Não estou de acordo com esta definição da relação cão/dono!Victor Escreveu: Desculpem-me, mas amizade é reciprocidade de tratamentos, não obediência a um mestre.
Abraços.
Porque não, dedicação, companheirismo, lealdade ou adoração?

Moderador: mcerqueira
Não estou de acordo com esta definição da relação cão/dono!Victor Escreveu: Desculpem-me, mas amizade é reciprocidade de tratamentos, não obediência a um mestre.
Abraços.
Então será cão/Homem! Porque de outra forma faz todo o sentido!imarcelo Escreveu:Não estou de acordo com esta definição da relação cão/dono!Victor Escreveu: Desculpem-me, mas amizade é reciprocidade de tratamentos, não obediência a um mestre.
Abraços.
Porque não, dedicação, companheirismo, lealdade ou adoração?
Nós questionamos as suas frases e a vopate fala-nos de si. Ninguém julgou a forma como trata os seus animais. A pergunta mantém-se se quiser respondervopate Escreveu:Tenho 55 anos de idade, sempre tive animais, porque os adoro e pode crer que o meu "desconhecimento" que o Vitor refere no seu penúltimo parágrafo, mais não é do que o seu desconhecimento sobre a minha pessoa, o que não lhe dá o direito de julgar sobre o trato que tenho para com os animais!
Ao dar a minha opinião sobre os cães, não estou de forma nenhuma a menosprezar os gatos. Aliás tive um belo companheiro e amigo durante 18 anos, por isso longe de mim dizer mal dos gatosVictor Escreveu: Gente vai me desculpar, mas a acusação de que os gatos não são "amigos" é usada a muito como justificativa para perseguições, mutilações, abandonos e maltratatos contra os gatos.
CasadeAnaval Escreveu:Pessoal, o Sebastian deve ter 11 ou 12 anos, não sejam assim...
Respeitar um pouco mais a cadelita? Dar-lhe oportunidade de demonstrar? Mas porque se saiu com essa agora? Eu não estou a inferiorizar os cães, mas sim a engrandecer os outros animais, pois são vistos/colocados a um nível a baixo do cão por ideias com as quais me é impossível concordar!imarcelo Escreveu:Se calhar deveria respeitar um pouco mais a cadelita que anda lá por casa, não?Sebasthian Escreveu:Wow! Que realidade? Que o cão é o melhor amigo do Homem? o.O Fundamentado? Então, como?imarcelo Escreveu:Não me parece que sejam ditos!Sebasthian Escreveu:É incrível como os ditos se tornam populares num instante -/É uma realidade e está mais que provada, quer se goste ou não...
![]()
Ou será que lhe dá oportunidade, para que ela lhe possa demonstrar o quanto estas palavras têm de verdade?!![]()