Discordo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sebasthian
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 2:24 pm

quarta fev 28, 2007 7:25 pm

Porque é que se diz que o cão é o melhor amigo do Homem? Porque é que não há-de ser o gato, o peixe, o papagaio ou o piriquito? Tenho uma cadela e um gato e nunca criei obstáculos a nenhum deles e não gosto de fazer quaisquer comparações, mas tanto um como outro me são extremamente fieis. Os cães têm uma enorme tendência para a brincadeira esão mais facilmente educados e amistosos. Porém, os gatos são extremamente independentes mas se a relação com o seu companheiro (ou companheira) for a melhor, serão tão ou mais fieis e amistosos que os cães! O meu, é o meu melhor amigo pelo modo como me sente e como me acompanha. Está sempre lá num modo extraordinário e soube sempre estar na sua vida ao mesmo tempo que na minha. Já a minha cadela não segue as mesmas passadas. É de facto uma grande amiga e está lá para mim mas a independência e a segurança perde-se no desatino e na vontade de brincar e conviver, tropeçando muito mais facilmente.
Cada caso é um caso e há-de haver melhores amigos para cada um de nós, sabendo, no entanto, todos que todos eles são amigos e isso sim é que importa. Destacar o cão só porque isto ou aquilo não me parece viável. É um triste hábito social e eu sei que escrever isto não vai levar a nada, muito provavelmente, mas magoa-me que se afirme tal coisa. É como que enaltecer uma espécie quando todas elas são impecáveis.
Última edição por Sebasthian em quinta mar 01, 2007 10:32 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mar 01, 2007 12:51 am

Descorda ? :o

Ou discorda ? :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 01, 2007 12:56 am

Brilhante conclusão, será por isso que existem raças de gatos com as mais diversas funcionalidades, tais como gato de guarda, gato de cobro, gato-guia de cegos, etc, etc, já para não falar das tartarugas polícia, dos papagaios detectores de droga nos aeroportos, do peixe pastor, etc, etc...
Já em termos de companheirismo é indubitável que os meus peixes de aquário me acompanham imenso e a sua mera presença afasta a solidão!

Sim senhor, é uma grande injustiça distinguirem o cão no meio de tantos animais com esse epíteto, eu também DEScordo!

COMprimentos a todos!
:D
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quinta mar 01, 2007 10:02 am

:D :lol:
Sebasthian
Membro Júnior

quinta mar 01, 2007 10:33 am

CasadeAnaval Escreveu:Descorda ? :o

Ou discorda ? :lol:
Peço desculpa pelo lapso -x Já alterei -)
Sebasthian
Membro Júnior

quinta mar 01, 2007 10:35 am

Exactamente. Cada um com o seu valor. Ainda gostava de saber onde foram buscar essa ideia -\
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 01, 2007 1:10 pm

Não tive tempo para procurar no Google mas deixo a dica. Esta frase que hoje todos aplicam vem algures penso que nos Estados Unidos em que um dono foi a Tribunal porque envenenaram o seu cão. Nas alegações finais esta frase foi utilizada, creio, pelo advogado de defesa. O dono do cão ganhou a causa e a frase ficou célebre. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sebasthian
Membro Júnior

quinta mar 01, 2007 2:19 pm

É incrível como os ditos se tornam populares num instante -/
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mar 01, 2007 2:19 pm

Aqui fica um dos possíveis links ;)

http://www.warrensburg.org/drum.htm
<p>Cumprimentos, </p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mar 01, 2007 2:33 pm

LuMaria Escreveu:Não tive tempo para procurar no Google mas deixo a dica. Esta frase que hoje todos aplicam vem algures penso que nos Estados Unidos em que um dono foi a Tribunal porque envenenaram o seu cão. Nas alegações finais esta frase foi utilizada, creio, pelo advogado de defesa. O dono do cão ganhou a causa e a frase ficou célebre. :wink:

Exactamente...
O americano George Graham Vest (1830-1904) foi Senador entre 1879 e 1903, mas ficou mais conhecido pelo discurso que fez durante um pequeno julgamento em Missouri, ainda quando era advogado, em 23 de setembro de 1870. O processo que o fez famoso tratava da morte de Old Drum (Velho Tambor), o melhor cão de caça de um fazendeiro local. Um vizinho, desconfiado que o animal andava matando suas ovelhas, deu ordens para que atirassem no cachorro se ele voltasse a aparecer em suas terras. Quando Old Drum foi encontrado morto perto da casa dele, seu proprietário resolveu processá-lo, pedindo uma indenização de 50 dólares; o júri lhe concedeu 25 dólares, mas o vizinho apelou da sentença. O dono do cão conseguiu um novo julgamento e contratou dois advogados, um deles George Vest — que, com seu discurso, arrancou lágrimas dos jurados e cunhou a célebre frase "o cão é o melhor amigo do homem".

Em 1958 a cidade de Warrensburg, onde tudo aconteceu, homenageou Old Drum com uma estátua de bronze.

Em 2000, a história do julgamento foi base para um filme — The Trial of Old Drum (Meu Amigo Drum); George Graham Vest foi interpretado por Scott Bakula e Old Drum, pelo Golden Retriever Ajax.
http://pt.wikipedia.org/wiki/George_Graham_Vest
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

quinta mar 01, 2007 3:28 pm

dinodane Escreveu:Brilhante conclusão, será por isso que existem raças de gatos com as mais diversas funcionalidades, tais como gato de guarda, gato de cobro, gato-guia de cegos, etc, etc, já para não falar das tartarugas polícia, dos papagaios detectores de droga nos aeroportos, do peixe pastor, etc, etc...
Já em termos de companheirismo é indubitável que os meus peixes de aquário me acompanham imenso e a sua mera presença afasta a solidão!

Sim senhor, é uma grande injustiça distinguirem o cão no meio de tantos animais com esse epíteto, eu também DEScordo!

COMprimentos a todos!
:D

a melhor resposta possível :) :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 01, 2007 4:46 pm

Sebasthian Escreveu:É incrível como os ditos se tornam populares num instante -/
Não me parece que sejam ditos! :wink: É uma realidade e está mais que provada, quer se goste ou não...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sebasthian
Membro Júnior

quinta mar 01, 2007 4:47 pm

imarcelo Escreveu:
Sebasthian Escreveu:É incrível como os ditos se tornam populares num instante -/
Não me parece que sejam ditos! :wink: É uma realidade e está mais que provada, quer se goste ou não...
Wow! Que realidade? Que o cão é o melhor amigo do Homem? o.O Fundamentado? Então, como?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 01, 2007 6:08 pm

Sebasthian Escreveu:
imarcelo Escreveu:
Wow! Que realidade? Que o cão é o melhor amigo do Homem? o.O Fundamentado? Então, como?
Pelo menos é o mais fiel. Mesmo que mal tratado raramente vira as costas ao dono. Um gato que come mal na sua casa não se inibe de abancar na do vizinho que serve melhor prato. Isso confere ao gato a nobreza da liberdade e ao cão a nobreza de ser provavelmente a criatura mais fiel à face da terra.

Obrigada pelos links. Tinha a história vagamente na memória :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

sexta mar 02, 2007 1:19 am

Eu adoro todos os animais, mas estou consciente do que é um cão e o que é um gato!
Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono? Já alguma vez viu ou ouviu falar do gato que, em auxílio do seu dono , que estando a correr risco de vida, fosse chamar alguém para socorrê-lo?
Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas? e o cão, entretanto mia?
Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente!
Sebasthian Escreveu:Porque é que se diz que o cão é o melhor amigo do Homem? Porque é que não há-de ser o gato, o peixe, o papagaio ou o piriquito? Tenho uma cadela e um gato e nunca criei obstáculos a nenhum deles e não gosto de fazer quaisquer comparações, mas tanto um como outro me são extremamente fieis. Os cães têm uma enorme tendência para a brincadeira esão mais facilmente educados e amistosos. Porém, os gatos são extremamente independentes mas se a relação com o seu companheiro (ou companheira) for a melhor, serão tão ou mais fieis e amistosos que os cães! O meu, é o meu melhor amigo pelo modo como me sente e como me acompanha. Está sempre lá num modo extraordinário e soube sempre estar na sua vida ao mesmo tempo que na minha. Já a minha cadela não segue as mesmas passadas. É de facto uma grande amiga e está lá para mim mas a independência e a segurança perde-se no desatino e na vontade de brincar e conviver, tropeçando muito mais facilmente.
Cada caso é um caso e há-de haver melhores amigos para cada um de nós, sabendo, no entanto, todos que todos eles são amigos e isso sim é que importa. Destacar o cão só porque isto ou aquilo não me parece viável. É um triste hábito social e eu sei que escrever isto não vai levar a nada, muito provavelmente, mas magoa-me que se afirme tal coisa. É como que enaltecer uma espécie quando todas elas são impecáveis.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
Responder

Voltar para “Cães”