devo dar so ração ao meu cachorrinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rrrrr
Registado: quarta fev 14, 2007 11:34 am

sexta fev 16, 2007 6:26 pm

:) ola pessoal queria perguntar-vos se acham bem ou mal eu dar so ração ao meu cachorro... :)

é que a maior parte das pessoas que conheço dis me que devo dar da nossa comida ao cachorro... para desconsolalo e para variar a alimentação.... :D

obrigado pessoal....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 6:28 pm

rrrrr Escreveu::) para desconsolalo
:o Para quê?

Da nossa comida nunca. Quanto muito carne cozida com arroz/massa e alguns legumes.

mas em fase de crescimento opte mesmo por uma boa ração para Puppy. Vai fazer bem melhor :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 16, 2007 6:39 pm

Desconsolalo?

Ou da-lhe cabe do estomago e intestinos? :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 16, 2007 6:49 pm

rrrrr Escreveu::) ola pessoal queria perguntar-vos se acham bem ou mal eu dar so ração ao meu cachorro... :)

é que a maior parte das pessoas que conheço dis me que devo dar da nossa comida ao cachorro... para desconsolalo e para variar a alimentação.... :D

obrigado pessoal....
quando eu comer ração de cão, ele come da minha comida :P
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta fev 16, 2007 6:51 pm

rrrrr Escreveu::) ola pessoal queria perguntar-vos se acham bem ou mal eu dar so ração ao meu cachorro... :)

obrigado pessoal....
Olá rrrr, seja bem vindo ;)

Desde que a ração seja de qualidade, não vejo qualquer inconveniente em lhe dar apenas ração, e água, claro ;)
Se quer "consolar" o seu cão, sempre lhe pode arranjar uns ossos mas, cuidado, porque nem todos os ossos são aconselhados para o seu animal (os de galinha por exemplo, nem pensar).

------------------------------------------------------------

Já agora, é mesmo desaconselhado de todo dar restos aos nossos cães? eu não dou mas, sempre achei que de tempos em tempos não faria mal. Claro que depende de que restos estamos a falar ;)

Abraços
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 6:57 pm

VitorN Escreveu:;)
:? Huuuummmmm arrependimentos CPL?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta fev 16, 2007 7:07 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:;)
:? Huuuummmmm arrependimentos CPL?
Imagem
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta fev 16, 2007 7:21 pm

obrigado pessoal....

Deixe-me adivinhar....
Também tem daqueles familiares que acham que o cãozinho era bem mais feliz se comesse umas pratadas de feijoada à transmontana, uns frangos no churrasco ou até mesmo uma bola de berlim na praia não é?
Também conheço alguns....dizem até que se fosse eu que comesse "croquetes" secos a vida toda também não ía gostar....
Mas lá está....nunca fui cão e os cães nunca foram humanos. Organismos diferentes, necessidades diferentes, alimentação diferente...
E os lobos, leões, e outros animais quando caçam (tantas e tantas vezes o mesmo tipo de presas, nunca me pareceram enjoados ou infelizes nos programas de vida selvagem... :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta fev 16, 2007 7:47 pm

obrigado pessoal....
O seu cachorro tem quantos meses? É terá um porte pequeno, médio ou grande?

Escolha uma ração premium ou super premium indicada ao desenvolvimento dele. Os petiscos que lhe pode dar julgo que um osso(fémur e rótula) de vaca cru, não lhe faz mal, ajuda à limpeza dos dentes e pode servir de recompensa.
O importante é escolher uma boa ração, mas não vejo problema algum se lhe dar umas porções de carne cozida à ração. Pode também colocar um "fio" de óleo de milho na ração.

Se por acaso o cachorro, ainda não comer muito bem a ração, poderá fazer a transição aumentando progressivamente a ração às porções de frango(sem ossos) com arroz muito bem cozido , por vezes, pode ser uma boa opção quando eles têm cerca de 6/8 semanas e, ainda não se habituaram à ração.
rrrrr
Registado: quarta fev 14, 2007 11:34 am

sexta fev 16, 2007 8:01 pm

eu sou da voça opiniao e se eu neo como da comida dele tanbem nao acho necessidade de ele comer da minha...

e eu tanbem sei que lhe faz muito mal a nossa comida ate ja andei ainvestigar em varios livros isso...

eu como vi que quase todos os meus vizinhois e familiares diziam que eu fazia mal e que nao sabia tratar do câo por isso resolvi tirara duvida...

ja agora ele tem 4 mezinhos e come uma raçâo da friskas mas secalhar deviar lhe dar outra não? espero que me possão ajudar outra vez e me aconcelharem porque como e o primeiro caosinho que tenho quero lhe dar tudo de bom...

obrigado pessoal voces sao 5 estrelas....
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado fev 17, 2007 2:43 pm

rrrrr Escreveu:eu sou da voça opiniao e se eu neo como da comida dele tanbem nao acho necessidade de ele comer da minha...

e eu tanbem sei que lhe faz muito mal a nossa comida ate ja andei ainvestigar em varios livros isso...

eu como vi que quase todos os meus vizinhois e familiares diziam que eu fazia mal e que nao sabia tratar do câo por isso resolvi tirara duvida...

ja agora ele tem 4 mezinhos e come uma raçâo da friskas mas secalhar deviar lhe dar outra não? espero que me possão ajudar outra vez e me aconcelharem porque como e o primeiro caosinho que tenho quero lhe dar tudo de bom...

obrigado pessoal voces sao 5 estrelas....

Eu não gosto dessa ração que mencionou, tal como não gosto de nenhuma dessas rações vendidas nos supermercados.

Uma boa leitura sobre o tema, é essencial para o ajudar na escolha da melhor ração para o seu cão, pode consultar este site, que ficará bem mais esclarecido. ( eu espero que o autor do site não se aborreça de indicar como referência)

http://whippetp.no.sapo.pt/racoes.htm

E algumas rações do mercado, que encontra numa loja especializada.
Não é para que vá escolher alguma destas marcas é, apenas para dar um exemplo do que existe e assim também consultar as tabelas dos nutrientes, a partir do site.

A ordem é completamente aleatória.

http://www.purinaone.com/

http://www.proplan.com/dog_products/products_dog.aspx

http://www.nutroproducts.com/

http://www.eukanuba.com.au/en_AU/jhtmls ... &lsc=&bsc=

http://www.royalcanin.com/

E haverá muitas mais marcas de rações, algumas melhores e outras piores, foi só para dar uma ideia...

E pode também escrever, por exemplo: - dogs food ou nutrition for dogs no motor de busca google e pesquisar muito mais sobre o tema.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 17, 2007 3:28 pm

presumo tb. que os seus vizinhos e familiares nunca tenham levado os animais ao vet. é um desperdício de tempo e dinheiro, né?
Responder

Voltar para “Cães”