Olá pessoal!
O meu cão (um Retriever de Labrador com 3 meses e meio), começou de repente a tentar e por vezes, a conseguir comer as próprias fezes.
Sempre fez as necessidades na "rua" e nunca me apercebi que tentasse comê-las até há uma semana atrás, em que o apanhei em "flagrante delito"!!
Já lhe ralhei (hoje foi a última vez em que aconteceu), ficou muito atento e sentado a olhar para mim, mas entretanto, assim que voltei costas, voltou novamente ao local para tentar comer o resto...
Não me parece uma atitude normal.
Alguém me sabe dizer o que posso fazer para evitar ou conseguir fazer com que ele não volte a repetir.
Obrigado.
Será uma fase passageira??
Moderador: mcerqueira
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boas.
A atitude pode dever-se a derivados factores.
Pode ter apetite, sentindo fome come as fezes.
As fezes podem ser muito ricas, ou seja, como ele não consegue digerir na totalidade a ração, acha-as "atractivas" e come-as.
Eu optaria por aumentar o nº de refeições diárias e com menores quantidades de comida, para que a assimilação seja melhor.
Pode tentar mudar a ração, não se esquecendo que o deverá fazer de uma forma progressiva.
Obviamente vá ralhando se o vir a ter essa atitude, tente estar por perto quando ele fizer a necessidade e recolha-a de imediato, se possível.
Perguntar ao veterinário que assiste o cão, também não é má ideia.
Um conselho médico é sempre de ter em conta!
A atitude pode dever-se a derivados factores.
Pode ter apetite, sentindo fome come as fezes.
As fezes podem ser muito ricas, ou seja, como ele não consegue digerir na totalidade a ração, acha-as "atractivas" e come-as.
Eu optaria por aumentar o nº de refeições diárias e com menores quantidades de comida, para que a assimilação seja melhor.
Pode tentar mudar a ração, não se esquecendo que o deverá fazer de uma forma progressiva.
Obviamente vá ralhando se o vir a ter essa atitude, tente estar por perto quando ele fizer a necessidade e recolha-a de imediato, se possível.
Perguntar ao veterinário que assiste o cão, também não é má ideia.
Um conselho médico é sempre de ter em conta!
<p>Cumprimentos, </p>
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Bem vindo ao "clube" camaradaYorgus Escreveu:Não me parece uma atitude normal.
De facto, esta actitude não é normal, pelo menos para nós
Este acto, chama-se coprofagia e para eles é, em grande parte das vezes, normal. Deixo-lhe aqui um link sobre o tema.
http://www.hospvetprincipal.pt/coprofag.htm
Abraço e tente se habituar a isso. Se conseguir, posso lhe garantir, já conseguiu mais do que eu