ROTTWEILER ATACA CADELA GUIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça mar 06, 2007 3:13 pm

LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu: Eu gostava de saber como controla as suas cadelas de forma mais rápida possível se por acaso algum outro cão se envolve numa bulha com elas...
:D Fácil, carrega no OFF e desliga as cadelas e a seguir atira com o comando à cabeça do outro cão que cai KO.

:-):-) LuMaria, esta está muito boa.
adoptada1
Registado: terça jan 16, 2007 8:32 pm

terça mar 06, 2007 6:45 pm

é com desagrado que li o comentario da miriam costa qd diz que anda com as suas cadelas rott soltas!!!
Nunca pensou que poderá incomodar ou causar acidente desnecessários com essa atitude.
É muito desagradavel qd vou a um sitio publico e vejo caes a passear sem trela e la vou eu pegar nas minhas (que considero inofensivas mas mesmo assim tenho o cuidado de andar sempre de trela)ao colo. POR FAVOR JA NAO ESTAMOS NESTE TEMPO...ABRAM OS OLHINHOS...

PARA QUE NAO SE DEFENDA CERTAS RAÇAS, POSSO DIZER QUE JA TIVE UM DOBBERMAN E SEI BEM O CAO QUE TINHA, E É PRECISO TER MUITA RESPONSABILIDADE, MAS NAO SÓ COM ESTE MAS SIM COM TODAS AS RAÇAS, POIS CONFESSO QUE TAMBEM DETESTO AQUELES CANICHES IRRITANTES QUE VEM A LADRAR DESDE O FUNDO DA RUA!!!!
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

terça mar 06, 2007 10:31 pm

Em resposta a adoptada1

Posso garantir que com o treino que têm so atacam se eu mandar... Caso contrario nao o faria. na rua elas nao andam nem a frente nem atras de mim.. Andam sempre ao lado. Nao sou inconsciente ao ponto de deixar as cadelas a solta "TIPO CADA UM POR SI". Cada cao tem o seu treino, elas nem comem se eu disser NÃO! Acha perigoso???? Qd digo FICA nao saem do lugar ate nova ordem, isto é claro na rua, em casa andam completamente a vontade...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 06, 2007 10:38 pm

miriamcosta Escreveu:Em resposta a adoptada1

Posso garantir que com o treino que têm so atacam se eu mandar... Caso contrario nao o faria. na rua elas nao andam nem a frente nem atras de mim.. Andam sempre ao lado. Nao sou inconsciente ao ponto de deixar as cadelas a solta "TIPO CADA UM POR SI". Cada cao tem o seu treino, elas nem comem se eu disser NÃO! Acha perigoso???? Qd digo FICA nao saem do lugar ate nova ordem, isto é claro na rua, em casa andam completamente a vontade...
Pois sim, até o dia... e então teremos mais um dono sem consciencia com animais soltos na rua... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quarta mar 07, 2007 12:53 am

Minha resposta:
PIT BULL - Eu tentaria sair dali o mais rapido possivel, correria para onde pudesse para não ter que chegar perto dele sem ngm por perto.
SÃO BERNARDO - Nem ligaria para o São Bernardo, continuaria a andar sem medo!
Xiiii como as iludências aparudem... ó se aparudem :lol: :lol: :lol: Ou não... se calhar o S. Bernardo é o Beethoven do filme que só morde aos ladrões...
Fia-te na virgem e não corras não, vais ver quantos dentes tem um S. Bernardo... oh se vais :roll:

D.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 9:32 am

Se eu fosse cadela não o queria como dono. Detestaria saber que alguém julgava que eu era uma máquina previsivel! Coisa que um cão não é! Espero que nunca tenha problemas graves. E a tê-los que seja apenas uma multa choruda! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

quarta mar 07, 2007 10:27 am

bom dia...

Muitas pessoas dizem me o mm, que nao gostavam de ter "maquinas" em vez de caes, mas elas so sao assim para os outros, ou seja fora do territorio delas, dentro do territorio sao cadelas espectaculares e fazem tudo o que lhes apetece, mas para eu andar com elas "á vontade" optei por treina las o melhor possivel e tb pq onde vivo têm mt o habito de envenenar os rotts e assim elas nao comem se for um estranho a oferecer. Foi tudo uma questao de as proteger tb... Ja vi mts rotts a morrer envenenados aqui, inclusive alguns da minha criação, mas as minhas farei de tudo para isso nao acontecer!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta mar 07, 2007 11:27 am

Ninguem duvida que as cuas cadelas estão bem treinadas, mas toda a gente sabe, e você deveria ser uma dessas pessoas, que os imprevistos acontecem, e tambem sabemos que eles (os cães) tambem têm dias maus.
Se um dia uma das suas cadelas, vir um gato e desatar a correr atraz dele....e ups..for atropelada....como é que você se vai sentir?
Já sei o que me vai dizer, que isso nunca vai acontecer, porque você controla 100000000% as suas cadelas.

Nâo percebo como consegue sentir que controla 100% as suas cadelas.
As trelas devem ser usadas, tambem para propria segurança do animal....

È realmente com muita pena, que vejo que a sua opinião, independentemente do que aqui fui dito não mudou nada.
E mentalidades como a sua, infelizmente á muitas, por isso os acidentes vao continuar a acontecer, e quem vai continuar a "pagar" são os cães, que no fundo são os menos culpados....principalmente os tais cães de raça perigosa.....

Susana
Última edição por Tomi em quarta mar 07, 2007 12:21 pm, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 07, 2007 11:35 am

miriamcosta Escreveu:Ja vi mts rotts a morrer envenenados aqui, inclusive alguns da minha criação
Então é criadora. Também aconselha a quem lhe adquire os cães, que os deixem andar à vontade? :?
Não deve levar a mal o facto de todos estarem a "cair" em cima de si. No fundo no fundo, deve de imaginar que grande parte dos acidentes com cães, acontecem porque grande parte das pessoas também pensam como você pensa... até ao dia :wink:

Abraços e boa sorte
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 07, 2007 11:40 am

na rua elas nao andam nem a frente nem atras de mim.. Andam sempre ao lado
Então qual é a vantagem de as trazer sem trela? Eu solto as minhas mas para elas correrem, não para irem juntas a mim, quando vão juntas a mim vão presas.

Mas vejamos, a Lei 312/2003 no artº. 8º. nº. 2 diz assim:
2 - Sempre que o detentor necessite de circular na via pública ou em lugares públicos com os animais a que se refere este diploma, deve fazê-lo com meios de contenção adequados à espécie e à raça ou cruzamento de raças, nomeadamente caixas, jaulas ou gaiolas, ou açaimo funcional que não permita comer nem morder e, neste caso, devidamente seguro com trela curta até 1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira ou a peitoral.
O artº. 17º. diz assim
1 - Constituem contra-ordenações puníveis pelo presidente da câmara municipal, com coima cujo montante mínimo é de (euro) 500 e máximo de (euro) 3740 ou (euro) 44890, consoante se trate de pessoas singulares ou colectivas
c) A circulação de animais perigosos ou potencialmente perigosos na via pública ou em outros lugares públicos sem que estejam acompanhados de pessoa maior de 16 anos de idade ou sem os meios de contenção previstos no artigo 8.º;
Ora como todos nós infelizmente sabemos a "sua" raça está incluida na Portaria 422/2004, logo ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mar 07, 2007 12:11 pm

Seja qual treino que tenha, fossem elas dois robot...têm de andar com trela. :)
Em Portugal a lei manda que os cães usem trela e/ou açaime(é ridículo, mas parece não ter sido alterado), no caso dos P.P. diz que tem de usar açaime e trela... :) Mas você não assume nenhuma medida de segurança, nem que seja do ponto de vista legal. Essa sua atitude coloca a suas cadelas numa situação muito complicada do ponto de vista legal.

Uma outra situação é que existem pessoas que têm medo de cães, essa situação não se pode ignorar. Há situações mais complicadas para essas pessoas é ver os cães soltos, muitas delas tomam atitudes que provocam o cão; inconsciente ou consciente é o que fazem, os comportamentos demonstrados pelas pessoas muitas vezes é o que as coloca em perigo.

As pessoas quando vêem um cão solto têm mais medo e, você deve saber disso. Não devia aumentar o medo por parte das pessoas. O sintoma de insegurança de alguém que circula com crianças ao ver um cão solto aumenta consideravelmente. Eu acho que compete aos donos dos cães tentarem que os seus cães tenham o mínimo de impacto negativo na sociedade. Eu não faço o impossível, mas tudo o que seja pela minha tranquilidade e dos outros, eu faço...pelo menos encontrar um meio termo. Eu não deixo de passear com o meu cão por causa disso... :)

Eu sei que algumas pessoas têm "um medo relativo" e o resto é teatro, mas existem as que de facto têm medo, eu já vi isso várias vezes. E para dizer a verdade, custa-me não poder fazer nada para minimizar esses sintomas. E pior imaginar em aumentá-lo. Uma das formas de aumentar esse medo é quando o cão não está com trela...por exemplo.

LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu:
Eu gostava de saber como controla as suas cadelas de forma mais rápida possível se por acaso algum outro cão se envolve numa bulha com elas...

Fácil, carrega no OFF e desliga as cadelas e a seguir atira com o comando à cabeça do outro cão que cai KO.
Eu imagino que era mais ou menos isto... :lol:

O que eu ainda não percebi como a miriamcosta consegue misturar o treino que submeteu as cadelas... com o facto de não usar a trela.

O meu cão também sabe andar na rua sem trela...e? Agora por isso eu ia andar na rua com ele sem trela, porquê? Porque me apetece, é giro? Não, claro que não. Se eu quero que os outros donos usem trela nos seus cães eu também tenho de a usar no meu...isto é tão evidente. :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 07, 2007 4:20 pm

o que me espanta nisto tudo, é a passividade das autoridades. quando apresentei queixa na psp, por causa da carlota, o polícia começou com evasivas. que era obrigatório, que ninguém cumpria, blá-blá-blá. no dia que isto aconteceu, estava um cão no vet, todo mordido. mas este foi-se meter com outro que não gostou. tb. já vi um cão em muito mau estado, assim como o dono. foram mordidos por um cão que anda solto na rua. este morde em tudo o que passa. já houve várias queixas, mas nada acontece.
será que a lei só se cumpre em relação aos automóveis?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 07, 2007 10:23 pm

miriamcosta Escreveu: . Ja vi mts rotts a morrer envenenados aqui, inclusive alguns da minha criação, mas as minhas farei de tudo para isso nao acontecer!
Não lhes de da tal raçao
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo mar 11, 2007 8:34 pm

Já agora, e para que conste, este recado não é só para a miriamcosta. É para todos aqueles a quem a "carapuça" serviu!
Não disse isto por ser uma dona de Rotts. Se fosse uma dona de Labs, possivelmente não seria tão "doce", visto ser a minha raça de eleição e de modo que, não gostaria que esta figurasse na tal lista.

é verdade sim senhor! e para que conste eu sou uma a quem a carapuça serviu. o meu srd ja fez estragos, não fisicos mas mandou algumas mesas e cadeiras ao ar porque se soltou e não é para nada um cão agressivo (isto passou-se numa esplanada de um café) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”