;) )

Um abraço

Vasco
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta mai 01, 2002 7:56 pm

Eu estou no 9º ano e é mesmo isso que eu procuro o que a Anokas disse(Quero ser veterinario!!)E tal como a Anokas disse se algum tivesse sugestao que disesse :)
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta mai 02, 2002 11:15 am

Olá!

E que tal treinador de cães?
Pode ser que numa escola eles aceitem alunos (humanos) para formação em treino de cães.

Agora, curso "oficial"... nem sei se treinador de cães é uma profissão reconhecida. Talvez no exército ou na GNR, onde eles têm pessoal dedicado só a isso, mas na vida civil, não sei onde se podem formar treinadores.
Rambém gostava de saber mais sobre isso! ;)
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta mai 02, 2002 11:54 am

Olà Mininos!

Existem cursos, mas pode não ser o que pretendes. Felizmente eu encontrei aquilo que quero fazer, e é bem relacionado com cães.

Infelizmente em Portugal não existem! :cry:

Em Inglaterra existem cursos, que podes procurar online, sobre treino de cães, e sobre "psicologia canina". Trata-se de através das mudanças de atitudes, alimentação treino, ect, tentar modificar o comportamento do cão de forma a ser mais aceitável (por ex: não morder tudo e todos)

Claro que estes cursos não são baratos, e existem tanto por correspondência como residenciais.

Existem diversos tipos de cursos, desde para donos, até treinadores ou veterinários. A minha sugestão é fazeres uma pesquisa na net, veres bastantes sites, pedires informações mais detalhadas, ect, porque eles têm muito bom "aspecto".

Em Portugal, como jà foi dito, exitem cursos de auxiliar de veterinària, cabeleireiro e na escola de Mortàgua (cães-guia) existe um curso cujo objectivo é dar mais "embalaem" para quem queira este tipo de cursos. Trata-se de estudar a estrutura fisica dos cães, como aproveitar melhor as capacidades fisicas de cada exemplar, alimentação... pelo menos foi o que percebi.
Espero que tenha ajudado, e se quiseres mais detalhes, diz.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”