Desabafo
Moderador: mcerqueira
Boas noites ( nao para mim ... )
Abri este topico, porque preciso imenso de desafabar com alguem, e este forum e o melhor referenciado.
O meu cocas ( oscar ) um sao bernardo que ja mora comigo ha 6 anos e que andava sempre alegre e comia bem que se farta..
Ha 2 semanas atrás começo a notar umas diferenças no meu cao, este ja nao comia, bebia pouco, ja nao brincava com os outros caes que tenho nada, nao fazia simplesmente nada .. tava sempre deitado e a dormir.
Pensei que podia ser uma simples ma disposicao, ate porque dei antibioticos, estes que nao serviram de nada.
O meu sao bernardo, gordo e simpatico agora passou a ser um cao magrissimo q ja se ve os ossos e mal se mexe, nem para ir fazer as necessidades.
Hoje fui ao veterinario e este dizme que tem uma leishmaniose avançada, que difilcimente viverá, amanha irei buscar as analises, se for verdade o meu cao tera uma eutanasia. Tem 5% de hipoteses de sobreviver, e tem o figado e os rins ja afectados.
Estou mto mal, hj nao vou conseguir dormir decerteza a pensar no meu cao, pq amanha se for verdade o caso de leishmaniose avançada ele vai morrer e eu vou sofrer muito.
PS: Nao se deixem enganar , se sentirem que o vosso cao está a sentir os seguintes sintomas ( http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm ) vão a um veterinario urgentemente
Abri este topico, porque preciso imenso de desafabar com alguem, e este forum e o melhor referenciado.
O meu cocas ( oscar ) um sao bernardo que ja mora comigo ha 6 anos e que andava sempre alegre e comia bem que se farta..
Ha 2 semanas atrás começo a notar umas diferenças no meu cao, este ja nao comia, bebia pouco, ja nao brincava com os outros caes que tenho nada, nao fazia simplesmente nada .. tava sempre deitado e a dormir.
Pensei que podia ser uma simples ma disposicao, ate porque dei antibioticos, estes que nao serviram de nada.
O meu sao bernardo, gordo e simpatico agora passou a ser um cao magrissimo q ja se ve os ossos e mal se mexe, nem para ir fazer as necessidades.
Hoje fui ao veterinario e este dizme que tem uma leishmaniose avançada, que difilcimente viverá, amanha irei buscar as analises, se for verdade o meu cao tera uma eutanasia. Tem 5% de hipoteses de sobreviver, e tem o figado e os rins ja afectados.
Estou mto mal, hj nao vou conseguir dormir decerteza a pensar no meu cao, pq amanha se for verdade o caso de leishmaniose avançada ele vai morrer e eu vou sofrer muito.
PS: Nao se deixem enganar , se sentirem que o vosso cao está a sentir os seguintes sintomas ( http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm ) vão a um veterinario urgentemente
Tenha calma...
Eu sei que e muito dificil, aceitar essa doenca..
Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..
Agora o senhor tem e de ter calminha, e viver cada dia como se fosse o ultimo..
Passar o maximo de tempo possivel para que ele morra feliz da vida, porque sabe que para eles se nos estamos felizes eles tambem estao..
Mas mesmo assim eu aconselho-o a levar o seu menino a outros veterinarios, para pedir mais opinioes acerca do seu menino.. Sabe que se deve sempre pedir outras opinioes e depois optar pela melhor para o Oscar..
E acho que nao e preciso dizer-lhe que sempre que precisar pode contar conosco porque estamos aqui todos pelo mesmo motivo que e ajudar os animais e lutar para que eles sejam felizes..
Porque sem eles nos nao somos nada..
Eu sei que e muito dificil, aceitar essa doenca..
Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..
Agora o senhor tem e de ter calminha, e viver cada dia como se fosse o ultimo..
Passar o maximo de tempo possivel para que ele morra feliz da vida, porque sabe que para eles se nos estamos felizes eles tambem estao..
Mas mesmo assim eu aconselho-o a levar o seu menino a outros veterinarios, para pedir mais opinioes acerca do seu menino.. Sabe que se deve sempre pedir outras opinioes e depois optar pela melhor para o Oscar..
E acho que nao e preciso dizer-lhe que sempre que precisar pode contar conosco porque estamos aqui todos pelo mesmo motivo que e ajudar os animais e lutar para que eles sejam felizes..

Porque sem eles nos nao somos nada..

hmm ... comprimidos para a Leish.Xaves Escreveu: Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..
Será que pode partilhar aqui connosco que comprimidos são esses?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois.... também fiquei curiosa...CindelP Escreveu:hmm ... comprimidos para a Leish.Xaves Escreveu: Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
tens cães com leishmaniose Xaves? espero que não seja aquele boxer macho que está disponivel para cobrições, que anunciaste noutro forum!
Thomas, se o vet. achar que já não vale a pena o teu cão ser tratado, pelo menos deixa-o morrer com dignidade. não o obrigues a suportar um tratamento, não o obrigues a sofrer mais. sê tão amigo dele nesta hora dificil, como tens sido durante os seis anos em que ele foi o teu cão, teu amigo e companheiro.
agora, só para esclarecer uma duvida... os comprimidos para a leishmanioso só se dão aos cães depois de feito o tratamento veterinário para controlar a doença. se o cão sobreviver, toma um comprimido daqueles por dia para que os sintomas da doença não se voltem a manifestar. a leishmaniose não se cura, controla-se!!
já agora xaves, explica lá esse sistema de dares comprimidos para leishmania aos teus cães.
(lembra te do que ja te disse noutro forum~! é só o que te digo!)
Thomas, se o vet. achar que já não vale a pena o teu cão ser tratado, pelo menos deixa-o morrer com dignidade. não o obrigues a suportar um tratamento, não o obrigues a sofrer mais. sê tão amigo dele nesta hora dificil, como tens sido durante os seis anos em que ele foi o teu cão, teu amigo e companheiro.
agora, só para esclarecer uma duvida... os comprimidos para a leishmanioso só se dão aos cães depois de feito o tratamento veterinário para controlar a doença. se o cão sobreviver, toma um comprimido daqueles por dia para que os sintomas da doença não se voltem a manifestar. a leishmaniose não se cura, controla-se!!
já agora xaves, explica lá esse sistema de dares comprimidos para leishmania aos teus cães.
(lembra te do que ja te disse noutro forum~! é só o que te digo!)
Obrigado por esse teu apoio omega.
Ele sim, referencioume 3 medicamentos (comprimidos, desparazitantes..) so que esse das capsulas é mto toxico para o meu cao, visto q ele ja está fraco n iria aguentar e morria.
Hoje vou saber o resultado das analises, se for mto mto mto avançada a doença tem menos de 1 mes de vida e eu nao vou optar pela eutanasia mas sim vou polo em minha casa ao pe de mim e passar o maior tempo possivel com ele para ele nao pensar na doença que tem
Se nao for mto avançada gasto o dinheiro que tenho nos medicamentos e se for preciso retiro a parte do figado q ta "estragado" pq ele renova-se é tipo eponja e faço 1 transplante dos rins.
Obrigado pelo apoio pessoal, Hoje dou mais noticias
Ele sim, referencioume 3 medicamentos (comprimidos, desparazitantes..) so que esse das capsulas é mto toxico para o meu cao, visto q ele ja está fraco n iria aguentar e morria.
Hoje vou saber o resultado das analises, se for mto mto mto avançada a doença tem menos de 1 mes de vida e eu nao vou optar pela eutanasia mas sim vou polo em minha casa ao pe de mim e passar o maior tempo possivel com ele para ele nao pensar na doença que tem
Se nao for mto avançada gasto o dinheiro que tenho nos medicamentos e se for preciso retiro a parte do figado q ta "estragado" pq ele renova-se é tipo eponja e faço 1 transplante dos rins.
Obrigado pelo apoio pessoal, Hoje dou mais noticias

Força!! Pelo menos aí ainda é dado uma oportunidade para ele.
Vou rezar para que Deus te dê forças para fazer o que for melhor para seu amigo.
Beijos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Pois... Isto é que eu queria saber.. Eu falei com o Vet da minha cadela, ele disse-me que o que existe para evitar a picada fatal do insecto, são uns sprays e mesmo assim não são totalmente eficazes. Para evitar também as horas de final da tarde, zonas ribeirinhas, ....MarciaRj Escreveu:mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
[quote="MarciaRj
Aqui no Rio de Janeiro temos este problema, mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados. [/quote]
Estou curiosa em relação a estes comprimidos! Pode dar-nos uma dica?
Aqui no Rio de Janeiro temos este problema, mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados. [/quote]
Estou curiosa em relação a estes comprimidos! Pode dar-nos uma dica?

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Vacina?MarciaRj Escreveu:Também já existe aqui vacina, mas é necessário que o animal faça um exame para comprovar que não está infectado. Beijos.
O Vet da minha cadela disse que não existia.....
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

Recebi um pouco de boas noticias.
O meu cao ainda nao atingiu o ponto crucial da situaçao esta mesmo pertinho.
Isso e bom pq nasce assim esperanças de ele continuar vivo.
Vou ter e que entrar em accao e darlhe soro e uns medicamentos a ver se ele se safa !
O meu cao ainda nao atingiu o ponto crucial da situaçao esta mesmo pertinho.
Isso e bom pq nasce assim esperanças de ele continuar vivo.
Vou ter e que entrar em accao e darlhe soro e uns medicamentos a ver se ele se safa !
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Também eu, mas que vet que eu tenho que não me diz estas coisas.JoanaGoncalves Escreveu:Pois.... também fiquei curiosa...CindelP Escreveu:hmm ... comprimidos para a Leish.Xaves Escreveu: Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sim peço deculpa nao ter vindo antes...CindelP Escreveu:hmm ... comprimidos para a Leish.Xaves Escreveu: Eu graças a Deus tenho um excelente veterinario que me indicou uns comprimidos para dar aos meus caes devido a leishmaniose, mas no entanto existem muitos cet que nao aconcelham..
E um comprimdo que os veterinarios aconselham, alias o meu deu-me a escolher entre a coleira, que repele o mosquito que contrai a doença e os comprimidos, ele disse que fazia o mesmo efeito, e eu preferi os comprimidos...
Assim proteje o cao que ficar com esta doença

Mas estes so podem ser tomados quando o cao ainda nao tem esta doença..
THomas1 fico contente pelo seu menino ainda ter esperança

Agora nao desanime e sempre em frente

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
pois, xaves, de futuro explica melhor aquilo que queres dizer. quando toda a gente pensava que estavas a falar de um método de tratamento, tu afinal falavas de prevenção.
thomas, fico muito contente por ti e pelo teu cão. espero que corra tudo bem! vai dando noticias.
um bom método para evitar o contacto com o mosquito da leishmaniose é evitar passear os cães ao fim da tarde em zonas onde hajam rios ou cursos de água, isto claro, além da prevenção recomendada pelos vet's!
thomas, fico muito contente por ti e pelo teu cão. espero que corra tudo bem! vai dando noticias.
um bom método para evitar o contacto com o mosquito da leishmaniose é evitar passear os cães ao fim da tarde em zonas onde hajam rios ou cursos de água, isto claro, além da prevenção recomendada pelos vet's!