Boa tarde,
Gostava que alguem me pudesse informar qual o significado de CACIB, e como é feito o sistema de pontuações para tornar um cão campeão.
obrigada,
Sandra
CACIB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Olá Linda.
Um CACIB (certificado de aptidão a concurso internacional de beleza) é um ponto atrubuído nas exposições internacionais, nas nacionais é atribuído o CAC (certificado de aptidão a concurso).
Para fazer um cão campeão é necessário obter três CAC, atribuidos por juízes diferentes. Um deles tem que ser QC (qualificativo de campeonato), que só é atribuido na exposição de Lisboa, na do Porto e na monográfica, que é organizada pelo Clube de Raça.
Precisa ainda da classificação de excelente, em Lisboa ou no Porto, e da classificação de Excelente na monográfica.
Boa sorte, já sei que vai apresentar Cockers.
Até amanhã.
Um CACIB (certificado de aptidão a concurso internacional de beleza) é um ponto atrubuído nas exposições internacionais, nas nacionais é atribuído o CAC (certificado de aptidão a concurso).
Para fazer um cão campeão é necessário obter três CAC, atribuidos por juízes diferentes. Um deles tem que ser QC (qualificativo de campeonato), que só é atribuido na exposição de Lisboa, na do Porto e na monográfica, que é organizada pelo Clube de Raça.
Precisa ainda da classificação de excelente, em Lisboa ou no Porto, e da classificação de Excelente na monográfica.
Boa sorte, já sei que vai apresentar Cockers.
Até amanhã.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Olá Margarido01,
obrigada pelas informações. É que já ando há algum tempo a pesquisar sobre este assunto, mas ainda não consegui encontrar nada de jeito.
Para se ter um CAC, é necessário o cão ser julgado, ter uma boa nota e depois?
Obrigada, mais uma vez
obrigada pelas informações. É que já ando há algum tempo a pesquisar sobre este assunto, mas ainda não consegui encontrar nada de jeito.
Para se ter um CAC, é necessário o cão ser julgado, ter uma boa nota e depois?
Obrigada, mais uma vez
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Devia existir uma espécie de glossário com o significado de determinadas expressões e abreviaturas relacionadas com as exposições.
Esta sugestão poderá parecer ridícula para as pessoas envolvidas e com experiência nessas andanças, mas lembrem-se que o fórum é constituído por muitos elementos que disso percebem peva. Eu sou um deles, não me envergonho de o dizer.
É muito provável que isto já exista e esteja publicado nalguma instituição (CPC por ex.). Fica aqui a sugestão.
Se for caso disso cria-se um tópico para o efeito.
Devia existir uma espécie de glossário com o significado de determinadas expressões e abreviaturas relacionadas com as exposições.
Esta sugestão poderá parecer ridícula para as pessoas envolvidas e com experiência nessas andanças, mas lembrem-se que o fórum é constituído por muitos elementos que disso percebem peva. Eu sou um deles, não me envergonho de o dizer.
É muito provável que isto já exista e esteja publicado nalguma instituição (CPC por ex.). Fica aqui a sugestão.
Se for caso disso cria-se um tópico para o efeito.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu concordo com o nel....
Mas acho que no cpc não explica muito bem.....
Se alguem se quiser oferecer para criar um tópico desse género
Ficava mesmo muito agradecida....
Com termos dedicados às exposições
Mas acho que no cpc não explica muito bem.....
Se alguem se quiser oferecer para criar um tópico desse género

Ficava mesmo muito agradecida....
Com termos dedicados às exposições
expliquem-me por favor : CAC, CACIB, RAPPEL, BIS e como se conseguem
Está aqui tudo muito bem explicado :Para se ter um CAC, é necessário o cão ser julgado, ter uma boa nota e depois?
-» http://www.cpc.pt/regulamentos/rexpo.htm
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Concordo com o Nel que deve existir um glossário, desde que não seja de coisas que as pessoas podem pesquisar fácilmente quando indicadas para onde devem ir.
Não se esqueçam que muita gente quer respostas mas nunca procurou nada.
Não se esqueçam que muita gente quer respostas mas nunca procurou nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Mas tem alguma duvida sobre algo que não encontrou lá ?linda76 Escreveu: Olá,
eu andei pelo site do cpc, mas de facto não devo ter procurado bem. de qualquer modo, obrigada pela ajuda.....
Assim já é mais fácil de entender....
Sandra
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Vasco,
Tinha dúvidas, porque não tinha encontrado a informação referente à forma como se atribuiam os cac e os cacib. Agora pelo link que me cederam, já percebi.
De facto, tenho de confessar, que foi mais fácil perceber pelas explicações de alguns foristas do que pela leitura do site do CPC. Se calhar sou preguiçosa....
....mas Confesso!!!!
Mas obrigada pela ajuda. Agora já percebi perfeitamente.
Tinha dúvidas, porque não tinha encontrado a informação referente à forma como se atribuiam os cac e os cacib. Agora pelo link que me cederam, já percebi.
De facto, tenho de confessar, que foi mais fácil perceber pelas explicações de alguns foristas do que pela leitura do site do CPC. Se calhar sou preguiçosa....

Mas obrigada pela ajuda. Agora já percebi perfeitamente.