Na escola com o cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quinta mar 01, 2007 10:40 am

Eu vou todas as Quartas-feiras com o meu Roky (11 semanas) á escola canina. Ele adora imenso, é incrivel.
Gostava de saber quais as vossas experiencias!! Sejam elas boas ou más (espero que sejam só boas.. :D )
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quinta mar 01, 2007 12:39 pm

Olá. Será que me podia dar a morada ou endereço de e-mail da escola? Fica em Lisboa? Obrigada
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

quinta mar 01, 2007 4:02 pm

11 Semanas????, não me parece uma boa ideia, se será um pouco de aproveitamento (€€€€) por parte da escola???
4 Meses no minimo....
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mar 01, 2007 4:34 pm

rarl Escreveu:Eu vou todas as Quartas-feiras com o meu Roky (11 semanas) á escola canina. Ele adora imenso, é incrivel.
Gostava de saber quais as vossas experiencias!! Sejam elas boas ou más (espero que sejam só boas.. :D )
11 semanas de idade ou 11 semanas de treino? :o
<p>Cumprimentos, </p>
rarl
Membro Veterano

quinta mar 01, 2007 6:18 pm

Talvez deveria ter dito que vivo na Suiça, desculpem.

O cão tem 11 semanas e já lá andamos á 3 semanas. Aqui a escola é dividida em varios grupos: das 8-16 semanas, das 16-22 semanas e depois á dezenas de cursos diferentes para os cães adultos.

Pelo menos ao meu Roky faz-lhe muitissimo bem..é que não é facil sair á rua e encontrar um cachorro..normalmente encontramos só cães adultos, o que ele tb adora. E lá na escola são muitas raças, muitas cores diferentes, varios tamanhos etc.. Até 3 Chiwawa lá andam! E ele já aprendeu que não pode brincar com um Chiwawa ou um Yorkshire Terrier da mesma maneira que com um pastor alemão. Desde que lá andamos já não morde tanto (ás vezes na brincadeira esquecia-se que era a minha mão) e é optimo para se habituar a barulhos, pessoas estranhas, aos transportes publicos que tenho que utilizar (comboio e electrico) e barulho.

As professoras só pedem para o cão não comer 2 horas antes da aula,
temos que apresentar as vacinas em dia e o cão deve descansar muito antes e depois da aula.

E para alem disso as 3 professoras respondem depois da aula, a todas as duvidas e perguntas. O que é uma grande ajuda.

aqui algumas imagens: http://hundeschule-langnau.ch/WelpenBilder.htm
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 01, 2007 10:24 pm

Eu adorei andar na escola com os meus cães, alem de ter sido bom para eles e divertido para mim tb foi!

Talvez seja cedo mas depende da educação que lhe dão, não puxam mt por ele pois não? deve ser divertido!

:D
rarl
Membro Veterano

quinta mar 01, 2007 10:31 pm

Não, não puxamos..Quando chegamos eles têm que ficar quietos ao pé dos donos, e só quando todos estão quietos é que os pudemos largar para brincar. E por semana temos uma coisa nova para aprender, que depois nós em casa devemos continuar a treinar. Ao fim podem brincar outra vez.

Exemplo: A professora segura o cachorro, o dono dá-lhe um pouco de salsicha a cheirar e corre para longe, aninha-se, coloca a trela no chão
e chama por exemplo "AQUI". O cachorro vem, nós colocamos a trela e damos a salsicha.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 01, 2007 10:33 pm

Eu já frequentei varias escolas com os meus cães... E adorei... :wink:

Recomendo vivamente... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 01, 2007 11:12 pm

rarl Escreveu:Não, não puxamos..Quando chegamos eles têm que ficar quietos ao pé dos donos, e só quando todos estão quietos é que os pudemos largar para brincar. E por semana temos uma coisa nova para aprender, que depois nós em casa devemos continuar a treinar. Ao fim podem brincar outra vez.

Exemplo: A professora segura o cachorro, o dono dá-lhe um pouco de salsicha a cheirar e corre para longe, aninha-se, coloca a trela no chão
e chama por exemplo "AQUI". O cachorro vem, nós colocamos a trela e damos a salsicha.
Esse já começa a aprender no infantário hehehee :wink:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mar 02, 2007 1:35 am

Suiça, disse? Belo país... aliás, como vários da Europa... Era tão bom que cá também fosse assim... de certeza que o Ruby era muito mais civilizado se tivesse frequentado uma escolinha assim, mas não creio que aqui haja disso :roll:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mar 02, 2007 2:51 am

Apesar de cá em Portugal as coisas já estarem a mudar lentamente para melhor no que diz respeito a escolas de treino para cães, não há dúvida que continuamos ainda a um grande passo do resto da Europa!

E fiquei a babar com as fotos dessa escola na Suíça!!!! :oops: :P
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
rarl
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 6:08 am

Sim é um belo país! Tenho a dupla nacionalidade por isso o meu coração bate pelos dois países.

Na proxima Quarta feira vou tentar tirar fotos lá na escola , para depois aqui colocar. A razão que todos dizem para os cães irem tão cedo á escola é que das 8 ás 16 semanas é a fase da socialização, e os cães deveriam ter contacto com tudo que se passa no nosso dia a dia, inclusivamente outros cachorros e crianças. Basta por exemplo passear perto de uma escola, para ele se habituar aos gestos e barulho que as criancinhas fazem!

Já agora 2 fotos de Zurique tiradas em Agosto de 2006:
Vista de uma Torre:
Imagem

Da minha casa:

Imagem
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mar 02, 2007 8:47 am

Sim é um belo país! Tenho a dupla nacionalidade por isso o meu coração bate pelos dois países.

Na proxima Quarta feira vou tentar tirar fotos lá na escola , para depois aqui colocar. A razão que todos dizem para os cães irem tão cedo á escola é que das 8 ás 16 semanas é a fase da socialização, e os cães deveriam ter contacto com tudo que se passa no nosso dia a dia, inclusivamente outros cachorros e crianças. Basta por exemplo passear perto de uma escola, para ele se habituar aos gestos e barulho que as criancinhas fazem!
Era tão bom que em Portugal as pessoas pensassem no que é a uma boa socialização. Para bem socializar o cachorro não chega sair à rua expor o cachorro à maior quantidade de estímulos. É preciso ter algum controlo de como se faz esse processo, para ter um cão bem socializado.

Mas pronto mesmo sem irem "à escola"... era bom que as pessoas soubessem socializar correctamente o seu cachorro.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 02, 2007 9:20 am

rarl Escreveu:...
A razão que todos dizem para os cães irem tão cedo á escola é que das 8 ás 16 semanas é a fase da socialização, e os cães deveriam ter contacto com tudo que se passa no nosso dia a dia, inclusivamente outros cachorros e crianças. Basta por exemplo passear perto de uma escola, para ele se habituar aos gestos e barulho que as criancinhas fazem!

Peço desculpa pois não sabia que estava fora.

Parabéns pelas escolhas!
Grandes oportunidades que estão ao seu alcance, basta ver :D
<p>Cumprimentos, </p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mar 02, 2007 11:37 am

Obrigado pela partilha das fotos, rarl!!!

Ainda mais a "babar", fiquei!!! :P :oops: :P
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”