Desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
THomas1
Registado: domingo mar 18, 2007 9:22 pm

domingo mar 18, 2007 9:31 pm

Boas noites ( nao para mim ... )

Abri este topico, porque preciso imenso de desafabar com alguem, e este forum e o melhor referenciado.

O meu cocas ( oscar ) um sao bernardo que ja mora comigo ha 6 anos e que andava sempre alegre e comia bem que se farta..

Ha 2 semanas atrás começo a notar umas diferenças no meu cao, este ja nao comia, bebia pouco, ja nao brincava com os outros caes que tenho nada, nao fazia simplesmente nada .. tava sempre deitado e a dormir.
Pensei que podia ser uma simples ma disposicao, ate porque dei antibioticos, estes que nao serviram de nada.

O meu sao bernardo, gordo e simpatico agora passou a ser um cao magrissimo q ja se ve os ossos e mal se mexe, nem para ir fazer as necessidades.

Hoje fui ao veterinario e este dizme que tem uma leishmaniose avançada, que difilcimente viverá, amanha irei buscar as analises, se for verdade o meu cao tera uma eutanasia. Tem 5% de hipoteses de sobreviver, e tem o figado e os rins ja afectados.

Estou mto mal, hj nao vou conseguir dormir decerteza a pensar no meu cao, pq amanha se for verdade o caso de leishmaniose avançada ele vai morrer e eu vou sofrer muito.

PS: Nao se deixem enganar , se sentirem que o vosso cao está a sentir os seguintes sintomas ( http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm ) vão a um veterinario urgentemente
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo mar 18, 2007 10:46 pm

Tenha calma...
Eu sei que e muito dificil, aceitar essa doenca..

Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..

Agora o senhor tem e de ter calminha, e viver cada dia como se fosse o ultimo..

Passar o maximo de tempo possivel para que ele morra feliz da vida, porque sabe que para eles se nos estamos felizes eles tambem estao..

Mas mesmo assim eu aconselho-o a levar o seu menino a outros veterinarios, para pedir mais opinioes acerca do seu menino.. Sabe que se deve sempre pedir outras opinioes e depois optar pela melhor para o Oscar..

E acho que nao e preciso dizer-lhe que sempre que precisar pode contar conosco porque estamos aqui todos pelo mesmo motivo que e ajudar os animais e lutar para que eles sejam felizes.. :D

Porque sem eles nos nao somos nada.. :wink:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 19, 2007 12:05 am

Xaves Escreveu: Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..
hmm ... comprimidos para a Leish.

Será que pode partilhar aqui connosco que comprimidos são esses?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mar 19, 2007 12:30 am

CindelP Escreveu:
Xaves Escreveu: Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..

Pois.... também fiquei curiosa... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mar 19, 2007 12:51 am

tens cães com leishmaniose Xaves? espero que não seja aquele boxer macho que está disponivel para cobrições, que anunciaste noutro forum!

Thomas, se o vet. achar que já não vale a pena o teu cão ser tratado, pelo menos deixa-o morrer com dignidade. não o obrigues a suportar um tratamento, não o obrigues a sofrer mais. sê tão amigo dele nesta hora dificil, como tens sido durante os seis anos em que ele foi o teu cão, teu amigo e companheiro.

agora, só para esclarecer uma duvida... os comprimidos para a leishmanioso só se dão aos cães depois de feito o tratamento veterinário para controlar a doença. se o cão sobreviver, toma um comprimido daqueles por dia para que os sintomas da doença não se voltem a manifestar. a leishmaniose não se cura, controla-se!!

já agora xaves, explica lá esse sistema de dares comprimidos para leishmania aos teus cães.

(lembra te do que ja te disse noutro forum~! é só o que te digo!)
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mar 19, 2007 12:53 am

e que raio de veterinários são esses que não aconselham os comprimidos para a leishmaniose???
THomas1

segunda mar 19, 2007 7:21 am

Obrigado por esse teu apoio omega.
Ele sim, referencioume 3 medicamentos (comprimidos, desparazitantes..) so que esse das capsulas é mto toxico para o meu cao, visto q ele ja está fraco n iria aguentar e morria.

Hoje vou saber o resultado das analises, se for mto mto mto avançada a doença tem menos de 1 mes de vida e eu nao vou optar pela eutanasia mas sim vou polo em minha casa ao pe de mim e passar o maior tempo possivel com ele para ele nao pensar na doença que tem

Se nao for mto avançada gasto o dinheiro que tenho nos medicamentos e se for preciso retiro a parte do figado q ta "estragado" pq ele renova-se é tipo eponja e faço 1 transplante dos rins.

Obrigado pelo apoio pessoal, Hoje dou mais noticias
MarciaRj
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 7:14 am

segunda mar 19, 2007 8:21 am

:( Puxa Thomas sinto tanto por vc!!! Aqui no Rio de Janeiro temos este problema, mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados. Mas a minha Pastora de Shetland não pode tomar, pq tanto para os shelties qt para os collies são venenosos e chega a matar o cão. Uso como meio de prevenção o Advancte max 3. Aqui infelizmente se o animal estiver infectado, mesmo que seja apenas no início, a saúde pública obriga ao proprietário a sacrificar o animal. Também já existe aqui vacina, mas é necessário que o animal faça um exame para comprovar que não está infectado. Mas também é tóxico para minha sheltie.
Força!! Pelo menos aí ainda é dado uma oportunidade para ele.
Vou rezar para que Deus te dê forças para fazer o que for melhor para seu amigo.
Beijos.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 19, 2007 2:39 pm

MarciaRj Escreveu::( mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados
Pois... Isto é que eu queria saber.. Eu falei com o Vet da minha cadela, ele disse-me que o que existe para evitar a picada fatal do insecto, são uns sprays e mesmo assim não são totalmente eficazes. Para evitar também as horas de final da tarde, zonas ribeirinhas, ....
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 19, 2007 2:48 pm

[quote="MarciaRj
Aqui no Rio de Janeiro temos este problema, mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados. [/quote]

Estou curiosa em relação a estes comprimidos! Pode dar-nos uma dica? :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 19, 2007 2:50 pm

MarciaRj Escreveu::( Também já existe aqui vacina, mas é necessário que o animal faça um exame para comprovar que não está infectado. Beijos.
Vacina?

O Vet da minha cadela disse que não existia.....
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
THomas1

segunda mar 19, 2007 7:18 pm

Recebi um pouco de boas noticias.

O meu cao ainda nao atingiu o ponto crucial da situaçao esta mesmo pertinho.
Isso e bom pq nasce assim esperanças de ele continuar vivo.
Vou ter e que entrar em accao e darlhe soro e uns medicamentos a ver se ele se safa !
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 19, 2007 7:54 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
CindelP Escreveu:

Pois.... também fiquei curiosa... :roll:
Também eu, mas que vet que eu tenho que não me diz estas coisas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 19, 2007 9:33 pm

CindelP Escreveu:

Sim peço deculpa nao ter vindo antes...

E um comprimdo que os veterinarios aconselham, alias o meu deu-me a escolher entre a coleira, que repele o mosquito que contrai a doença e os comprimidos, ele disse que fazia o mesmo efeito, e eu preferi os comprimidos...

Assim proteje o cao que ficar com esta doença :D

Mas estes so podem ser tomados quando o cao ainda nao tem esta doença..

THomas1 fico contente pelo seu menino ainda ter esperança :D
Agora nao desanime e sempre em frente :D
omega2
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 9:48 pm

pois, xaves, de futuro explica melhor aquilo que queres dizer. quando toda a gente pensava que estavas a falar de um método de tratamento, tu afinal falavas de prevenção.

thomas, fico muito contente por ti e pelo teu cão. espero que corra tudo bem! vai dando noticias.

um bom método para evitar o contacto com o mosquito da leishmaniose é evitar passear os cães ao fim da tarde em zonas onde hajam rios ou cursos de água, isto claro, além da prevenção recomendada pelos vet's!
Responder

Voltar para “Cães”