sitiodosanimais Escreveu:Eu tenho preços especiais no veterinário.
Penso que deverá acontecer o mesmo com todos os criadores.
Mas vir revelar nossas condições, se calhar só gera confusão, uma vez que são situações de excepção
O conselho que dou é o de fazer vários contactos, normalmente os preços variam bastante de clínica para clínica.
O recurso ao médico municipal, será sempre o mais económico.
As vacinas até são situações de excepção (embora o preço praticado para as demais pessoas não se assemelhe ao aqui relatado), mas os chips são mesmo àquele preço ( 20€) para toda a gente.
Há que ter em conta que se trata de um meio rural, onde a grande maioria dos proprietários de cães não os leva sequer ao veterinário. Creio que é de bom senso, um vet que opere nesse meio, praticar preços pouco especulativos, sob pena de ter apenas como clientes 3 ou 4 gatos pingados que ainda se preocupam com a saude dos bichos...
Resta acrescentar que quando tenho (os meus cães) problemas graves que exijam meios de diagnóstico bastante modernos e sofisticados, recorro a outras clinicas e aí sim, pago o couro e o cabelo. Aliás, só tenho que pagar, pois aquele material custou muito dinheiro e tem que ser amortizado.
Mas sinceramente, no respeitante a exames gerais de rotina, vacinas, chips e afins, acho completamente descabido o preço praticado em alguns locais...
Tendo sido aqui mencionada a UZ, ainda me mete mais confusão...