Mudou de casa e deixou o cao.Ajuda Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

sábado fev 24, 2007 7:15 pm

Ola a todos...

Preciso da vossa ajuda.

A tia do meu namorado disse-me que uma vizinha do bairo dela mudou de casa e deixou o cao preso no jardim.
A tia do meu namorado tem dado de comer e ja chamou a policia.
A policia tomou conta da ocorrencia e falou com outra vizinha para pedir os dados da dona do cao.
Até agora nada aconteceu... Se nao fosse a tia do meu namorado o cao ja tinha morrido de fome...
O que posso fazer? Ha alguma entidade para o qual possa ligar a denunciar a situação?
Ajudem-me...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado fev 24, 2007 7:49 pm

Boas.

Este é um tópico, que pode ter informação muito útil.

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33092

Espero que resulte!
<p>Cumprimentos, </p>
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sábado mar 24, 2007 5:50 pm

eu tive uma situaçao identica mas com um gato de uma vizinha... liguei para todo o lado... a unica soluçao, ligar para a camara municipal e chamar o pessoal do canil... :(

até a associaçao protectora dos animais, demorou umas semanitas a responder ao pedido de auxilio via email....

mas la a dona apareçeu... tinha ido de ferias uns dias.... enfim....

boa sorte
Última edição por CALAO em domingo mar 25, 2007 12:10 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 24, 2007 9:47 pm

Era bom que nestes casos, e especialmente nos casos em que os animais se encontram na rua, que se evitasse chamar a câmara municipal ou a polícia. O destino dos animais resgatados por estas entidades são os canis municipais, que, como bem sabe quem já visitou algum, se tratam de "corredores da morte"... é sempre preferível contactar uma associação de protecção animal.
Desde que vi o canil municipal de Lisboa que acho um paraíso o canil de uma associação que tive a oportunidade de visitar que apesar de ter muitas carências pelo menos não mantém os animais em boxes mínimas com hipóteses de adopção reduzidas à espera de uma injecção de eutasil. Há muita gente que quando vê um animal na rua acha que está a fazer uma grande acção ao chamar os funcionarios da câmara para recolher os animais, não creio que assim seja.
CALAO
Membro

domingo mar 25, 2007 12:05 am

dinodane...

se o animal estiver legal, paga-se uma multa e atraves do chip, contactam o dono.

Se os serviços municipais funcionarem todos da mesma maneira, pelo menos aqui no Conselho da Moita é assim.

O meu irmao trabalha em reboques, e na zona de lisboa, ja nao é nem uma nem duas as pessoas que morrem vitimas de acidentes de viaçao provocados, por animais, infelizmente a maior parte sao caes :(

pode ser um pensamento cruel, mas se o meu cao fugir, prefiro que chamem o canil, do que alguem que nao tenha culpa nenhuma morra... pois eu nao iria querer ter na consciencia a morte de alguem, para evitar chamar o canil e nao se pense que só é grave se o animal estiver em autoestradas, a meu ver é sempre grave. qualquer animal na via publica abandonado, ou até mesmo sem trela.

Pois ja me vi na situaçao de quase atropelar um cao e uma criança, porque os pais estavam a passear o cao sem trela... o cao corre para a minha mota, a criança corre atras do cao... isto estando eles em sentido contrario ao meu... foi uma sorte aquela criança nao ser atropelado por um carro que passava...

e nao, nao é um cenario que só aconteçe aos outros... aconteçe a todos...

Cautela e caldo de galinha nunca faz mal a ninguém. ...
mas... cada qual faz o que a sua consciençia manda

abraços
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 25, 2007 7:33 pm

O chip? A esmagadora maioria dos cães não estão chipados nem têm licença. Há-de me dizer relativamente a quantos cães abandonados conseguiu a Câmara da Moita notificar os donos. Mesmo estando chipados se não tiverem licença não é fácil saber quem é o proprietário...

Mas ok, fala-me do perigo que os cães abandonados na via pública constituem para as pessoas e veículos e relata uma situação que lhe aconteceu que nada tem a ver com o tema, já que o animal em questão não era vadio, passeava era com os donos sem trela (o que é uma ilegalidade). Não refuto isso nem vejo o que isso tem a ver com aquilo que postei. Eu não digo que se deixem os animais ao Deus dará, digo é que quem deseja realmente AJUDAR um animal vadio deve esgotar todas as outras possibilidades antes de chamar a câmara. Se o Calao gostar de animais e um dia visitar o canil municipal da sua zona, vai perceber do que é que eu estou a falar e penso que os outros users que já viram o que é na realidade esse "serviço público" também. Por exemplo, há pessoas que alimentam colónias de gatos, encaminham os adoptáveis, esterilizam as fêmeas, não vão a correr chamar a câmara para remover os animais e tirá-los da sua vista, sabem bem o que os espera.

Cumprimentos a todos.
CALAO
Membro

domingo abr 01, 2007 7:15 pm

dinodane...
sao opinioes.

eu prefiro saber que um cao morre acompanhado no canil municipal, do que eu o ver a morrer a fome...

eu prefiro o meu cao no "serviço publico", do que ele seja responsavel pela morte de alguem por acidente rodoviario .... 1º, a vida humana... depois os outros tipos de vida ... digo por experiencia propria... ja senti remorsos por saber de acidentes com animais e eu pensar "alguem ja deve ter avisado, tanto carro por aqui a passar... " e ninguem avisa ...

em relaçao ao topico...

é pena mas a legislaçao que fala no maltrato de animais... é só no papel mesmo...
vejo manifestaçoes sobre os toiros de morte, mas façam uma manifestaçao sobre os animais abandonados/mal tratados que eu tou la....
mas ninguem faz, porque quase todos somos cumplices da ilegalidade. todos vemos, mas poucos se mexem para resolver.
Caia o carmo e a trindade se a Gnr e Psp multasse todas as pessoas que veem sem ter animais pela trela, ou sem terem licença... era caça a multa e etc... mas quando quando algo corre mal, é um deus nos acuda.

"Porque nao fazem? multem!!! sao pagos para que? ..." quem nao deve nao teme...

se os caes nao estao chipados é porqué? ainda existe muito pensamento... "chipar para que?????" nunca me multaram..... deixa andar....

enfim... é o civismo portugues....

joanas... como esta o cao ? ja resolveram a situaçao ?

um abraço
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

domingo abr 01, 2007 10:27 pm

CALAO Escreveu:eu prefiro saber que um cao morre acompanhado no canil municipal, do que eu o ver a morrer a fome...
Pensar-se que pelo menos "morrem acompanhados" é romantismo. Infelizmente, a morte em grande parte dos canis municipais é tudo menos digna...
Snoopa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 3:21 pm

domingo abr 01, 2007 10:39 pm

Contacte o SEPNA!
CALAO
Membro

segunda abr 02, 2007 2:48 pm

eu quando digo "morrem acompanhados", estou-me a referir a injeçao letal.
Pelo menos é com a injeçao que sao abatidos aqui os caes.

Mas concordo que as praticas podem variar de canil para canil.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 02, 2007 2:53 pm

CALAO Escreveu:eu quando digo "morrem acompanhados", estou-me a referir a injeçao letal.
Pelo menos é com a injeçao que sao abatidos aqui os caes.

Mas concordo que as praticas podem variar de canil para canil.
Para isso era preciso que fosse sempre com eutasil e nas condições proprias... há quem vá parar aos crematórios vivinho da silva, mas isso já são outras histórias...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro

segunda abr 02, 2007 3:09 pm

se voçe sabe de outras historias em que animais vivos, sao cremados, nao se cale e diga aonde é ! ... avise a comunicaçao social e as autoridades.
Responder

Voltar para “Cães”