olá a todos,
a situação é a seguinte um colega meu tem um cão e só lhe dá latas de ração, eu já lhe disse que fica mais caro alimentar o cão deste modo e que além disso a ração seca é muito melhor, inclusivé já lhe arranjei umas amostras de hill´s e o ele diz que o cão não come a ração.
Também já lhe disse que se ele continuar a dar ração em latas, só muito dificilmente o cão se vai habituar a comer ração seca.
Agora pedia-vos uma coisa, que me arranjassem mais argumentos sobre ( saúde ...) sobre os prós e contras de uma alimentação á base de latas para eu lhe dizer visto que estes não chegam.
latas de ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
- Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.
oi
vou "tentar ajudar-te"
as principais vantagens dos alimentos secos são as seguintes:
- resultam mais baratos;
- podem dar-se em maquinas dispensadoras no caso dos animais permanecerem sozinhos longos periodos de tempo;
- o seu efeito abrasivo sobre os dentes reduz ( não evita) a acumulação do tartaro.
as principais vantagens do alimento enlatado são:
- São mais palatáveis;
- O calor que se lhes aplica durante a sua fabricação e o seu enlatado faz com que sejam praticamente estéreis.
Inconvenientes:
- São mais caros;
- O calor que se lhes aplica faz que se perca maior parte do deu conteúdo em nutrientes,
O que o seu amigo tambem poderá fazer é misturar muito bem a ração seca com um bocadinho de ração humida, vai ver que o animal vai aceitar muito melhor.
Espero que o tenha ajudado!
Jokas e lambidelas
Andreia e Luna
vou "tentar ajudar-te"
as principais vantagens dos alimentos secos são as seguintes:
- resultam mais baratos;
- podem dar-se em maquinas dispensadoras no caso dos animais permanecerem sozinhos longos periodos de tempo;
- o seu efeito abrasivo sobre os dentes reduz ( não evita) a acumulação do tartaro.
as principais vantagens do alimento enlatado são:
- São mais palatáveis;
- O calor que se lhes aplica durante a sua fabricação e o seu enlatado faz com que sejam praticamente estéreis.
Inconvenientes:
- São mais caros;
- O calor que se lhes aplica faz que se perca maior parte do deu conteúdo em nutrientes,
O que o seu amigo tambem poderá fazer é misturar muito bem a ração seca com um bocadinho de ração humida, vai ver que o animal vai aceitar muito melhor.
Espero que o tenha ajudado!
Jokas e lambidelas
Andreia e Luna
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
A ração em lata é mais cara e de mais difícil conservação. Sob o ponto de vista nutritivo não tem quaisquer vantagens acrescidas em relação à ração seca. Pela minha experiência (cheguei a usar ração em lata misturada com a seca para tornar a dieta mais apetitosa) a ração húmida provoca diarreia.
A única vantagem (se é que se pode considerar vantagem) é o cão ter mais prazer de comer a ração de lata.
O ideal é habituá-lo desde cachorro a comer exclusivamente uma boa ração seca sem quaisquer complementos. A ração é um alimento completo e equilibrado. Contudo, se ele for habituado a outro tipo de alimento mais apetitoso como é a nossa comida, dificilmente se habituará exclusivamente à ração.
É mesmo uma questão de hábito.
Uma das formas de o cão aceitar mais facilmente a ração consiste em adicionar um pouco de óleo de milho. Isto traz-lhe benefícios (que se reflecte no pêlo, por ex.), dá um sabor mais agradável à ração e não tem inconvenientes.
A ração em lata é mais cara e de mais difícil conservação. Sob o ponto de vista nutritivo não tem quaisquer vantagens acrescidas em relação à ração seca. Pela minha experiência (cheguei a usar ração em lata misturada com a seca para tornar a dieta mais apetitosa) a ração húmida provoca diarreia.
A única vantagem (se é que se pode considerar vantagem) é o cão ter mais prazer de comer a ração de lata.
O ideal é habituá-lo desde cachorro a comer exclusivamente uma boa ração seca sem quaisquer complementos. A ração é um alimento completo e equilibrado. Contudo, se ele for habituado a outro tipo de alimento mais apetitoso como é a nossa comida, dificilmente se habituará exclusivamente à ração.
É mesmo uma questão de hábito.
Uma das formas de o cão aceitar mais facilmente a ração consiste em adicionar um pouco de óleo de milho. Isto traz-lhe benefícios (que se reflecte no pêlo, por ex.), dá um sabor mais agradável à ração e não tem inconvenientes.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm
A saúde dentária do cão é um factor essencial para a sua qualidade de vida. Cães alimentados com patés ou comida caseira, rápidamente desenvolvem problemas dentários. Sabem como é uma simples dôr de dentes não sabem ? (eu tive uma... não quero ter mais nenhuma). Agora imaginem o pobre animal, todos os dias com dores de dentes e febre. Tal como nós ficamos sensiveis e sem paciência, assim fica o animal. O pior é que não existem dentes postiços ou placas para os cães, por isso, se o animal tiver que arrancar um dente, terá que viver sem ele para o resto da vida.
Para habituar o cão à ração seca: misturar 30% de ração seca com 70% de lata durante a primeira semana. Na segunda semana passar para 50/50 ou seja metade seca e metade de lata. Na terceira semana aumentar a ração seca para 70%. E na quarta semana retirar totalmente a comida de lata. A partir daqui não dar nada além da ração. O cão só come no seu comedouro (não dar comida à mão) e a horas certas, com uma tolerância máxima de 1 hora.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Para habituar o cão à ração seca: misturar 30% de ração seca com 70% de lata durante a primeira semana. Na segunda semana passar para 50/50 ou seja metade seca e metade de lata. Na terceira semana aumentar a ração seca para 70%. E na quarta semana retirar totalmente a comida de lata. A partir daqui não dar nada além da ração. O cão só come no seu comedouro (não dar comida à mão) e a horas certas, com uma tolerância máxima de 1 hora.
Espero ter ajudado.
Abraços.