Junção entre 4 Raças
Moderador: mcerqueira
como possivelmente você deve consultar os dicionários da verbo ou da porto editora faça um favor a si própria e ligue ao organismo que rege a lingua portuguesa. e pode ser que esteja enganadadinodane Escreveu:Off-Topic:
Kitten,
Eu percebi e li o que escreveu, forista é um participante de um fórum. Mas como é uma palavra que inventaram, ri e vou continuar a rir porque a palavra "forista" não existe a não ser nas vossas cabeças. Não existe nenhuma palavra portuguesa para definir "participantes de um fórum". Agora, se a continuarem a usar pode ser que entre um dia nos novos dicionários!![]()
Cumprimentos a todos.

Nelson
Nelson,
A palavra NÃO EXISTE e não fiquem tão chateados com isso, por mim até podem chamar-se forunzeiros ou forunistas ou forungidos!! Existe FORENSE e FOREIRO e nenhuma das palavras tem qq a ver com fórum!!
Cumprimentos a todos!
A palavra NÃO EXISTE e não fiquem tão chateados com isso, por mim até podem chamar-se forunzeiros ou forunistas ou forungidos!! Existe FORENSE e FOREIRO e nenhuma das palavras tem qq a ver com fórum!!

Cumprimentos a todos!
mas eu sempre lhe posso elencar algumas dezenas de palavras existentes na lingua portuguesa que muito provavelmente vossa excelencia ñ vai encontrar nos seu belo dicionário.dinodane Escreveu:Nelson,
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos a todos!
é como disse há pouco; há coisas fantásticas e uma delas é a lingua portuguesa
nelson
Conclusão: Partimos do princípio, que são cães, certo??
Cada um, independentemente da raça,dão-se bem, certo?? Pela lógica,dão...
Imaginemos,4 raças diferentes de porte grande para a caça, é possível, eles darem-se bem, sei que é possível...
Agora imaginem 4 raças, as que eu referi, que são muito faladas para se juntarem.
Qual é o problema?? Ainda não percebi....
Ainda não me deram um argumento forte...
É por isso, e por outros, que andamos agora com leis para cães, mentalidade portuguesa, é tão pequenina, que ainda ñ cresceu...
Enfim, é a vida.... Temos que sujeitar ao que temos..
Imaginemos,4 raças diferentes de porte grande para a caça, é possível, eles darem-se bem, sei que é possível...
Agora imaginem 4 raças, as que eu referi, que são muito faladas para se juntarem.
É por isso, e por outros, que andamos agora com leis para cães, mentalidade portuguesa, é tão pequenina, que ainda ñ cresceu...
mas você já teria percebido se tivesse a humildade de perguntar e de aceitar as respostas.Yohanan Escreveu:Conclusão: Partimos do princípio, que são cães, certo??
nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Se ainda não encontrou ao fim de tantas páginas um argumento forte para não fazer o que diz que quer fazer, então é melhor não gastarmos o nosso latim.Yohanan Escreveu:Conclusão: Partimos do princípio, que são cães, certo??
Se é possivel juntar 4 raças diferentes de cães de caça ou não não sei, mas experimento a juntar por exemplo um teckel de pelo raso e um podengo português e depois venha aqui dizer-nos o resultado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
off-topic + uma vez:
Caríssimo Nelsonk, obrigada pela deferência, afinal não é todos os dias que sou tratada por "sua Excelência"!!
Yohanan,
Esse seu projecto.. eu não me metia nisso, a não ser que quisesse ter 3 cães dominantes em lutas permanentes e um quarto a servir de saco de pancada... ou não
Cumprimentos a todos!
Caríssimo Nelsonk, obrigada pela deferência, afinal não é todos os dias que sou tratada por "sua Excelência"!!

Yohanan,
Esse seu projecto.. eu não me metia nisso, a não ser que quisesse ter 3 cães dominantes em lutas permanentes e um quarto a servir de saco de pancada... ou não

Cumprimentos a todos!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 02, 2005 5:35 pm
- Contacto:
Caro Yohanan,Yohanan Escreveu:Boas.
Gostaria de ter várias opiniões, à cerca, de uma convivência entre 4 raças, das quais: Pastor-Alemão, Rottweiler,Labrador e do Dobermann.
Em relação a esta união de 3 cães líderes, eu já conclui a minha opinião e vou faze-lo com mérito, assim como:
1-Adequiro o primeiro cão, que para mim é o cão mais completo do mundo, que é o pastor-alemão.
2-O 1º cão vai ser "programado" para ser líder e moderador em algumas confusões;
3-Adequiro o 2º cão, passado 2 anos, que é o Rot;
4-passado outro tempo, adequiro o Labrador;
5-e por fim adequiro o Dober...
Mas gostava de que me dessem opiniões...![]()
Espero por boas respostas!!
Cumprimentos ao people que adora os animais!!
[/b]
Já percebi que você gosta de cães e gostava de ter exemplares das 4 raças que citou.
Tudo muito bem, terá que ter em atenção que existem incompatibilidades entre 3 dessas raças, que mesmo com treino não as consegue eliminar.
Se vai ter os cães separados, excelente.
Se o objectivo é estarem todos juntos... prepare-se para gastar uns € em veterinários a sarar ferimentos.
Não há milagres, a disputa pela dominância vai existir e não vai ser bonito, por muita boa vontade que você tenha e muito treino que lhes dê.
Flávio Morais
Wielie Walie Tosa Inu
Wielie Walie Tosa Inu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
É devido a pessoas como o autor do tópico, que algumas raças têm pago um preço bem alto. Eu dúvido que saiba o que é um cão... tente aprender um pouco mais sobre isso.
Não existe uma palavra para designar especificamente um usuário de fórum, mas noutros idiomas já existem, podemos sempre não gostar do termo, mas por enquanto, também ninguém tem um termo correcto ou incorrecto. E pelo que vejo o termo «forista», será mesmo adoptado.
A verdade é que cada língua procura adaptar à sua índole potenciais neologismos que vão sendo propostos. Uns vencem, outros ficam pelo caminho. Em inglês, a proposta forumers não parece ter vingado, tal como em francês. Em espanhol, balança-se entre o forero e o forista, com primazia para o primeiro. Já estamos a ver porquê: rima com torero, símbolo nacional.
Em português, temos três possibilidades: forense, foreiro e forista, além de possíveis perífrases. Tanto forense como foreiro são, efectivamente, adjectivos relativos a usuários de fórum. Mas possuem um carácter muito técnico, ora judicial, ora tributário...
Em português, parece-me que a palavra forista, adjectivo ou nome, é perfeitamente válida para definir "o que participa no fórum" ou " o que possui a qualidade de participar no fórum". Tem ainda a vantagem de ser uniforme quando determinado em género, feminino ou masculino. No futuro veremos se a palavra venceu, e se é dicionarizada.
Eu não encontrei que já tenha sido, mas penso que será em breve.

Dino o termo usado pela kitten não está propriamente incorrecto, afinal é um dos muitos neologismos que são criados pelas forças das circunstâncias. No ínicio também me fiquei «de pé atrás», mas avaliando bem as situações, temos ou devemos admitir esses termos.dinodane Escreveu:Off-Topic:
Kitten,
Eu percebi e li o que escreveu, forista é um participante de um fórum. Mas como é uma palavra que inventaram, ri e vou continuar a rir porque a palavra "forista" não existe a não ser nas vossas cabeças. Não existe nenhuma palavra portuguesa para definir "participantes de um fórum". Agora, se a continuarem a usar pode ser que entre um dia nos novos dicionários!![]()
Cumprimentos a todos.
Não existe uma palavra para designar especificamente um usuário de fórum, mas noutros idiomas já existem, podemos sempre não gostar do termo, mas por enquanto, também ninguém tem um termo correcto ou incorrecto. E pelo que vejo o termo «forista», será mesmo adoptado.
A verdade é que cada língua procura adaptar à sua índole potenciais neologismos que vão sendo propostos. Uns vencem, outros ficam pelo caminho. Em inglês, a proposta forumers não parece ter vingado, tal como em francês. Em espanhol, balança-se entre o forero e o forista, com primazia para o primeiro. Já estamos a ver porquê: rima com torero, símbolo nacional.
Em português, temos três possibilidades: forense, foreiro e forista, além de possíveis perífrases. Tanto forense como foreiro são, efectivamente, adjectivos relativos a usuários de fórum. Mas possuem um carácter muito técnico, ora judicial, ora tributário...
Em português, parece-me que a palavra forista, adjectivo ou nome, é perfeitamente válida para definir "o que participa no fórum" ou " o que possui a qualidade de participar no fórum". Tem ainda a vantagem de ser uniforme quando determinado em género, feminino ou masculino. No futuro veremos se a palavra venceu, e se é dicionarizada.
Eu não encontrei que já tenha sido, mas penso que será em breve.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Não percebi muito bem qual a piada... Se dissesse que a palavra forista não existe mas que a forma correcta é "xyz", ainda podia perceber.dinodane Escreveu: A palavra NÃO EXISTE e não fiquem tão chateados com isso, por mim até podem chamar-se forunzeiros ou forunistas ou forungidos!! Existe FORENSE e FOREIRO e nenhuma das palavras tem qq a ver com fórum!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De facto, forista é uma palavra que não está dicionarizada, mas tendo em conta que, o Portugês, ainda não é uma língua morta, é natural que surjam novas palavras que descrevam usos e costumes inexistentes até há pouco tempo.
Forista é uma palavra que tem vindo a "ganhar força" e parece-me uma forma perfeitamente aceitável para qualificar alguém que participa num "Fórum".
dinodane Escreveu:Nelson,
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos a todos!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Yohanan Escreveu:2-O 1º cão vai ser "programado" para ser líder e moderador em algumas confusões;

Agora peço eu a sua ajuda. Como vai ensinar o cão a ser o lider? E depois? Como vai ensinar os outros a ser os subordinados? E outra questão, o que é um cão moderador de conflitos?
Obrigada se me ajudar

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Caro Fábio Morais!!
Agradeço a sua resposta porque me compreendeu.
Eu gosto muito de cães, ou melhor, adoro-os... Mas a minha intenção não é andarem às lutas...
O meu objectivo, é estarem todos juntos e também pode ñ existir a liderança dependendo da educação do dono que lhes dá, para além do dono que tem que ser líder, obrigatoriamente... mas se não desempenha bem o seu papel, o animal é que sofre pelas suas consequências..
Podemos trabalhar em grupo, cada animal é específico para 1 ou várias funções, mas com 1 objectivo que é trabalhar em grupo e até o formarem..
Os melhores cumprimentos
O meu objectivo, é estarem todos juntos e também pode ñ existir a liderança dependendo da educação do dono que lhes dá, para além do dono que tem que ser líder, obrigatoriamente... mas se não desempenha bem o seu papel, o animal é que sofre pelas suas consequências..
Podemos trabalhar em grupo, cada animal é específico para 1 ou várias funções, mas com 1 objectivo que é trabalhar em grupo e até o formarem..
Os melhores cumprimentos