Discordo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 05, 2007 3:50 pm

kitten Escreveu:Eu ainda não entendi, sinceramente qual é o intuito deste tópico.
Tudo começou com a célebre frase: O cão é o melhor amigo do homem. A partir daí tudo descambou para a Filosofia, como já é habitual :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 05, 2007 4:20 pm

Mas afinal quem é que é o melhor amigo do Homem?

E já agora....qual é o sexo dos anjos? 8)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda mar 05, 2007 4:47 pm

O melhor amigo do homem, é aquele que ele quiser. :D :D
Agora a segunda está mais dificil :evil: :evil:
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

segunda mar 05, 2007 5:03 pm

Se lerem o tópico vocês verão que o problema não foi (para provar uma frase egocêntrica) tentar enaltecerem os cães, mas sim denegrirem a imagem de outro animal com julgamentos que se provaram errados (depois ainda saírem "cantando pneus" dizendo ter coisas mais importantes :roll: ).

Como disse várias vezes, cães e gatos são diferentes, MAS nem melhores nem piores um em relação ao outro, mas iguais no que mais importa que são a fidelidade e a amizade.
Sebasthian
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 2:24 pm

segunda mar 05, 2007 5:33 pm

kitten Escreveu:Eu ainda não entendi, sinceramente qual é o intuito deste tópico.
Não percebo porque insistem em comparar o que não tem comparação. Gatos são gatos, cães são cães, cada uma das espécies com os seus defeitos e cada uma com as suas virtudes.

Eu já tive gatos, neste momento só tenho cães, mas tenho além deles chinchilas, cobras, ratos, ratazanas e esquilos. Não os comparo uns aos outros, para quê?

Mas, há que recordar que aqui é o forum dos cães, é normal que os seus donos enalteçam as suas virtudes, independentemente de gostarem ou não de outros animais, se fosse o forum dos gatos seriam os gatos a ser eneltecidos.
Kitten, ao contrário do que nos diz o senhor Victor e passo a citar:
Victor Escreveu:Se lerem o tópico vocês verão que o problema não foi (para provar uma frase egocêntrica) tentar enaltecerem os cães, mas sim denegrirem a imagem de outro animal com julgamentos que se provaram errados (depois ainda saírem "cantando pneus" dizendo ter coisas mais importantes :roll: ).

Como disse várias vezes, cães e gatos são diferentes, MAS nem melhores nem piores um em relação ao outro, mas iguais no que mais importa que são a fidelidade e a amizade.
este tópico não foi para denegrir o que quer que seja ou incentivar quaisquer comparações entre gostos e animais. Fui eu que cheguei ao canto dos cães e encontrei a ideia do costume de que o cão é o melhor amigo do Homem. Obviamente que cada um terá a sua preferência e inevitavelmente estando no tópico dos cães, esta frase se enquadre, mas mesmo lá fora há essa ideia. Não se limita a ser a frase do canto dos cães, é frase que se destaca nos homens no que se refere a animais. Isso é o que critico. Não considero que os cães sejam inferiores, só acho que não são superiores e muito boa gente acredita nessa afirmação num modo exageradissimo, levando a perguntas como já as houve aqui de 'alguma vez se ouviu falar de um gato que tenha salvo o dono' e quem diz gato diz pássaro, papagaio, hamster ou iguana, por exemplo.

Peço desculpa se efectivamente provoquei todo este alarido, apenas lancei uma ideia para o ar!
Victor
Membro Veterano

segunda mar 05, 2007 5:58 pm

Sebasthian, não disse que o tópico foi para denegrir ou o que seja, mas que no decorrer dele pessoas para tentarem provar a frase citada, começaram a julgar e acusar (como no exemplo que acabou de dar) e até mesmo atacar o autor do tópico (você).
Aliás, caso você estivesse mesmo na adolescência deveria ser parabenizalo pôr ter uma cabeça tão madura para a idade... mas já que tens mais de 20 está de parabéns mesmo assim.
Vale lembrar que tanto para o exemplo dado por você (alguma vez se ouviu falar de um gato que tenha salvo o dono) como para outras a resposta foi afirmativa provando ser a alcunha de “Melhor amigo” não deva ser dado a apenas um animal e que você estava certo em sua posição.
Abraços.
Sebasthian
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 2:24 pm

segunda mar 05, 2007 7:12 pm

Victor Escreveu:Sebasthian, não disse que o tópico foi para denegrir ou o que seja, mas que no decorrer dele pessoas para tentarem provar a frase citada, começaram a julgar e acusar (como no exemplo que acabou de dar) e até mesmo atacar o autor do tópico (você).
Aliás, caso você estivesse mesmo na adolescência deveria ser parabenizalo pôr ter uma cabeça tão madura para a idade... mas já que tens mais de 20 está de parabéns mesmo assim.
Vale lembrar que tanto para o exemplo dado por você (alguma vez se ouviu falar de um gato que tenha salvo o dono) como para outras a resposta foi afirmativa provando ser a alcunha de “Melhor amigo” não deva ser dado a apenas um animal e que você estava certo em sua posição.
Abraços.
Peço desculpa, interpretei mal então. No meio da agitação perdi-me a mim também.
Um abraço.
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 9:52 am

Sebasthian Escreveu:Fui eu que cheguei ao canto dos cães e encontrei a ideia do costume de que o cão é o melhor amigo do Homem.
Estranho mesmo era encontrar essa ideia no fórum dos gatos. Nos cães está perfeitamente enquadrado. E não é uma ideia, é uma frase. E cada um é livre de achar o que lhe apetecer desde que pelo menos fundamente. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Victor
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 10:56 am

Hi LuMaria, pelo que se vê nesse tópico está mais para dogma :roll: :o .
E quanto a fundamentar :roll:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça mar 06, 2007 11:48 am

Já agora, alguém me sabe dizer o sexo dos anjos??? :lol:
<p>Cumprimentos, </p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 06, 2007 11:51 am

Victor Escreveu:Imarcelo, é a sua opinião (contanto que não invente “provas” para torna-la verdade não há problema) :twisted: .
''Seqüenciado o genoma do melhor amigo do homem

O melhor amigo do homem pode agora provar mais uma vez o seu valor, ajudando-nos a entender melhor a evolução dos mamíferos e várias doenças genéticas humanas.O genoma do cachorro (Canis familiaris) foi seqüenciado e o estudo está na capa da revista Nature de hoje (8/12/05). O projeto foi liderado pelo Broad Institute of Harvard and MIT, em Cambridge, Massachusetts, EUA. A escolhida que teve seu genoma seqüenciado chama-se Tasha, uma simpática boxer.
Domesticado há pelo menos 15 mil anos, o cachorro é um exemplo extraordinário do que a seleção é capaz, e permeia boa parte da grande obra de Charles Darwin, A Origem das Espécies. A disponibilidade do genoma do cachorro ajuda na análise dos genomas de outros mamíferos, e em particular do homem.
As cerca de 400 raças diferentes de cachorro correspondem a linhagens essencialmente "puras", ou seja, são atraentes como modelo para estudos genéticos. Some-se a isso o fato de que uma série de doenças genéticas humanas também se manifestam no cachorro e, em particular, várias são específicas de algumas raças. Portanto, o cachorro é um excelente modelo para se estudar doenças genéticas humanas.
O publicação do genoma do cachorro traz consigo uma extensa análise de polimorfismos de um único nucleotídeo (SNPs, do inglês single nucleotide polymorphisms) - que correspondem a mudanças em uma única letra, um único nucleotídeo do DNA - entre várias raças de cachorros, a partir de seqüências parciais disponíveis.
Este tipo de conhecimento pode ajudar a identificar quais alteração genéticas são responsáveis por doenças como narcolepsia, cegueira, epilepsia, câncer, dentre muitas outras.''

Eu prefiro esta :wink:

http://www.olhares.com/o_melhor_amigo_d ... 79835.html

Juro que não ''inventei'' nada!!! :wink:
Última edição por imarcelo em terça mar 06, 2007 2:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 12:25 pm

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=211
A região do cérebro responsável pelas emoções é igual nos homens e nos gatos.

O cérebro do Homem é muito mais parecido com o do gato do que com o do cão.

O QI dos gatos só é ultrapassado (no reino animal) pelo dos macacos e dos chimpanzés.
Leiam a parte do cérebro felino... interessante... :twisted:
Última edição por LuMaria em terça mar 06, 2007 1:09 pm, editado 1 vez no total.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça mar 06, 2007 12:39 pm

Ora eu que sou homem e adoro animais ñ tenho qualquer duvida que o melhor amigo do homem é a Mulher 8) aliás de preferencia no plural loiras e bem guarnecidas.

nelson
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 06, 2007 12:41 pm

Bem Lu estive a ler, mas por muito que tente não estou a ver um gato a fazer o papel de um cão.
Não vejo um gato a fazer guarda duma propriedade por exemplo, nem a fazer busca e salvamento, outro exemplo.

Logo, chego à conclusão de que nem as minhas cadelas miam, nem os gatos que há aqui na rua ladram.
É essa a conclusão a que querem que se chegue? É que eu continuo a não entender a comparação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 12:56 pm

kitten Escreveu:É essa a conclusão a que querem que se chegue? É que eu continuo a não entender a comparação.
Mas esse é o nosso discurso. Não há comparação possivel. Mas houve membros que só disseram disparates sobre os gatos, daí esta conversa toda :wink:
Nomeadamente...
vopate Escreveu:Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono? Já alguma vez viu ou ouviu falar do gato que, em auxílio do seu dono , que estando a correr risco de vida, fosse chamar alguém para socorrê-lo?
Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas? e o cão, entretanto mia?
Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente!
E esta foto é para a a foto da Isa :wink:

http://www.henniker.org.uk/images/place ... ch_cat.jpg
Responder

Voltar para “Cães”