Gostava de saber quais as vossas experiencias!! Sejam elas boas ou más (espero que sejam só boas..

Moderador: mcerqueira
11 semanas de idade ou 11 semanas de treino?rarl Escreveu:Eu vou todas as Quartas-feiras com o meu Roky (11 semanas) á escola canina. Ele adora imenso, é incrivel.
Gostava de saber quais as vossas experiencias!! Sejam elas boas ou más (espero que sejam só boas..)
Esse já começa a aprender no infantário heheheerarl Escreveu:Não, não puxamos..Quando chegamos eles têm que ficar quietos ao pé dos donos, e só quando todos estão quietos é que os pudemos largar para brincar. E por semana temos uma coisa nova para aprender, que depois nós em casa devemos continuar a treinar. Ao fim podem brincar outra vez.
Exemplo: A professora segura o cachorro, o dono dá-lhe um pouco de salsicha a cheirar e corre para longe, aninha-se, coloca a trela no chão
e chama por exemplo "AQUI". O cachorro vem, nós colocamos a trela e damos a salsicha.
Era tão bom que em Portugal as pessoas pensassem no que é a uma boa socialização. Para bem socializar o cachorro não chega sair à rua expor o cachorro à maior quantidade de estímulos. É preciso ter algum controlo de como se faz esse processo, para ter um cão bem socializado.Sim é um belo país! Tenho a dupla nacionalidade por isso o meu coração bate pelos dois países.
Na proxima Quarta feira vou tentar tirar fotos lá na escola , para depois aqui colocar. A razão que todos dizem para os cães irem tão cedo á escola é que das 8 ás 16 semanas é a fase da socialização, e os cães deveriam ter contacto com tudo que se passa no nosso dia a dia, inclusivamente outros cachorros e crianças. Basta por exemplo passear perto de uma escola, para ele se habituar aos gestos e barulho que as criancinhas fazem!
rarl Escreveu:...
A razão que todos dizem para os cães irem tão cedo á escola é que das 8 ás 16 semanas é a fase da socialização, e os cães deveriam ter contacto com tudo que se passa no nosso dia a dia, inclusivamente outros cachorros e crianças. Basta por exemplo passear perto de uma escola, para ele se habituar aos gestos e barulho que as criancinhas fazem!