--------------------------------------------------------------------------------
Bom dia, estou duvidas e apreensiva, será que me podem ajudar a dispersar, tenho um cão arraçado de pastor alemão, é extremamente inteligente super dócil com a família, tenho outros animaizinhos como porquinho da india, canarios, etc. embora ele não goste lá muito dos passaros que posam cá em casa e lhe comem os cereais, aos animais que tenho ele não lhes faz nada, apenas os cheira, agora queria dquirir uma cachorra de raça pequenina, mas temo que ele sinta ciumes e seja agressivo com ela, alguém já teve a experiência de juntar um cão adulto com o cachorro de menor porte, se já agradecia que me dessem a vossa opinião e o vosso parecer sobre esta situação,
desde já vos agradeço
Sandra pais
Receber novo membro na família
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
O facto de ter um cão e estar a pensar em adquirir uma cadela facilitará as coisas, de qualquer forma faça uma apresentação gradual entre eles.
Acarinhe mais o seu cão quando a cachorra também estiver presente para ele associar a presença dela a algo positivo.
E em pouco tempo vai ver que se vão tornar bons amigos (até porque geralmente, os cães adultos são muito mais tolerantes com cachorros).
Boa sorte!
Acarinhe mais o seu cão quando a cachorra também estiver presente para ele associar a presença dela a algo positivo.
E em pouco tempo vai ver que se vão tornar bons amigos (até porque geralmente, os cães adultos são muito mais tolerantes com cachorros).
Boa sorte!

Última edição por jcachorro em sexta mar 02, 2007 11:44 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Nunca apresentei um cachorro pequeno a um grande, mas já apresentei dois grandes a uma pequena
Se os apresentar com calma, e sendo macho e fêmea não deverá ter problema. Fale calmamente com o cão residente, faça-lhe festas de igual modo enquanto o deixa cheirar a cachorra
Boa Sorte

Se os apresentar com calma, e sendo macho e fêmea não deverá ter problema. Fale calmamente com o cão residente, faça-lhe festas de igual modo enquanto o deixa cheirar a cachorra

Boa Sorte
Boas, só 1 pergunta??
Que idade tem o cão residente??
Isso vai depender da personalidade do cão residente, mas em princípio não vai haver problema...
Tenho um caso, o meu cão residente é de porte pequeno e adquiri uma cadela de porte grande, dei espaço e tempo para se conhecerem, um ao outro mas nunca houve problemas mas sei que o de porte pequeno (cão residente) tem ciúmes quando acaricio a cadela mas é perfeitamente normal... Mas durante algum tempo, são os 2 que têm ciúmes um do outro quando estou com eles...
Desejo, Boa Sorte..
Que idade tem o cão residente??
Isso vai depender da personalidade do cão residente, mas em princípio não vai haver problema...
Tenho um caso, o meu cão residente é de porte pequeno e adquiri uma cadela de porte grande, dei espaço e tempo para se conhecerem, um ao outro mas nunca houve problemas mas sei que o de porte pequeno (cão residente) tem ciúmes quando acaricio a cadela mas é perfeitamente normal... Mas durante algum tempo, são os 2 que têm ciúmes um do outro quando estou com eles...
Desejo, Boa Sorte..

-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 26, 2006 4:23 pm
Bem comigo foi ....diferente!
Eu comprei um Labrador à uns tempos e já tinha dois cãezinhos de porte pequeno, e fiz uma apresentação gradual, todos os dias um bocadinho, e ia fazendo mais festas aos meus velhotes do que ao Lab. mas no entanto os meus velhotes não gostaram muito dele...mas o que é estranho é que é a cadela que o detesta e não o macho
devia ser ao contrario, porque o macho gosta de cheirá-lo e quando ele abusa rosna-lhe, mas com a cadela é do género, o meu Lab. começa a aproximar se dela e ela rosna-lhe bastante!
Eu penso que tem muito a ver com a personalidade dos canitos e com a idade, é que os meus velhotes já tem 10anos...
Cumprimentos
Eu comprei um Labrador à uns tempos e já tinha dois cãezinhos de porte pequeno, e fiz uma apresentação gradual, todos os dias um bocadinho, e ia fazendo mais festas aos meus velhotes do que ao Lab. mas no entanto os meus velhotes não gostaram muito dele...mas o que é estranho é que é a cadela que o detesta e não o macho

Eu penso que tem muito a ver com a personalidade dos canitos e com a idade, é que os meus velhotes já tem 10anos...
Cumprimentos
Cumprimentos....
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm
ola tenho um pastor alemao e uma caniche, quando ela veio ca para casa era bebe e ele ja tinha cinco anos mas recebeu-a muito bem de vez enquando la tem os seus ciumes mas nada de mais hoje ela ja tem seis anos e ele onze e ela e que manda nele se ela ralhar com ele, quando ele vai comer o que e dela ele vai logo para o quintal, mas dao-se muito bem ele esta sempre a querer brincar com ela mas ela as vezes e que corre com ele de casa.