Tudo começou com a célebre frase: O cão é o melhor amigo do homem. A partir daí tudo descambou para a Filosofia, como já é habitualkitten Escreveu:Eu ainda não entendi, sinceramente qual é o intuito deste tópico.

Moderador: mcerqueira
Tudo começou com a célebre frase: O cão é o melhor amigo do homem. A partir daí tudo descambou para a Filosofia, como já é habitualkitten Escreveu:Eu ainda não entendi, sinceramente qual é o intuito deste tópico.
Kitten, ao contrário do que nos diz o senhor Victor e passo a citar:kitten Escreveu:Eu ainda não entendi, sinceramente qual é o intuito deste tópico.
Não percebo porque insistem em comparar o que não tem comparação. Gatos são gatos, cães são cães, cada uma das espécies com os seus defeitos e cada uma com as suas virtudes.
Eu já tive gatos, neste momento só tenho cães, mas tenho além deles chinchilas, cobras, ratos, ratazanas e esquilos. Não os comparo uns aos outros, para quê?
Mas, há que recordar que aqui é o forum dos cães, é normal que os seus donos enalteçam as suas virtudes, independentemente de gostarem ou não de outros animais, se fosse o forum dos gatos seriam os gatos a ser eneltecidos.
este tópico não foi para denegrir o que quer que seja ou incentivar quaisquer comparações entre gostos e animais. Fui eu que cheguei ao canto dos cães e encontrei a ideia do costume de que o cão é o melhor amigo do Homem. Obviamente que cada um terá a sua preferência e inevitavelmente estando no tópico dos cães, esta frase se enquadre, mas mesmo lá fora há essa ideia. Não se limita a ser a frase do canto dos cães, é frase que se destaca nos homens no que se refere a animais. Isso é o que critico. Não considero que os cães sejam inferiores, só acho que não são superiores e muito boa gente acredita nessa afirmação num modo exageradissimo, levando a perguntas como já as houve aqui de 'alguma vez se ouviu falar de um gato que tenha salvo o dono' e quem diz gato diz pássaro, papagaio, hamster ou iguana, por exemplo.Victor Escreveu:Se lerem o tópico vocês verão que o problema não foi (para provar uma frase egocêntrica) tentar enaltecerem os cães, mas sim denegrirem a imagem de outro animal com julgamentos que se provaram errados (depois ainda saírem "cantando pneus" dizendo ter coisas mais importantes).
Como disse várias vezes, cães e gatos são diferentes, MAS nem melhores nem piores um em relação ao outro, mas iguais no que mais importa que são a fidelidade e a amizade.
Peço desculpa, interpretei mal então. No meio da agitação perdi-me a mim também.Victor Escreveu:Sebasthian, não disse que o tópico foi para denegrir ou o que seja, mas que no decorrer dele pessoas para tentarem provar a frase citada, começaram a julgar e acusar (como no exemplo que acabou de dar) e até mesmo atacar o autor do tópico (você).
Aliás, caso você estivesse mesmo na adolescência deveria ser parabenizalo pôr ter uma cabeça tão madura para a idade... mas já que tens mais de 20 está de parabéns mesmo assim.
Vale lembrar que tanto para o exemplo dado por você (alguma vez se ouviu falar de um gato que tenha salvo o dono) como para outras a resposta foi afirmativa provando ser a alcunha de “Melhor amigo” não deva ser dado a apenas um animal e que você estava certo em sua posição.
Abraços.
Estranho mesmo era encontrar essa ideia no fórum dos gatos. Nos cães está perfeitamente enquadrado. E não é uma ideia, é uma frase. E cada um é livre de achar o que lhe apetecer desde que pelo menos fundamente.Sebasthian Escreveu:Fui eu que cheguei ao canto dos cães e encontrei a ideia do costume de que o cão é o melhor amigo do Homem.
''Seqüenciado o genoma do melhor amigo do homemVictor Escreveu:Imarcelo, é a sua opinião (contanto que não invente “provas” para torna-la verdade não há problema).
Leiam a parte do cérebro felino... interessante...A região do cérebro responsável pelas emoções é igual nos homens e nos gatos.
O cérebro do Homem é muito mais parecido com o do gato do que com o do cão.
O QI dos gatos só é ultrapassado (no reino animal) pelo dos macacos e dos chimpanzés.
Mas esse é o nosso discurso. Não há comparação possivel. Mas houve membros que só disseram disparates sobre os gatos, daí esta conversa todakitten Escreveu:É essa a conclusão a que querem que se chegue? É que eu continuo a não entender a comparação.
E esta foto é para a a foto da Isavopate Escreveu:Alguma vez viu ou ouviu falar de algum gato que tenha tentado, ou até mesmo salvo o seu dono? Já alguma vez viu ou ouviu falar do gato que, em auxílio do seu dono , que estando a correr risco de vida, fosse chamar alguém para socorrê-lo?
Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o gato vai tentar confortá-lo com lambidelas? e o cão, entretanto mia?
Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente!