''Cães Danados''

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 16, 2007 3:15 am

Já li, o artigo esta muito esclarecedor...

Apesar de ter ficado com algumas duvidas relativamente ao Gameness...

Sinceramente estava com medo depois de ler e ouvir tanta barbaridade, mas graças a deus entregaram este assunto a uma repórter pelos visto CEREBRADA.

Fiquei contente, apesar do titulo destinado apenas a fazer mais vendas... ;)

Se assim fizerem sempre que quiserem esclarecer algum infundado mito, estejam á vontade para o fazerem quando quiserem... :D:D:D:D

Para mim aquele titulo ainda vai ajudar, pois assim vende mais e assim mais gente lê e desrotula na sua cabeça as raças la faladas em si.

Graças a deus uma reportagem que defende a verdadeira essência do cão, visto quem em toda a reportagem fica bem esclarecido que a culpa destes dramas todos é mesmo causado por um único factor, os donos mal formados e estúpidos. :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mar 16, 2007 7:37 am

JoanaGoncalves Escreveu:Apesar de ter ficado com algumas duvidas relativamente ao Gameness...

Já somos duas... :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 16, 2007 9:25 am

Ontem em conversa com o meu amigo que ficou com o Mendel, o Pit que encontrei, e que conhece um pouco deste mundo e das pessoas envolvidas (ele é fotógrafo) fiquei por exemplo a saber, partindo do pressuposto que é verdade, que o ataque à senhora não terá tido aqueles contornos agressivos que quiseram passar. Ao que parece a criança estava com o animal calmamente quando a mãe se apercebeu da situação e de forma "histérica" terá corrido para a criança. Ao que tudo indica o animal terá pretendido proteger a criança interpretando os gestos da mãe como uma ameaça à criança. A verdade nunca sei bem onde está, os jornalistas escrevem de forma a vender, as pessoas falam com os sentimentos e a quente e no fim, cada um já vê o que quer ver. Na realidade, quem se lixa é mesmo o animal seja de que forma for.

A semana passada foi aqui morto a tiro um pit que vinha desempestado a correr e atirou-se a um cão de 12 anos que esperava a dona à porta do supermercado. O animal morreu. Os dois morreram. É uma realidade que pesa muito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mar 16, 2007 11:08 am

Espero sinceramente que, da mesma forma que se enchem as caixas de e-mail qd não nos agrada a notícia, desta feita os elogios não se fiquem por aqui... enviem para o mail da jornalista... merece e muito!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 16, 2007 11:09 am

amus Escreveu:Espero sinceramente que, da mesma forma que se enchem as caixas de e-mail qd não nos agrada a notícia, desta feita os elogios não se fiquem por aqui... enviem para o mail da jornalista... merece e muito!
:wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
galco39
Membro Júnior
Registado: sexta nov 17, 2006 2:43 pm

sexta mar 16, 2007 12:08 pm

Estou ansioso por ler a reportagem :?: , e se voçes afirmam que está boa quero acreditar que que foi feita insuspeitamente e é desse jornalismo que presisamos em todos os aspectos.
Vou comprar e ler e se assim o entender enviarei os parabéns á jornalista em causa.

Um abraço para todos e bom weekend.
Galco39
<p>Os animais somos todos n&oacute;s, independentemente da ra&ccedil;a.</p>
<p>Galco39</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta mar 16, 2007 12:58 pm

reportagem está muito bem feita e esclarecedora. Aliás a visão sempre me habituou a boas reportagens.
Confesso que já sabia que ia sair na visão uma reportagem com essa temática e estou curiosa para ler, pois tenho boa consideração pela revista que me habituou a boas reportagens!
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta mar 16, 2007 3:25 pm

JoanaGoncalves Escreveu:A ver se compro a revista hoje... mas sinceramente até tenho medo de comprar.... :roll: :roll: :roll:

Já tenho tanta coisa par me chatear... :roll:
ainda chateada com aquilo!!!!!!!

Voltando ao tema, estou muito interessado em ler esta reportagem, acho que ja era tempo de haver uma reportagem seria sobre o tema, sem o senssacionalismo e dramatismo tipicos da imprenssa nacional.

O tema eh corrente tem ser abordado e medidas praticas, razoaveis e eficazes deverao ser tomadas, e nao eh pela criacao de listas descriminatorias de racas que se resolvera o problema, isso eh apenas empurrar o problema com a barriga.

O que eh necessario eh que donos de caes com porte superior a 20kgs tenham que tirar uma licenca para ter esses animais, sejam obrigados a ter seguro, provas de treino de obediencia e em casos de lutas, crimes ou ataques sejam punidos criminalmente.

Notem que nao descrimino racas, essas regras devem ser validas para os donos de rotts como os donos de goldens.
Responder

Voltar para “Cães”