miriamcosta Escreveu:Em resposta a adoptada1
Posso garantir que com o treino que têm so atacam se eu mandar... Caso contrario nao o faria. na rua elas nao andam nem a frente nem atras de mim.. Andam sempre ao lado. Nao sou inconsciente ao ponto de deixar as cadelas a solta "TIPO CADA UM POR SI". Cada cao tem o seu treino, elas nem comem se eu disser NÃO! Acha perigoso???? Qd digo FICA nao saem do lugar ate nova ordem, isto é claro na rua, em casa andam completamente a vontade...
Seja qual treino que tenha, fossem elas dois robot...têm de andar com trela.
Em Portugal a lei manda que os cães usem trela e/ou açaime(é ridículo, mas parece não ter sido alterado), no caso dos P.P. diz que tem de usar açaime e trela...

Mas você não assume nenhuma medida de segurança, nem que seja do ponto de vista legal. Essa sua atitude coloca a suas cadelas numa situação muito complicada do ponto de vista legal.
Uma outra situação é que existem pessoas que têm medo de cães, essa situação não se pode ignorar. Há situações mais complicadas para essas pessoas é ver os cães soltos, muitas delas tomam atitudes que provocam o cão; inconsciente ou consciente é o que fazem, os comportamentos demonstrados pelas pessoas muitas vezes é o que as coloca em perigo.
As pessoas quando vêem um cão solto têm mais medo e, você deve saber disso. Não devia aumentar o medo por parte das pessoas. O sintoma de insegurança de alguém que circula com crianças ao ver um cão solto aumenta consideravelmente. Eu acho que compete aos donos dos cães tentarem que os seus cães tenham o mínimo de impacto negativo na sociedade. Eu não faço o impossível, mas tudo o que seja pela minha tranquilidade e dos outros, eu faço...pelo menos encontrar um meio termo. Eu não deixo de passear com o meu cão por causa disso...
Eu sei que algumas pessoas têm "um medo relativo" e o resto é teatro, mas existem as que de facto têm medo, eu já vi isso várias vezes. E para dizer a verdade, custa-me não poder fazer nada para minimizar esses sintomas. E pior imaginar em aumentá-lo. Uma das formas de aumentar esse medo é quando o cão não está com trela...por exemplo.
LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu:
Eu gostava de saber como controla as suas cadelas de forma mais rápida possível se por acaso algum outro cão se envolve numa bulha com elas...
Fácil, carrega no OFF e desliga as cadelas e a seguir atira com o comando à cabeça do outro cão que cai KO.
Eu imagino que era mais ou menos isto...
O que eu ainda não percebi como a miriamcosta consegue misturar o treino que submeteu as cadelas... com o facto de não usar a trela.
O meu cão também sabe andar na rua sem trela...e? Agora por isso eu ia andar na rua com ele sem trela, porquê? Porque me apetece, é giro? Não, claro que não. Se eu quero que os outros donos usem trela nos seus cães eu também tenho de a usar no meu...isto é tão evidente.